7 restaurantes estrelados Michelin pelo mundo
Neste conteúdo você vai saber sobre
Conheça os destinos mais saborosos do planeta e faça uma jornada gastronômica transcendental.
Os apaixonados por gastronomia já começam suas viagens planejando quais restaurantes não podem faltar na lista. Hoje, com uma pesquisa rápida no celular, mesmo que você nunca tenha visitado a cidade, já seleciona bons locais para suas refeições.
Ainda assim, existe um guia perfeito para ajudar os viajantes que planejam uma viagem segura à Europa. É o famoso Guia Michelin, que classifica com estrelas os melhores restaurantes do mundo. Se seus próximos destinos são países do continente europeu, veja quais estabelecimentos você precisa conhecer!
1. Geranium — Copenhagen, Dinamarca
Em 2021, o Geranium era o único restaurante 3 estrelas Michelin da Dinamarca. Agora, ele já tem um concorrente no mesmo patamar. Trata-se de um local luxuoso, com uma vista atrativa, menu vegetariano e uma carta de vinhos interessante.
Natureza e tecnologia se misturam no menu que vai te lembrar uma obra de arte gastronômica.
2. Le Louis XV, Alain Ducasse à l’Hôtel de Paris — Monte Carlo, Mônaco
Com 3 estrelas, é tido como excepcional pelo famoso guia, que ressalta a presença de um terraço e afirma ser impossível descrever o cardápio sem citar o chef Alain Ducasse, que inspira tudo que é oferecido pelo restaurante.
O menu fixo à base de vegetais e inspirado na Riviera Francesa ainda faz parte das opções e, no caso do Louis XV de Mônaco, é desenvolvido por Emmanuel Pilon, que consegue trazer em cada prato a mistura perfeita entre o Mediterrâneo e a essência dos ingredientes.
3. The Ledbury — Londres, Reino Unido
Também classificado com 3 estrelas Michelin, esse restaurante de Londres conquista pela escolha dos melhores fornecedores de ingredientes, ou seja, a qualidade está sempre em primeiro lugar.
Segundo o guia, em muitos casos, os alimentos são cultivados pelo próprio restaurante, como os famosos cogumelos. Depois, uma equipe experiente assume a produção e, além de criar um menu irresistível, sabe como conquistar cada cliente.
4. Il Ridotto — Veneza, Itália
Apesar de ser um restaurante pequeno, o espaço é acolhedor e elegante. Ele é comandado por pai e filho, e você encontra muitos pratos criativos com influências locais de Veneza. Mas se tiver um paladar mais atento, percebe influências de outras partes da Itália.
Foi premiado com 1 estrela Michelin e conquistou os clientes por seus pratos criativos e pelo ambiente aconchegante.
5. Piazza Duomo — Alba, Itália
Um local para quem é apaixonado por cor-de-rosa, afinal, essa é a cor que predomina no espaço. Quanto aos pratos, a entrada sempre consiste em vegetais crus ou em conserva. Inclusive, um dos destaques do restaurante é trazer pratos típicos do verão no inverno ou vice-versa.
Conta com uma rica carta de vinhos e aperitivos que misturam ingredientes incríveis e saborosos. Atualmente, tem 3 estrelas Michelin e o selo estrela verde de sustentabilidade.
6. La Vague d’Or — Saint-Tropez, França
Localizado no hotel exclusivo Cheval Blanc, é um espaço cercado por palmeiras e com vista para o mar. A experiência promete ser excepcional em qualquer dia da semana, a começar com a comida feita com os melhores ingredientes e em uma singela homenagem ao Mediterrâneo.
Depois, os molhos dão a explosão de sabores ideal e deixam qualquer um com vontade de repetir o prato. O terraço e a vista complementam o momento, que fica guardado para sempre na memória.
7. Lasarte — Barcelona, França
A gastronomia espanhola já chama a atenção por seus sabores marcantes, porém, no Lasarte, a experiência promete ser ainda melhor. O restaurante oferece autênticos pratos espanhóis e catalães, com ingredientes especialmente selecionados.
O ambiente tem um toque vanguardista e há a opção de se sentar na Mesa do Chef, espaço exclusivo, que te permite observar os chefs trabalhando em seu prato através de uma janela enorme.