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Stefanini Rafael faz mudança estratégica na localização do SOC para otimizar a sinergia com o ecossistema do grupo

São Paulo, junho de 2021 – Com o avanço da transformação digital nas empresas, aumenta também a necessidade de olhar com mais atenção aos riscos, vulnerabilidades e possíveis ameaças que as organizações podem estar expostas. Muitas brechas de segurança são descobertas todos os dias, possibilitando ataques de hackers, roubo de informações e outras invasões. Recentemente, houve o maior vazamento de dados da história, oriundo de um arquivo de 100 GB compartilhado em um fórum de hackers, que expôs mais de 8,4 bilhões de senhas.

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Para evitar que esses crimes digitais aconteçam, as empresas podem recorrer a contratação de um SOC (Security Operational Center), que visa impedir qualquer ameaça à segurança cibernética por detecção e resposta antecipadas a incidentes de hacking ou violação de dados. O Centro de Operações de Segurança monitora computadores, redes e servidores 24 horas por dia, 7 dias por semana. Isso é feito por meio de uma grande variedade de softwares e seguindo os procedimentos de segurança especializados para encontrar brechas na infraestrutura digital.

Localizado agora no bairro de Santana (SP), Zona Norte de São Paulo, o SOC da Stefanini Rafael atua com profissionais que possuem diferentes níveis de conhecimento em segurança, desenvolvimento, redes e infraestrutura, formando um time multidisciplinar, que agrega rapidez na detecção e resposta aos incidentes. “Ao contratar um SOC, a corporação terá uma equipe focada em segurança cibernética, que poderá desenvolver planos de resposta a incidentes cibernéticos, estratégia de comunicação de uma violação de dados ao mercado e aos órgãos fiscalizadores e previsibilidade de possíveis ameaças ao negócio ou ao ramo de atuação da empresa, com monitoramento e resposta mais rápidas e com menor impacto”, explica Tacio Junior, coordenador do SOC Stefanini Rafael.

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Com a mudança de Alphaville para Santana, o SOC da Rafael estará mais próximo de outros centros de atuação do Grupo Stefanini, o que trará mais sinergia com o ecossistema de inovação da multinacional brasileira. “Nosso time será alocado em uma nova sala com toda a infraestrutura necessária para desenvolver as atividades em regime 24 por 7”, conta Tacio Junior.

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O grande diferencial da oferta de SOC da Stefanini Rafael vem dos recursos utilizados para o monitoramento. “Embarcamos soluções de tecnologia de ponta de Israel, que provém habilidades para detectar e responder rapidamente, automatizando processos manuais demorados e fluxos de trabalho operacionais, e entregando análises poderosas e consolidadas, painéis e relatórios flexíveis de recursos de infraestrutura e segurança”, revela Alexandre Veiga, Head de Cyber Intelligence.

Atualmente, há duas ofertas de SOC. “Temos uma mais compactada, a SOC IN A BOX, que tem como principal benefício o ganho de maturidade no monitoramento de segurança de ativos e ambientes críticos para o negócio, na qual correlacionamos eventos de segurança e atuamos na monitoração de alertas, notificando o cliente, e outra mais avançada, a SOC ADVENCED, que podemos rapidamente adicionar diversas ações táticas de defesa cibernética na companhia, como orquestração e resposta a incidentes, threat hunting, threat intelligence e gestão de ciclo de vida de vulnerabilidades. Desta forma, a empresa passa a ter também ação proativa no combate a incidentes de segurança e melhoria na resiliência cibernética, com uma contribuição importantíssima para a continuidade dos negócios”, explica Leidivino Natal, CEO da Stefanini Rafael.

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Para conhecer mais sobre os benefícios do SOC da Stefanini Rafael, acesse:
https://stefanini.com/pt-br/a-stefanini/coligadas/stefanini-rafael.

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Sobre a Stefanini

A Stefanini é uma multinacional brasileira com 33 anos de atuação no mercado, que investe em um completo ecossistema de inovação para atender as principais verticais e auxiliar os clientes no processo de transformação digital. Com ofertas robustas e alinhadas às tendências de mercado como automação, cloud, Internet das Coisas (IoT) e User Experience (UX), a empresa vem sendo reconhecida com várias premiações na área de inovação. Atualmente, a multinacional brasileira conta com um amplo portfólio, que mescla soluções inovadoras de consultoria e marketing, mobilidade, campanhas personalizadas e inteligência artificial a soluções tradicionais como Service Desk, Field Service e outsourcing (BPO).

Presente em 41 países, a Stefanini foi apontada, pelo quarto ano consecutivo, como a quinta empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral de 2018.

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