Vida e Saúde

4 hábitos que vieram para ficar após a pandemia

Ads 02

A pandemia do novo coronavírus trouxe muitas mudanças para o planeta todo. Ainda que a situação pareça estar se encaminhando para o final agora que a vacinação avança no mundo todo, ainda assim temos consequências que permanecerão conosco por muitos anos. Um exemplo são os hábitos que vieram para ficar após a pandemia, muitos deles causados pelo aceleramento de tendências após a crise.

Prevista para durar apenas alguns meses, a pandemia já se encaminha para o seu segundo ano. Um evento tão longo assim só poderia deixar marcas negativas muito profundas na sociedade e mudar bastante a maneira como nos comportamos e agimos. Um exemplo está nas relações interpessoais. Com tanto tempo afastados, começamos a ter problemas nas relações próximas, muito pela falta de hábito e muito por termos criado novos padrões de pensamento. Lembre-se de que, segundo a Ciência, são necessários 66 dias para criar um novo hábito. Já passamos dos 500 dias com o novo coronavírus, então é claro que surgiram muitos hábitos que vieram para ficar após a pandemia.

Saiba mais >>   Mês das Crianças: Como escolher os brinquedos que auxiliam no processo de aprendizagem e desenvolvimento infantil

E aí, quer conhecer alguns dos hábitos que vieram para ficar após a pandemia? Então siga a leitura do artigo abaixo!

4 hábitos que vieram para ficar após a pandemia

1. Fazer compras de supermercado por aplicativo

Ads 03

Fazer pedidos em restaurantes com delivery no Rappi ou outro aplicativo de entrega já era comum antes da pandemia do novo coronavírus. Bom, relativamente comum, já que nem toda cidade (ou nem todos os bairros das grandes cidades) tinham alcance ou eram atendidos pelos apps. No entanto, além de expandir a área de atuação, os aplicativos de entrega se tornaram muito mais importantes do que antes

Durante a pandemia, aplicativos de entregas se tornaram vitais para ajudar as pessoas que não podiam sair de casa, e empresas como o Rappi se esforçaram para tornar a experiência o mais agradável possível. Com equipes especializadas em compras de supermercado, o delivery trouxe ao Brasil o conceito de personal shopper, e disponibilizou essa ferramenta nos principais supermercados das grandes regiões.

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias com Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Portal completo e atualizado diariamente, acompanhe as nossas editorias.

Fazer compras por aplicativo se tornou tão conveniente, que esse hábito permanecerá mesmo quando já for completamente seguro ir ao mercado. É claro que as pessoas ainda irão fisicamente ao supermercado para escolher verduras e frutas ou fazer compras de pequenas necessidades do dia a dia, mas é provável que o mercado de delivery se torne cada vez maior no segmento.

Saiba mais >>   Congelamento de óvulos é boa opção para casais que desejam adiar a maternidade ou mesmo para mulheres solteiras que querem ser mães

2. Procurar reservas de hotel com cancelamento gratuito

Ads 04

Uma dura lição aprendida, durante a pandemia, pelos amantes de viagens, é que cancelamento gratuito pode evitar muita dor de cabeça. Quando os primeiros casos do novo coronavírus se espalharam, em março de 2020, hotéis e companhias aéreas foram sobrecarregados de pedidos de cancelamento e adiamento de viagem, sem conseguir dar conta de ressarcir todos os clientes em um tempo viável. Para aqueles que não tinham cancelamento gratuito em seu pacote de viagem, foi necessário entrar com recursos jurídicos para evitar pagar multa e não perder todo o dinheiro já investido.

Hoje, o cancelamento gratuito se tornou mais comum para a maioria dos hotéis, e a maior procura quando se fala de planejamento de viagem.

3. Preferir locais arejados para passear

Muitas pessoas desenvolveram pequenas fobias ao longo da pandemia. Uma delas, é a de espaços fechados com muitas pessoas, devido ao risco de contaminação. Parques, trilhas e praias se tornaram os lugares favoritos para encontrar familiares e amigos, por serem locais de baixo risco.

Saiba mais >>   4 itens essenciais para manter o bem-estar durante o trabalho
Ads 05

Essa fobia é um efeito colateral do isolamento social e levará um tempo para passar, mesmo quando tudo voltar à normalidade. Enquanto isso, as pessoas continuarão buscando áreas arejadas e amplas para socializar, como restaurantes a céu aberto, barzinhos com muitas janelas e fora do horário de pico e até prédios com área de convívio com grande passagem de ar.

4. Ter mais cuidado com a higiene

Uma das ações mais comuns na pandemia foi olhar para alguma lembrança e pensar “eu não acredito que eu fazia isso”. Desde comer refeições em lugares duvidosos, até dividir uma cerveja na garrafa com alguém, várias ações que pareciam inofensivas, hoje são vistas como pouco higiênicas.

Lavar as mãos com frequência e carregar álcool em gel na bolsa também parecem fazer mais sentido agora, e para muitas pessoas, parar com esses hábitos significaria parar de cuidar da higiene.

Agora que você já viu esses hábitos que vieram para ficar após a pandemia do novo coronavírus, você pode começar a enxergar melhor como a sua vida foi afetada por essa crise. Afinal de contas, agora você busca por maneiras mais cômodas para fazer as suas compras, evita lugares com muita aglomeração ou muito fechados, tem mais ações de higiene no dia a dia e muito mais.

Nós esquecemos de mencionar algum hábito dessa pandemia? Existe alguma coisa que você desenvolveu que não entrou na lista? Comente abaixo!

Ads 06

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Envie sua pauta ou release, entre em contato conosco [email protected]