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4 dicas para colocar sua empresa na internet em 2022

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Criar site, ter um planejamento de mídias, ter uma conta no Google Meu Negócio… essas são apenas algumas das coisas que você pode fazer para colocar sua empresa na internet. 

A pandemia de Covid-19 mudou a realidade de muitos aspectos diferentes da vida das pessoas. 

Uma das maiores mudanças de comportamento aconteceu na forma como as pessoas compram. 

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Embora as compras online já estivessem aumentando nos últimos anos, devido ao isolamento social provocado pela pandemia, as vendas pela internet cresceram em 27% e atingiram R$161 bilhões em 2021

Se o seu negócio ainda não está na internet, investir no online pode ser algo intimidador. Afinal de contas, por onde começar?

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Neste artigo, daremos algumas dicas importantes que te ajudarão a colocar sua empresa na internet ainda em 2022 e aproveitar as oportunidades de vendas. 

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Confira! 

Dicas para colocar o negócio na internet

Aqui está a lista que preparamos com dicas para colocar o seu negócio na internet e gerar vendas.

1. Entenda o seu público-alvo e defina sua persona

A primeira coisa que você precisa fazer para colocar sua empresa na internet é entender qual é o seu público-alvo. Ou seja, qual é o grupo de pessoas que podem comprar pelo seu produto ou serviço. 

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Quanto mais você compreender quem são essas pessoas (potenciais clientes), melhores serão suas estratégias para atingi-lo, torná-los leads e transformá-los em clientes. 

Além disso, é muito importante que faça a definição da sua persona, também conhecida como Buyer Persona. Mas, afinal, o que isso significa?

Persona é a representação semi-ficcional do seu cliente ideal. Aqui, você criará um personagem que representará o seu cliente. 

E qual é a diferença entre público-alvo e persona? Quando se trata de público-alvo, as informações são mais amplas, por exemplo: público feminino, de 30 a 40 anos, mora na região sudeste, são empreendedoras, etc. 

Já quando o assunto é persona, você realmente criará um personagem. Ou seja, ele terá informações específicas, como: Laura, 35 anos, CEO, casada, mora na cidade de São Paulo, gosta de utilizar Instagram e LinkedIn, etc. 

2. Crie um site

Criação de sites é um dos serviços mais procurados quando se trata de marketing digital. E, embora isso pareça óbvio, é importante entender que você precisará de um site para atingir seu público-alvo. 

Você está procurando por leads? Quer vender diretamente para o cliente? Ou você está apenas procurando ter um espaço onde os clientes possam descobrir mais sobre você? Para todas essas razões você precisará de um site. 

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Mas, quais habilidades você precisa para construir seu site? Você pode precisar contratar um site designer ou contratar um desenvolvedor web. 

Outras opções, como um redator, fotógrafo ou editor de vídeo também podem ser úteis se você deseja criar um site verdadeiramente profissional com recursos visuais originais e/ou fotografia de produtos de alta qualidade.

Para certos setores, pode ser melhor procurar desenvolvedores com habilidades específicas. Por exemplo, se você deseja configurar um site de comércio eletrônico, precisará de um desenvolvedor com experiência em plataformas como Shopify, Magento ou Woocommerce.

3. Esteja nas mídias sociais

Embora nem todas as pessoas façam uso das redes sociais, hoje em dia, é importante entender qual é o comportamento do público-alvo e saber em quais delas ele pode estar presente. 

A sua empresa não precisa estar em todas as redes sociais, ela precisa estar nas que fazem sentido para o seu negócio. 

Por exemplo, se você tem uma loja de roupa, pode ser que faça muito sentido estar no Instagram, mas não no LinkedIn — a não ser que queira trabalhar a imagem institucional da empresa. 

No entanto, se o seu negócio atua no mercado B2B, pode ser muito importante estar no LinkedIn e nem tanto no Facebook e muito menos no TikTok. 

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Configurar contas de mídia social pode ser uma ótima maneira de interagir com os clientes existentes, mas a mídia social não precisa ser apenas uma ferramenta de engajamento. 

Há também opções como Facebook e Instagram Shop  que podem te ajudar a converter vendas diretamente por meio de sua conta de mídia social.

Portanto, explore todas as opções disponíveis e construa uma estratégia de mídia social que possa engajar e converter.

4. Configure uma página no Google Meu Negócio

Configurar uma página do Google Meu Negócio  pode ser uma ótima maneira de as pessoas encontrarem você em sua região, mesmo que não precisem necessariamente entrar fisicamente em seu escritório/loja.

Sua página do Google Meu Negócio aparecerá no aplicativo do Google Maps, mas também poderá ser encontrada por meio da pesquisa normal do Google. 

Dito isso, esta é uma ótima oportunidade para você compartilhar mais informações sobre sua empresa, incluindo horário de funcionamento e serviços que você oferece a um público engajado.

Conclusão

Se você tem uma empresa, e ela ainda não está na internet, está na hora de colocar as nossas dicas em prática para conquistar clientes no universo online. 

Tenha em mente que as empresas estão investindo na criação de presença online, inclusive, os seus concorrentes podem estar neste exato momento pensando ou potencializando suas estratégias de marketing digital. 

Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e que elas te ajudem a colocar o seu negócio na internet o quanto antes!

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