Irwing King Kong é escalado para mais um desafio no ACA MMA
Paranaense vai enfrentar ex-campeão do Fight Nights Global no dia 29 de junho
Um dos grandes nomes do Brasil na divisão dos médios dentro do cenário nacional, Irwing Romero foi escalado para o segundo desafio em solo russo. Contratado do SFT, evento no qual é campeão, e do ACA MMA, o atleta brasileiro vai encarar Magomedsaygid Alibekov na edição de número 125 do evento russo, que acontece na cidade de Sochi, na Rússia.
Após o revés que sofreu em sua estreia na organização, Irwing prometeu surpreender o rival ex-campeão do Fight Nights Global, e o público em sua próxima apresentação no evento:
— A expectativa é a melhor possível. Ele é ex-campeão e tem um ótimo cartel, vou corrigir alguns erros da última luta e fazer o que o público gosta — garantiu o paranaense.
Aos 32 anos, Irwing soma 16 vitórias em 25 lutas profissionais no cartel como profissional de MMA. Campeão peso-médio do SFT desde que surpreendeu Rene Soldado, e faturou o título da organização, Irwing espera vencer na Rússia para voltar ao Brasil com moral e defender o seu cinturão pela primeira vez ainda em 2021:
— Tenho meu cinturão para defender, infelizmente no Brasil está difícil lutar devido a pandemia, mas assim que o SFT retornar e me chamar estarei lá — declarou o atual campeão até 84kg da organização.
No ACA MMA, Irwing estreou no evento contra Ibragim Magomedov na edição de número 119 do ACA MMA. Apesar da derrota por decisão unânime, Irwing demonstrou muita agressividade no duelo, arrancando muitos elogios dos organizadores do evento. De todas as vitórias do brasileiro, apenas uma não veio por via rápida, nocaute/nocaute técnico ou finalização, estilo de combate que o deixou com moral no Leste Europeu:
— Gostaram bastante do meu estilo, tanto de luta como pessoa. Eles acham que sou um desafio, tanto que me jogaram um ex-campeão na segunda luta. Então, vamos lá, bater o peso, depois bater no russo — finalizou Irwing.
O duelo entre Irwing King Kong e Magomedsaygid Alibekov será válido pela categoria dos meio-médios. Além do paraense, Francisco Maciel é outro brasileiro que já está confirmado no card do evento que acontece no dia 29 de junho.