Tata Estaniecki dá dicas para quem deseja se tornar influencer digital
Com mais de 7 milhões de seguidores, Tata trás algumas orientações para quem quer seguir no ramo digital
Dentre as profissões atuais mais procuradas se destaca a de Influenciador Digital, segundo estudo realizado pela Spark com a QualiBest, 76% dos consumidores já foram digitalmente influenciados na hora de realizar uma compra.
Tata Estaniecki trabalha com a internet desde os seus 18 anos, a mesma iniciou como modelo e ficou conhecida nas redes ao ser convidada para participar dos vídeos de uma agência de viagens de formatura. Desde então, sua vida mudou completamente, quando ela passou a trabalhar somente com sua imagem, com publis e parcerias.
“Eu comecei nesse meio muito nova, e desde os meus 19 anos me sustento através das redes sociais. Nesse tempo muita coisa mudou, mas a base continua a mesma, seja nas redes sociais, igual você é na vida. Não tem como criar um personagem, apenas seja você, e entenda que seus seguidores são seus amigos, então você precisa os ouvir e saber o que eles querem ver no seu perfil também”, comenta Tata Estaniecki.
A digital influencer reuniu algumas dicas para quem quer entrar nesse mundo do online:
1- Crie uma identidade
Essa é a principal dica, é importante que as pessoas reconheçam você e o seu conteúdo a qualquer momento, para isso, você precisa criar sua marca/ identidade de publicação, fotos e vídeos.
2- Busque seu nicho
Nas redes sociais você entender seu nicho é essencial. Para que você comece a atingir o público que melhor se encaixe ao seu perfil, e passe a se relacionar com eles da melhor forma, e com a linguagem que melhor se encaixe.
3- Consistência de conteúdos
As redes sociais giram em torno do conteúdo e engajamento que você publica, então, tenha uma média de posts semanais para o feed e sempre que possível poste nos stories e interaja com seus seguidores.
4- Seja autêntico
Como influenciador é importante que você seja sempre verdadeiro e sincero com seu público, sobre você e sobre marcas e produtos que você venha a trabalhar, seja transparente.
Agora que você já sabe um pouco melhor como ser influenciador digital, que tal começar a criar conteúdo?
Sobre Tata Estaniecki:
Empresária e influencer digital, Tata é sócia da Louth Shoes, marca de sapatos criada junto com a irmã Louise Estaniecki.
Apresentadora do “Pod Delas”, podcast criado pela influencer junto a amiga Flávia Pavanelli.