Barrocas:Morre Empreiteiro Mí de Zá cárias, ele teria sofrido um grave acidente no ultimo domingo

Barrocas:Morre Empreiteiro Mí de Zá cárias, ele teria sofrido um grave acidente no ultimo domingo More »

Barrocas:Espetáculo Paixão de Cristo foi sucesso

Barrocas:Espetáculo Paixão de Cristo foi sucesso More »

 

Irmão de presidente da Assembleia morre após cair de prédio

  • Irmão de Marcelo Nilo deixou carta de despedida antes do incidente

 

O irmão do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Marcelo Nilo, morreu ao cair do décimo andar do prédio em que morava, no bairro da Pituba, no final da manhã desta terça-feira, 22.

Segundo informações do Major Paraíso, da 13ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Pituba), Luiz Eumar Nilo, de 56 anos, deixou uma carta no apartamento e, por volta das 11h40, subiu ao terraço.

 

 

O incidente ocorreu no Edifício Cidade Jardim, na rua Sargento Astrolábio, nas proximidades da Sorveteria Maná, da Pituba. O conteúdo da carta não foi divulgado pela polícia.

 

Em solidariedade ao presidente da ALBA, a sessão extraordinária prevista para às 14h45 foi suspensa em acordo entre os deputados estaduais presentes. Segundo eles, não havia nenhuma votação agendada nesta tarde. atarde

Inauguração da mais nova academia Mega Physicus

10154150_1383018578647784_4520482099194762387_n

Grande inauguração da academia Mega Physicus neste ultimo sábado dia 19/04 que teve inicio as 18h00min aonde muita gente foi para prestigiar e conhecer melhor as dependências da academia que segundo muitos que estavam  presente relatou que seria uma das melhores da região.

A academia conta com um espaço duplamente amplo e com equipamentos modernos que trará para os utilizadores da mesma muita qualidade nos seus reinos.

DSC00006

DSC00008

A Mega Physicus tem como objetivo oferecer ao cidadão Barroquense uma nova oportunidade de promover o bem estar e a qualidade de vida, sendo assim dispõe de professores qualificados que ira trazer aulas diversificadas, além de parcerias com Fisioterapeuta e avaliação nutricional.

DSC00019

DSC00029

A academia Mega Physicus fica situada na rua Pedro Esmeraldo Pimentel Nº 15,O seu horário de funcionamento é das 05:00 da manha ate as 21:00 da noite,Batista e família esperam por você.

 

 

Campanha Nacional De Vacinação contra a Influenza

Campanha-contra-Influenza-2014

A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral. È de grande interesse na Saúde publica no Brasil, por apresentar potencial para levar a complicações graves e podendo ir a óbito, especialmente nos grupos de alto risco, como gestantes,idosos e crianças.

A principal intervenção preventiva para este agravo é a campanha de vacinação que tem por objetivo reduzir a mortalidade e as complicações, assim como internações decorrentes das infecções pelo vírus da influenza,na população alvo. Desta forma a secretaria municipal de saúde convida a comunidade a comparecer aos postos de vacinação no período de 23 de abril a 09 de maio, das 08:00 as 12:00 e das:00 as  17:00.

A Vacina será ofertada para os idosos, gestantes, crianças de 06 meses a 4 anos 11 meses e 29 dias, puérperas ate 45 pós-parto,portadores de doenças crônicas (Mediante relatório medico) e profissionais que trabalham no setor de saúde.Sendo esse o publico alvo estabelecido pelo MS.

O dia D (Dia Nacional) será 26/04/2014. Data em que os profissionais de saúde estarão nas unidades de saúde da família ACM (posto de saúde antigo), João Olegário (Posto de saúde novo na praça da bíblia), Rosário e  nova Brasília,das 08:00 as 17:00 sem intervalo para almoço.

Compareçam e não se esqueçam de levar o cartão de vacinação. Para o sucesso dessa campanha é imprescindível o seu apoio.

Agradecem:

 

Secretaria Municipal De Saúde

Coordenação da Vigilância Epidemiológica

Coordenação da Atenção Básica

 

016-692x360

AERONAVE DA MALAYSIA AIRLINES APRESENTA PROBLEMAS E FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA

Hoje (21) pela manhã, uma aeronave da Malaysia Airlines com 166 pessoas a bordo retornou e fez um pousou de emergência em Kuala Lumpur, na Malásia, depois que um dos pneus do trem de pouso explodiu durante a decolagem, informou a companhia aérea.

A Malaysia Airlines comunicou que os detritos do pneu foram vistos na pista do Aeroporto Internacional de Kuala Lumpur 16 minutos após a aeronave ter decolado em direção à Bangalore, na Índia. O capitão do Boeing 737-800, junto com 159 passageiros e sete tripulantes, foi alertado imediatamente e a brigada de resgate do aeroporto foi acionada.

O avião pousou em segurança e o voo MH192 foi reagendado para decolar mais tarde, ainda nesta segunda-feira. Vale lembrar que, no mês passado, uma aeronave da Malaysia Airlines com 239 passageiros desapareceu logo após decolar de Kuala Lumpur em direção à Pequim. As buscas pelos destroços do avião seguem na região sul do Oceano Índico. reuters

Barrocas:Morre Empreiteiro Mí de Zá cárias, ele teria sofrido um grave acidente no ultimo domingo

CIMG2141

Faleceu as 16:30 desta  segunda 21 de abril no Hospital Clériston Andrade o empreiteiro Josemí conhecido populamente em Barrocas como Mí de Zacarias, ele ficou gravemente ferido após capotar  por varias vezes a Hilux SW4 quando viajava para Caldas do Jorro no ultimo domingo 20.

Josemí deixa  esposa e 5 filhos, um deles de 19 Anos ao saber da morte do pai tentou se matar e se jogou defronte um carro com uma moto Pop na duplicação que liga a Santa Rosa ele foi levado para o hospital Municipal de Barrocas com pequenas lesões mas ja esta si encontra em casa com seus familiares.

DSC00034

 

O Acidente aconteceu na saída do Cedro para Teofilândia nas proximidades do Parque de Vaquejada  David Cordeiro.

Morre ‘Hurricane’ Carter, boxeador preso 20 anos por engano

  • Agência Reuters

    Rubin “Hurricane” Carter (ao centro) com o ator Denzel Washington e o boxeador Evander Holyfield

Rubin “Hurricane” Carter, ex-boxeador negro americano que passou quase 20 anos detido acusado de assassinato, mas que foi declarado inocente, morreu neste domingo, 20, em Toronto.

“Descansa em paz Rubin, teu combate terminou, mas nunca será esquecido”, afirma um comunicado da Associação de Defesa das Vítimas de Erros Judiciais (AIDWYC), da qual “Hurricane” Carter foi diretor executivo de 1993 a 2005.

Apesar de negar a culpa, Rubin Carter foi condenado duas vezes, em 1967 e 1976, pelo assassinato de três brancos em um bar de Nova Jersey em 1966. Um júri formado apenas por brancos pronunciou a sentença, imposta também ao outro acusado, John Artis, negro como o pugilista.

Artis o acompanhou Carter nas últimas horas de vida. Ele informou à imprensa que o ex-pugilista, que tinha câncer de próstata, morreu aos 76 anos em sua casa em Toronto.

Após 19 anos de prisão, Carter foi libertado de uma penitenciária de Nova Jersey (nordeste dos Estados Unidos) em 1985, quando um juiz federam anulou a segunda sentença que considerou marcada por racismo.

A prisão acabara com sua carreira de boxeador: na ocasião, ele acumulava 27 vitórias, sobretudo no Madison Square Garden de Nova York, em Paris e Londres.

Após ler sua autobiografia, publicada enquanto ainda estava preso, o cantor e compositor Bob Dylan escreveu a canção “The Sixteenth Round”, que conta a curta carreira esportiva de “Hurricane” (furacão) e a injusta acusação de que foi vítima.

“Esta é a história de Hurricane/ O homem acusado pelas autoridades / por algo que nunca fez”, diz a canção de Dylan lançada em 1975, dez anos antes da libertação do ex-boxeador peso médio.

Sua história também inspirou o diretor Norman Jewison, cujo filme, “Hurricane – O Furacão” (1999) rendeu a Denzel Washington o Globo de Ouro de melhor ator e uma indicação ao Oscar.

Carter dedicou seus últimos anos de vida à defesa de pessoas presas injustamente. Em fevereiro, escreveu um artigo sobre o tema publicado no New York Daily News.

“Agora estou literalmente no meu leito de morte e estou fazendo meu último pedido aos que têm a autoridade legal para agir”, disse. “Minha única dor na vida é que David McCallum, do Brooklyn (…), continua na prisão”, escreveu, defendendo a libertação deste homem, preso por assassinato desde 1985.

Carter, cuja educação formal chegou até a oitava série, teve uma infância salpicada de incidentes rebeldes antes de se alistar no Exército, onde teve o primeiro contato com o boxe, segundo o jornal The New York Times.

Após dar baixa, voltou para casa e se envolveu em pequenos delitos até virar uma estrela dos ringues, prosseguiu o jornal.

Para Alan Sanches greve da PM foi “um jogo de cartas marcadas” por candidatos

ALAN SANCHES

    Avaliando a greve da Polícia Militar, cujas reivindicações iniciais ultrapassavam o poder orçamentário do governo estadual, o deputado estadual Alan Sanches (PSD) foi taxativo quanto à motivação. “O movimento foi eminentemente político”, disse ao pontuar os seus líderes: os deputados estaduais Capitão Tadeu (PSB) e Pastor Sargento Isidório (PSC) – ambos aspirantes à Câmara Federal – e, sobretudo, o vereador Marco Prisco (PSDB), que postulam uma vaga na Asssembleia Legislativa.

            “A paralisação este ano, especialmente para Prisco foi um jogo de cartas marcadas. Nós temos um candidato que desde o ano passado sabíamos que ia fazer essa greve e o outro é Tadeu. Ambos precisavam disso para buscar seus eleitores, mas esqueceram o preço que a sociedade pagou”, criticou o deputado.

            Mais além, Alan Sanches frisou que: “fizeram exigências absurdas porque não queriam negociar. Concordo que a categoria tem necessidades e demandas que podem ser discutidas e distorções corrigidas, mas dessa forma, quando você tem na liderança três candidatos, porque tem até Isidório, não dá. A sociedade agora que, felizmente, a greve acabou tem que entender isso”, argumentou.

Mais informações,

Fernanda Chagas

DRT: 2517 – BA

Teofilândia:Acidente envolvendo duas motos deixa um morto entre as comunidades de Três Zequinha e Lagoa do Ramo

3

Um homem identificado como José Nilton Santos, conhecido como “Nitinho”, morreu em um acidente envolvendo duas motocicletas, em uma estrada vicinal que liga os povoados de Três Zaquinhas e Lagoão do Ramo, em Teofilândia, município situado a 21 quilômetros de Serrinha.
O acidente aconteceu nesta sexta-feira (18). Outras duas pessoas ficaram feridas após a colisão e foram levadas para o Hospital Municipal.
De acordo com o site Cival Anjos, um dos feridos pilotava a moto sob o efeito de bebida alcoólica. As circunstâncias do acidente são desconhecidas. As informações e foto são do site Cival Anjos.

Barrocas: Empreiteiro fica gravemente ferido após Capotar carro no Bairro do Cedro nesta manhã de Domingo

O acidente aconteceu na saída do Cedro para Teofilândia Próximo ao Parque de Vaquejada David Cordeiro

DSC00034

O Empreiteiro Josemir  conhecido no Município por Mí de Zacarias sofreu um grave acidente nesta manhã de domingo 20 de abril, segundo informações de populares ele seguia sentido Teofilândia e pode ter perdido o controle do carro bateu em um morão e capotou  varias vezes a Hiluz SW4  logo a frente, suspeita que  Josemí foi jogado para fora pois manchas de sangue foram vista na estrada disse uma pessoa, ele foi socorrido para o hospital em estado grave disse um amigo próximo.

CIMG2141

 Foto:Arquivo ODiaNews: Mí de Zacarias

Empreiteiro Josemí tem 41 anos segundo informações de populares ele viajava com a esposa e duas filhas para Caldas do Jorro, ainda não se sabe o que causou o acidente, a policia não registrou ocorrência e populares evitaram  falar sobre as possíveis causas do acidente, Minguem sabe o que aconteceu, a causa de um acidente tem mil e umas versões disse um especialista em transito ao Site ODiaNews.

DSC00032o carro ficou bastante destruído

DSC00033

Após bater e derrubar um morão no canto da cerca o carro saiu desgovernado capotando varias vezes aproximadamente 30 metros do morão

DSC00032

O carro foi rebocado por um caminhão pipa

DSC00036

Painel ficou danificado com o impacto

DSC00040

Carro só parou aproximadamente 30 metros do morão

DSC00038

Empreiteiro foi jogado para fora do veículo

Por Carloso Oliveira e Arielson jr