Esportes e Aventura

Vinícius Trator exalta treinos com estrelas da Fight Sports

Faixa-preta tem afiado o jogo na arte suave com Roberto Cyborg, Gilbert Burns e outras estrelas

Ads 02

Vinícius Trator já deixou o status de promessa para se tornar uma realidade na arte suave há algum certo tempo. Aos 23 anos, o lutador que é natural da cidade de Franca, cidade do interior de São Paulo, se mudou há alguns anos para os Estados Unidos, em busca de viver apenas do esporte através do Jiu-Jitsu.

Revelado na Alliance, o lutador tem treinado em uma das equipes de maior referência na modalidade. Liderada por Roberto Cyborg, a sede da Fight Sports que fica em Miami conta com várias estrelas em seu plantel como Gilbert Burns, Vagner Rocha, Marcus Buchecha, Gesias Cavalcante, entre outros grandes nomes do Jiu-Jitsu e MMA mundial:

— Os treinos na Fight Sports são muito bons e bem intensos, com várias estrelas do MMA e Jiu-Jitsu mundial, é prazeroso e motivador estar entre eles e treinar com essas feras frequentemente — vibrou o atleta.

Saiba mais >>   6 exercícios permitidos para quem tem dores no joelho
Ads 03

Campeão dos principais torneios de Jiu-Jitsu do mundo como faixa marrom e roxa, o faixa-preta graduado pelos mestres Michael Langhi e Fábio Gurgel conseguiu maior destaque nos tatames ao ficar com a prata no ADCC de 2019, o torneio é apontado como a principal competição de grappling do planeta. Ainda jovem e com uma carreira longa pela frente, o atleta pretende seguir em busca de conquistas ainda maiores, visto a valorização atual do Jiu-Jitsu nos EUA:

— Acredito que atualmente o Jiu-Jitsu proporciona uma boa qualidade de vida e o esporte está crescendo cada vez mais, sendo assim no momento não penso em migrar para o MMA. Hoje é possível viver apenas do Jiu-Jitsu, a modalidade está cada vez se profissionalizando mais, e no momento não penso em MMA, não sou muito fã de levar porrada não (risos) — declarou o lutador ao ser questionado sobre a possibilidade de migrar para as artes marciais mistas no futuro.

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias com Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Portal completo e atualizado diariamente, acompanhe as nossas editorias.


Dentre as principais conquistas recentes do lutador estão o Pan No Gi conquistado em 2019, o Campeonato Brasileiro do mesmo ano e o Sul Americano, onde ficou com o duplo ouro. Já em 2021, com o retorno dos eventos realizados pela IBJJF pós-pandemia, Vinícius ficou com o título No Gi no Orlando Open, realizado no último mês de março na Flórida. Questionado sobre as principais metas para o ano, o lutador revelou que pretende se manter ativo com foco no próximo ADCC que acontece em 2022:

Saiba mais >>   Jovens talentos da Geração Z: destaques em música, esportes e acadêmico
Ads 04

— No momento estou em preparação para o Pan e todos os Grand Slams que vão acontecer esse ano, vou tentar lutar todos para pegar o ritmo de competição e me preparar mentalmente para o ADCC em 2022 — finalizou o faixa-preta.

Um verdadeiro fenômeno da arte suave desde pequeno, Vinícius já havia conquistado mais de 160 medalhas de ouro apenas com 17 anos. Buscando aumentar a incontável coleção de medalhas, o faixa-preta se prepara para voltar a competir em algum Grand Slam em breve.

Ads 06

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Envie sua pauta ou release, entre em contato conosco [email protected]