Cotidiano

6 motivos para fazer o High School Americano

Programa de estudo pode ser realizado sem a necessidade de intercâmbio

Ads 02

Quando o assunto é educação internacional, o primeiro passo é avaliar o objetivo do estudante que ingressa no desafio de aprender uma nova língua. Pensando no inglês, o idioma mais importante no mundo, as famílias brasileiras buscam investir cada vez mais em metodologias que ofereçam diploma válido internacionalmente. E quando falamos nisso, logo pensamos em High School, programa de estudo equivalente ao Ensino Médio Brasileiro reconhecido no mundo inteiro e que agora pode ser realizado sem a necessidade de intercâmbio. Por isso, Vanessa Gumiero, diretora pedagógica da GLED International Education, elencou 6 razões para investir no programa.

1. Aluno recebe dupla certificação

Essa é a primeira grande vantagem do programa High School: o aluno recebe certificação americana reconhecida em todo o mundo e também a brasileira. É possível estudar de forma híbrida sem sair do país, cursando as disciplinas brasileiras e americanas ao mesmo tempo. E, assim, aumentar as futuras chances no mercado de trabalho.

Saiba mais >>   Guia completo sobre cadeiras para home office: conforto e produtividade
Ads 03

2. Apenas 06 disciplinas americanas são obrigatórias

Na grade curricular do programa, apenas 06 disciplinas são obrigatórias, nas áreas de: inglês, história, política e economia. As demais opções são livres e o estudante pode escolher de acordo com suas experiências, conhecimento, vocação ou com a faculdade que deseja cursar.

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias com Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Portal completo e atualizado diariamente, acompanhe as nossas editorias.

3. O aluno começa os estudos ainda no Ensino Fundamental

Ads 04

Equivalente ao Ensino Médio brasileiro, o High School tem duração de 03 anos e o aluno pode iniciar os estudos ainda no 8º ano do ensino fundamental (no Brasil), a partir dos 13 anos. Isso permite que o estudante tenha mais tempo para amadurecer e decidir com propriedade os passos seguintes à formação High School. 

4. Facilidade de acesso às melhores universidades estrangeiras

Como o diploma High School comprova que o estudante domina o idioma inglês, ele garante que o candidato é apto para ingressar em uma universidade mesmo sendo estrangeiro. Então, se o objetivo final é ter uma graduação superior no exterior, High School é o melhor caminho.

Saiba mais >>   Como resolver entupimento de ralo
Ads 05

5. Aulas em inglês assíncronas com professores fluentes

Quando falamos sobre o estudante ter a possibilidade de cursar o High School no Brasil, pensamos em economia para a família e facilidade para o estudante. Todas as aulas são oferecidas em inglês com o acompanhamento de professores fluentes na língua inglesa de forma online. Assim é possível estudar com qualidade e dispondo de menos recursos.

6. Facilidade na realização de exames de proficiência e teste de admissão

Quando o estudante cursa High School ele sai preparado para realizar grandes testes admissionais como o SAT e ACT, os mais comuns realizados para admissão em universidades nos Estados Unidos. Além de obter excelentes resultados em exames de proficiência de inglês como o TOEFL e TOEIC, muito usados para ingressar em pós-graduações ou se candidatar a vagas de emprego.

Sobre a Gled International Education: nasceu em setembro de 2019 com o propósito de ser uma consultoria educacional que visa assessorar estudantes para programas de High School no Brasil e no exterior, bem como encaminhá-los para universidades estrangeiras através de programas acadêmicos esportivos, culturais e profissionais, oferecendo suporte pré-universitário para o desenvolvimento pessoal e profissional sendo um polo inovador e pioneiro na área acadêmica internacional.

Saiba mais >>   Saiba quais são os melhores bairros paulistanos para morar

Ads 06

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Envie sua pauta ou release, entre em contato conosco [email protected]