Empreendedorismo, Negócios e Economia

DIVI•hub: aplicativo permite que fãs se tornem sócios de seus ídolos e lucrem com suas paixões

Plataforma pioneira com foco na economia criativa possibilita que criadores e fãs compartilhem o lucro de projetos, trazendo ao mercado uma nova classe de ativos com entrada a partir de 10 reais

Ads 02

Concebido no Vale do Silício e fundado por um brasileiro, DIVI•hub é um aplicativo de investimentos que promete revolucionar o jeito de criar, distribuir, patrocinar e investir em conteúdo. Com lançamento marcado para 1º de julho, o app traz ao mercado uma nova categoria de investimentos: o passion investment. DIVI•hub torna possível o financiamento coletivo em projetos de entretenimento digital como canais de Youtube, games, música e arte ao mesmo tempo em que cria oportunidades para fãs e marcas virarem investidores, sendo remunerados com parte do lucro dos criadores de conteúdo. A startup acredita que a novidade tem potencial para revolucionar e democratizar a forma de investir no Brasil, oferecendo um modelo simples e acessível, a partir de ativos baseados nas paixões da audiência.

DIVI•hub conecta os criadores de conteúdo, influenciadores, gamers e artistas com os seus potenciais investidores, sejam eles seguidores, fãs ou investidores qualificados, profissionais e institucionais.  O dinheiro captado serve como funding para projetos ganharem vida e permite que os fãs virem sócios de seus ídolos, gerando um engajamento muito mais potente.

Saiba mais >>   Marca no Instagram: como posicioná-la melhor para alcançar o topo?

A empresa espera romper duas barreiras para a democratização do investimento no Brasil: o valor de entrada e a afinidade dos potenciais investidores com os negócios. Com apenas R$ 10, milhares de jovens sem familiaridade com o mundo das finanças poderão investir em seus ídolos e compartilhar a receita de projetos com eles. O fã adquire parte de um ativo digital, o DIVI, e passa a ser remunerado de acordo com os resultados gerados pelo canal, game ou projeto.

Ads 03

Os DIVIs são tokens que funcionam como partes da propriedade legal dos criadores e carregam uma tecnologia inédita para esta finalidade no mercado, o Quantum Ledger, desenvolvido pela Amazon Web Services, nos Estados Unidos. Cada token é completamente rastreável e cada transação tem um código matemático único que permite transparência e segurança total.

DIVI•hub é regulada e aprovada pela CVM sob a instrução 588. Em breve, será lançada também uma plataforma de comunicação privada para a negociação de DIVIs diretamente entre as pessoas, onde quem comprou poderá revender para outros fãs ou investidores, como um mercado de ações da economia criativa.

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias com Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Portal completo e atualizado diariamente, acompanhe as nossas editorias.
Saiba mais >>   Com sobrecarga nas rodovias e frota velha, Brasil desperdiça 30% de combustível

Criada pelo empreendedor brasileiro Ricardo Wendel e especialista em finanças americano David Farron, após mais de dois anos de pesquisas, viagens e estudos, a DIVI•hub promete mudar o mercado de investimentos e a economia criativa no país.

Ads 04

Sobre  DIVI•hub
DIVI•hub é o primeiro e único app de investimentos em ativos da nova economia. Com valores a partir de R$10, é possível tornar-se investidor de canais de Youtube, games, música e ser remunerado com parte do lucro e da receita destes negócios. O modelo inovador possibilita funding para a criação de projetos de entretenimento digital e, ao mesmo tempo, torna-se uma opção de investimento em uma nova categoria de ativos. Fundada no Vale do Silício, nos Estados Unidos, a fintech foi fundada pelo empresário brasileiro Ricardo Wendel e pelo americano David Farron.  A empresa conquistou o prêmio Most Promising Startup em 2019 pela Amazon e HubSpot, e integra o programa de empreendedorismo global da San Jose University, a mesma de onde saíram grandes startups como o WhatsApp, Clari e Instacart. O início das operações no Brasil está agendado para junho de 2021.

Saiba mais >>   Erros no marketplace podem colocar a loja virtual em desvantagem frente às concorrentes
Ads 06

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Envie sua pauta ou release, entre em contato conosco [email protected]