Durante a pandemia, aumenta o número de brasileiros em consultórios odontológicos com dentes quebrados ou fraturados
O número segue crescendo e de 2020 para 2021 quase dobrou
A pandemia segue causando diversas alterações na vida das pessoas e uma delas vem sendo sentida nos consultórios odontológicos. Segundo dados da maior rede de clínicas odontológicas do mundo, OdontoCompany, o número de pacientes que procuram atendimento com o dente quebrado, fraturado ou com desgaste acima da média teve um aumento significativo. “Hoje constatamos que mais do que no ano passado este número vem crescendo sensivelmente”, relata o Dr Paulo Zahr, presidente da franqueadora.
Em 2020, a rede apresentou um alto índice de busca de pessoas à procura de tratamento para dentes quebrados ou fraturados sem motivo óbvios, ou seja, sem nenhum tipo de acidente. Segundo dados internos, no ano passado, foram registrados de seis a 10 casos por clínica, o que resultou somando todas as unidades da rede, em torno de cinco mil dentes por mês. Hoje este número praticamente dobrou e está por volta de 15 atendimentos desse tipo de caso. “Isso indica tensão na hora que o paciente trava as arcadas ou bruxismo, que é o movimento involuntário de ranger os dentes enquanto o paciente dorme ou em um momento de tensão”, explica Zahr.
Sobre a OdontoCompany
A OdontoCompany é a maior rede de clínicas odontológicas do mundo, com mais de 1.000 unidades espalhadas em todos os estados brasileiros, exceto Acre. Há 30 anos no mercado e 10 no franchising, a rede recebeu no final de 2019 significante investimento da L Catterton, a maior gestora americana de private equity voltada para negócios de consumo do mundo e também integra a SMZTO Holding de Franquias, que congrega outras importantes empresas dos mais diversos segmentos. É reconhecida pelo pioneirismo em implantar técnicas de ortodontia, dentística, estética, endodontia, implantodontia e outros procedimentos que utilizam a mais alta tecnologia. Mais informações: https://odontocompany.com/