CotidianoPets e AnimaisUncategorized

5 Cuidados com as plantas para quem tem pets em casa

Ads 02

Ter plantas e pets em casa ao mesmo tempo pode ser um desafio para algumas pessoas. Nós estamos sempre tentando impedir eles de acabarem com as plantas, e os animais nem ao menos sabem que estão fazendo algum mal.
Para eles tudo é uma grande brincadeira, o que torna mais difícil ainda o processo. Mas afinal, é possível ser pai de pet e planta sem os dois se destruírem? Estamos aqui para dizer que sim.
E hoje vamos ajudar no processo. Nós vamos listar aqui 5 dicas de cuidado que você deve tomar na hora de ter a sua planta em casa junto dos seus pets.

E não importa se você tem cachorro ou gato, as dicas que vamos dar aqui hoje serve para ambos, então se liga nelas e aprenda como deixar todo mundo aí mais seguro de qualquer problema 

Não brigue com seu pet se ele tiver mexido nas suas plantas

Se você é do tipo que quer brigar com seu pet por tudo oque ele faz, saiba que pode estar só aumentando ainda mais o problema. O que acontece é que os pets tendem a achar que tudo é brincadeira, principalmente o cachorro.
Obviamente você não pode agredir o cachorro, já que isso vai criar um afastamento emocional entre vocês, fazendo com que ele perca qualquer tipo de laço criado. E não é como se você pudesse mandar uma cesta de aniversário como pedido de desculpas. Se você perder o laço com seu pet, vai ser difícil recuperá-lo. 

Saiba mais >>   Vantagens de escolher a roupa certa para prática de yoga
Ads 03

Então o que você tem que fazer é tirá-lo da bagunça, esperar uns instantes para que ele se acalme, e então repreendê- lo de forma simples e objetiva, sem gritos, apenas postura firme, olhos nos olhos e voz séria.
Você vai perceber que ao invés de continuar brincalhão e correndo, ele vai ficar amuado por ter sido repreendido por quem, para ele, é o líder da matilha. 

Use uma solução caseira para mantê-los longe

Se você tem vários vasinhos, e não quer nem o seu cachorro e nem seu gato xeretando na planta, e possivelmente mordendo, você pode usar um repelente natural.
Sabemos que o olfato dos pets são bem afiados, e isso é bom por um lado, mas ruim para o outro. Um cheiro desagradavel é ainda mais forte para eles, e eles não vão querer chegar nem perto de algo que para eles, cheire mal.
A solução? Misturar um pouco de canela, água e cravo da índia, e borrifar nos seus vasos. Isso vai ser inofensivo para as plantas, mas os pets vão manter a distância desse odor que é extremamente desagradavel para eles. 

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias com Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Portal completo e atualizado diariamente, acompanhe as nossas editorias.
Saiba mais >>   Dicas importantes para viajar com seu pet de forma segura e responsável

Em caso de quintal, use um pouco do cocô deles

Se você tiver um quintal com flores ou até uma horta, uma boa ideia é enterrar um pouco do cocô do seu pet na terra embaixo das coisas que você quer plantar.
Os animais tendem a não gostar de cavar a onde já fizeram cocô, e se eles sentirem o cheiro dele naquela área, vão deixar aquele lugar em paz. E o melhor de tudo é que cocô é adubo, então não só vai afastar os animais, como também vai deixar a terra ali um pouco mais fertil para você e suas plantações. 

De espaço para o seu pet

Ads 04

Ainda para quem tem quintal, temos que entender que os animais adoram um pouco de terra e grama, e a melhor forma de você evitar que ele mexa onde não deve, é sendo democrática.
Deixe um pouco de terra para ele, um espaço no seu quintal próprio para seu pet. Ali ele vai descansar, fazer necessidades ou cavar, não importa, o importante é que se ele focar totalmente ali, ele esquece das suas plantas.

Saiba mais >>   Gin Rock’s é bom? Descubra se ele será sua próxima bebida

Essa é a melhor forma de deixar tudo mais tranquilo, o cachorro não se sente tentado a fazer algo que pareceria proibido se ele tivesse o espaço dele, e você pode ficar tranquilo quanto a suas plantas.

Cuidado com as plantas que você tem

Falamos bastante sobre como defender as plantas dos pets, mas temos que pensar nos pequenos também. Por mais que você tome cuidado, pode acontecer do pet dar uma mordiscada em algo.

O problema é quando a planta tem algo que faz mal para o pet. Existem algumas que por mais que sejam bonitas, são extremamente tóxicas para cães e gatos, e o melhor é que se você tem um não arrisque ter o outro. 

Ads 05

Plantas como por exemplo: 

  • azaleia
  • copo de leite
  • antúrio
  • samambaia
  • lírio
  • espada de São Jorge

Todas elas podem causar problemas de saúde sérios aos pets, passando por convulsões, vômitos, diarreia e dependendo do caso, o animal pode vir a óbito. Dessa forma, o melhor é não arriscar por mais que você possa cuidar bem de tudo. 

Ads 06

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Envie sua pauta ou release, entre em contato conosco [email protected]