Empreendedorismo, Negócios e Economia

Futuro da mobilidade depende da disposição das empresas em adaptar serviços e produtos

Muito se discute sobre o futuro da mobilidade, mas para a  Questtonó Manyone, hub de inovação global com mais de 28 anos de experiência no mercado, o termo vai além do deslocamento das pessoas em uma cidade e conecta as necessidades da humanidade com as do planeta, de maneira mais ampla. É isso que defende o relatório de mobilidade divulgado pela consultoria.

Ads 02

Em um futuro moldado pela crise climática e o advento acelerado de tecnologias, novas abordagens e conceitos de mobilidade irão se desenvolver, e as empresas precisam considerar as tendências globais para mudar seus hábitos e aderir às novas tecnologias para aprimorar suas ofertas. “As empresas precisam oferecer serviços e produtos conectados às necessidades das pessoas, ao mesmo tempo em que adaptam e aprimoram suas ideias conforme o mundo muda. É colocar em prática a expressão do “trocar a roda com o carro em movimento”, ou seja, adaptação nos dias de hoje não é opcional, é uma necessidade”, explica Leo Massarelli, CCO da Questtonó Manyone.

Saiba mais >>   O que é investir na bolsa de valores e como começar a aplicar?

Ao longo de sua história, a consultoria desenvolveu projetos para organizações globais como Ford, Toyota, Biomega, entre outras, e com base nessa experiência, agora divulga cinco princípios primordiais para um futuro melhor em mobilidade:

– Reduzir: porque as emissões de gases poluentes e combustíveis têm que chegar a zero e, naturalmente, a eletrificação do transporte é a chave;

Ads 03

– Ajustar: para oferecer aos usuários opções confiáveis e flexíveis de locomoção;

– Conectar: criar parcerias intermodais para todo e qualquer tipo de transporte;

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias com Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Portal completo e atualizado diariamente, acompanhe as nossas editorias.

– Incluir: para tornar a mobilidade mais acessível a todos;

Ads 04

– Atrair: por meio da experiência e exclusividade para os usuários. Juntos, esses princípios  proporcionam o futuro ideal para as pessoas, o planeta e os negócios.

“Não é por uma questão apenas de transporte, mas pela melhora da qualidade de vida e oportunidades que são geradas a partir do funcionamento otimizado e mais saudável da mobilidade urbana”, comenta Massarelli.

Segurança pessoal, acessibilidade e sustentabilidade são alguns dos resultados das premissas consideradas no relatório que podem nos levar a novas soluções para um futuro melhor em mobilidade. “Estamos longe do ideal, mas a conscientização dos tomadores de decisão é o primeiro passo, e nós temos observado essa preocupação em nossos clientes. Quando isso ocorre, galgamos alguns passos rumo a um propósito de mobilidade em que, no futuro, todos possam ter acesso com segurança, independente da localização geográfica ou classe social e claro, preservando os recursos do planeta.”, conclui Massarelli.

Saiba mais >>   Inbound ou outbound marketing: como definir a estratégia ideal para sua empresa?
Ads 05

Sobre a Questtonó Manyone

A Questtonó Manyone é uma consultoria híbrida de estratégia e design que materializa tudo o que ainda está por vir. Com uma trajetória de sucesso de 28 anos e mais de 170 prêmios de design, tem grande conhecimento dos mercados dos Estados Unidos e do Brasil e trabalha para fornecer resultados baseados em dados e centrados no ser humano. Uma equipe multidisciplinar de designers, engenheiros, pesquisadores e estrategistas identifica oportunidades de mercado exclusivas com base nas necessidades das pessoas e tendências culturais. De Hong Kong a São Paulo, de Nova York a Copenhagen, a Questtonó Manyone pode projetar e desenvolver produtos, serviços e experiências, físicas e digitais, para o mercado combinando o melhor em pensamento criativo, estratégia e tecnologia.

Ads 06

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Envie sua pauta ou release, entre em contato conosco [email protected]