Noticias de Teofilândia:Ex- vereador Derimar de Erizinho: Já sonhei em ser prefeito, hoje não sonho mais, não vale a pena, meu pai fez tudo pela população morreu pobre herdou foi uma Neurisma

Ex-vereador Derimar de Erizinho

Derimar Pimentel: disse que a política chegou à fase final, saiu da ala política para levar uma vida normal como qualquer um cidadão e que não tem inimigos políticos em Teofilândia, como o ex- prefeito Carlito, ex-prefeito Jackson Moura e o atual prefeito Tércio Nunes são todos seus amigos. Segundo ele, uma amizade reconquistada como ele tem feito não pode deixar a política destruir.

Deri disse que as circunstâncias que aconteceram na câmara de vereadores no passado foi uma mera política, uma coisa de desentendimento, uma coisa que hoje não existe mais e que as coisas vão se rodando e a gente vai aprendendo a viver e hoje eu quero é viver em paz com minha família sem problema nenhum com política.

ODIANEWS: Política lhe trouxe Paz?

Deri afirma que a política trouxe para ele muita discórdia e muita briga principalmente entre família e que política não lhe trouxe paz, foi muito pelo contrário.

Segundo ele, muitas vezes seu grupo político forçava assinar denúncias a qual ele não queria fazer, e que isso não é de sua índole, pra ele, isso é inaceitável e são coisas que se leva depois que você sai da política.

ODIANEWS: Perguntado se ele se lembrava de algumas denúncias

Ele disse que isso aí são coisas vagas e que não quer mais lembrar, por que as pessoas que ele o vê hoje com outros olhos não quer mais magoar ninguém e nem também ser magoado, prefere deixar no anonimato pra que as coisas fiquem bem melhor e não quer mais se envolver e que é um cidadão comum sem se envolver na política.

ODIANEWS: Conte sobre os processos feitos na época contra o ex-prefeito Carlito

Derimar disse não ter se arrependido em momento algum por que trabalhou na época como vereador, e que são situações que acabou a batalha ou perdeu ou você ultrapassou a batalha, mas que não quer viver mais ela. Ele afirma não ter lembrado quantos processos abriu na época contra a gestão do ex-prefeito Carlito e que chega uma época que não se tem mais conhecimento disso, está afastado da política há 4 anos e também dessas ações por vontade própria dele.

ODIANEWS: Derimar, filho de um político tradicional, o saudoso ex-prefeito Erizinho fora da política hoje será fácil?

Deri disse que é fácil viver hoje sem política e que não tem paixão pela mesma, segundo ele, fazia política dentro de um consenso o qual achava que deveria fazer, e que hoje acontece varias passeatas e não sente vontade de participar e que tem políticos quando vê aquilo fica viciado acha que é uma droga, que ele não curte isso a política quando da certo deu e quando não der cai fora, concluiu.

ODIANEWS: Conte os momentos tristes na política

Derimar afirma que já passou muitos sabores da política em sua vida e que amarga muito e que não pretendem mais voltar e se amanhã Adolfo, seu sogro chegar a ser prefeito ou Tércio pra ele é a mesma coisa, Deri afirma que pendurou suas chuteiras com méritos e perdeu sua última eleição para vereador de cabeça erguida, amigos empresários têm dado a ele oportunidades lá fora, ele disse preferir seguir a vida de empresário como vem exercendo lá fora e que vem se dando muito bem e que Santo de Casa não faz milagre Teofilândia hoje para ele é só moradia, mas para ganhar só lá fora, disse.

Perguntado qual foi o momento mais triste de sua vida Pública

Derimar Preferiu se calar e que o passado não o interessa mais, pra ele o que significa é o futuro.

Avaliação da Gestão do Prefeito Tércio Nunes e o vice- Adolfo Cordeiro

Ele preferiu o silêncio e disse que não tem como avaliar, pois anda muito fora da cidade, segundo ele, geralmente passa 50 dias fora, 10 dias em Teofilândia então seria inviável avaliar a gestão e que não pergunta nada a ninguém e não está se intervindo em nada.

Perguntamos se as pessoas o procuram se ainda os cogitam, O Político Tradicional

Ele afirma que muita gente que o procura, mas que tem se mantido confortável em suas palavras, como hoje quer ser amigo de todo mundo, prefere se escolar total de política.

Inimigos Políticos na Cidade

Disse não ter nenhum na cidade nem fora, pois quando fazia seus trabalhos serrados na Câmara à única família que não falava com ele era a família de Carlito na época, mas graças a Deus hoje ta todo mundo de bem hoje estão todos tranqüilos.

Sobre o futuro das eleições 2012 e Adolfo Cordeiro

Derimar afirmou que Adolfo Cordeiro é um político nato, e que ele sempre fez política independente de prefeitura, sempre atendeu o povo com humildade e simplicidade e que o mesmo tem condição sim de ser um candidato, mas não sabem quais são os pensamentos de Adolfo Cordeiro desde quando o contato com Adolfo hoje é apenas como Genro e não procura a tratar de política e que não discute política com sua família. Deri disse que ele não pode impor que Adolfo tem que ser isso ou Tércio tem que ser aquilo e que está aqui hoje apenas para votar, “mas se Adolfo sair candidato é claro que vou votar nele isso é uma coisa certa por que é uma pessoa de sua família” disse ele, e que pede a Deus para que não deixe ele se envolver em política e se caso Adolfo chegar a ser prefeito novamente ele não pretende fazer parte da gestão ou tentar algum cargo, e que está muito bem lá fora.

Avaliação do prefeito Tércio hoje para uma possível Releição

Disse que acha Tércio um jovem de uma cabeça boa, tem um potencial bom e que tem tudo para fazer uma boa administração, que ele não pode avaliar o que o povo acha que ele não pode dizer que Tércio é bom feio ou bonito quem tem que avaliar é o povo, Derimar disse que não sabe o que está se passando no Município, não sabe de obras, e que tem três anos que saiu no Município, segundo ele, não sabe mais como é o povoado Limeira, Baixão, Setor e que abandonou mesmo e não quer conta com política.

Sobre comentários na cidade que o Sr. teria perdido a eleição em função da candidatura de seu cunhado Ney?

Derimar disse que comentário feito foi pela oposição, e que ele mesmo já queria desistir da candidatura na época em reuniões foi feito esse pedido, mas não deixaram, Derimar disse que se envolveu mais na campanha pedindo voto para Tércio do que pra ele, apenas se dedicou mais na campanha do prefeito, ele afirma estar bem melhor hoje por que perdeu a eleição para vereador e que estar vendo hoje o que é bom da vida, isolado vendo sua família de perto, vendo seus filhos crescendo, Deirimar disse que trabalhava de domingo a domingo não tinha direito de ir à praia e hoje sua situação financeira é bem melhor que a do passado, está bem melhor fisicamente, espiritualmente e quase mil vezes melhor.

A trajetória de mandatos fiscalizando e denunciando o ex-gestor Carlito, depois voltou a apoiar a candidatura de Tércio Nunes filho de Carlito, afinal de contas quem errou?

Derimar disse que já estava com intenção de acabar a briga que política entre família não é uma guerra é uma coisa que acontece é um jogo e às vezes quando aprofunda alguém tem que ser flexível e abrir a retaguarda pra que as coisas se encaixem, já mais queriam aqui no futuro metade de sua família inimiga acha isso feio foi correto em apoiar Tércio o qual tem grau de parentesco e que estar satisfeito e não se arrepende de jeito nenhum de ter votado em Tércio Nunes, também não se arrepende de ter feito o que fez quando era vereador, por que era sua obrigação como vereador fazer o papel da casa contra o prefeito “fulano”, contra as coisas que na época eu achava que era errada, e hoje não tem magoa de ninguém, ele lembrou quando na época nossa equipe filmava as seções da câmara e que sempre pediu para que filmasse de perto para que as pessoas ficasse sabendo de sua fiscalização, ele reafirma que o papel do vereador na câmara é fiscalizar seja qualquer que seja o prefeito, Calirto, Tércio, Adolfo, ou Jackson, o papel do parlamentar é olhar as contas e tentar concertar alguns erros, ele disse que a câmara tem vereadores jovem que tem futuro para fazer um bom trabalho.

A Política trouxe algum momento de felicidade para você?

Em época nenhuma, política não trouxe felicidade pra mim, a política quando você tem que dar um sorriso nela é pra mostrar a população que está feliz mesmo chorando, e a política só me trouxe decepção tanto dentro como fora.

Você acha que você acertou mais, ou errou mais na política?

Segundo ele, quem tem que julgar é a população, e que jamais ele pode julgar a se próprio e que fez o que pode se agradou agradece aos que o reconheceram se não agradou pede desculpas, política é um Mar de Lama, uma coisa muito suja as pessoas do seu próprio grupo tenta lhe derrubar, os adversários, as pessoas.

Você é filho de um ex-prefeito, você já sonhou em ser prefeito de Teofilândia?

Derimar- já sonhei hoje não sonho mais, por que não vale a pena ser prefeito, por que meu pai morreu pobre ele fez tudo pela população e o que ele teve só foi uma Neurisma de muita coisa que ele passou, hoje eu herdei da política uma hipertensão, minha pressão hoje é altíssima tomo 2 remédios eu não acho viável essas coisas.

Perguntado se a lei do retorno seria positivo, Derimar respondeu:

Com certeza negativa, o dinheiro público parece ter uma maldição você não consegue juntar, ele espalha, por mais que rico você saia ele espalha, aquela história o suor vale mais, a dignidade vale mais, fala bem mais alto do que você ter uma prefeitura na mão e não saber usar.

O Prefeito Tércio Nunes tem lhe procurado para pedir opinião na Gestão?

Ele disse que não, e que tem falado a Tércio que não quer se envolver na administração de ninguém, às vezes se fala oi, bate um papo ali rápido como não fosse o prefeito e o vereador, como uma amizade normal.

Perguntamos a ele se sua amizade com Tercio Nunes hoje é política ou pessoal

Derimar- Com certeza é uma amizade pessoal, mas eu não quero ter intervenção na política, eu acho que ele estar fazendo um bom trabalho, acho que ele tem futuro.

Você acha que ainda existem aqueles admiradores de Derimar em Teofilândia

Ele disse que ainda tem muitos admiradores os quais ainda o procuram, e sempre ele tem dado satisfação a essas pessoas o quanto é bom ser livre de política, e quando alguém pede para ele se candidatar ele responde “saia candidato que voto em você peço uns votos para você agora eu não quero não”, isso aí pode ter certeza de coração que vocês não vão me vê em palanque nenhum dizendo que prefeito é bonito ou feio ou que vote em fulano ou sicrano, isso aí pode ter certeza finalizou.

 

 

O Conselho de Derimar aos que estão na política e aos que pretendem entrar

Quem está na política por vontade própria que tem objetivos de lutar pelo um ideal é valido, mas aquele que entra por ambição financeira não, se você tiver imaginando que o dinheiro vai trazer felicidade dentro da política não vai não, só discórdias, só dor, e no final vai sair ferido, eu não conheço ninguém na política que se saiu bem, um dia vem à lei do retorno.

 

Por: Eraldo Ferreira

Fotos: Iolanda Ferreira


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>