Cultura

Stephanie Caroline fala sobre ler na pandemia

Para a autora de Amor, Destino Final e outros romances em que o forte são as personagens com “cara” de gente como a gente, ler durante a pandemia pode ser um santo remédio e começar com livros do gênero distopia pode ajudar a sair um pouco da realidade pesada em que estamos vivendo.

Ads 02

Para quem lê uma média de seis títulos por mês, dizer que a leitura pode ajudar a melhorar a realidade não é nada inusitado. É, no mínimo, redundante. Mas é assim mesmo, de uma forma imersa na leitura, que a autora Stephanie Caroline passa por esse momento pesado que estamos vivendo e, para ela, ler pode ser, sim, um “santo remédio”.

“A leitura me acompanha desde sempre, então posso dizer que sou uma leitora voraz”, reforça Stephanie. Segundo ela, a pandemia nos trouxe mais tempo livre, mas também preocupações. Para algumas pessoas, foi o estopim para crises de ansiedade e a ideia de ficar isolado em casa se tornou algo preocupante.

Com isso, desde o ano passado foi observado um aumento no interesse por ler mais, principalmente histórias que ajudem a se desconectar de tudo o que está acontecendo. Ainda em março de 2020, os autores nacionais se uniram em uma campanha, colocando seus livros para download gratuito na Amazon. A ideia era oferecer entretenimento e incentivar as pessoas a ficarem em casa, cumprindo o distanciamento social.

Saiba mais >>   Viver para trabalhar ou trabalhar para viver? Emily em Paris e empresas no Brasil repensam os hábitos de trabalho
Ads 03

Como a ideia é fugir um pouco da realidade, a distopia se tornou uma alternativa interessante. Livros como 1984 e Revolução dos Bichos estiveram entre os mais procurados, inclusive, participei de uma leitura coletiva de 1984, um livro que preconiza, inclusive, os tempos de hiper informação e de exposição exacerbada que estamos vivendo, mesmo antes da pandemia.

Esse tipo de literatura apresenta mundos distópicos, que geram reflexões, mas há outras dicas, inclusive de títulos nacionais. Nessas histórias, encontramos geralmente protagonistas que buscam mudar sua realidade. E, geralmente enfrentando um inimigo.

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias com Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Portal completo e atualizado diariamente, acompanhe as nossas editorias.

Ao fazer esse tipo de leitura, há uma certa fuga momentânea do que está acontecendo e, também, um incentivo de que tudo pode melhorar. Inclusive, deixo duas dicas para quem deseja se aventurar nas distopias nacionais: O meu conto “Departamento 7”, disponível no livro 13 contos de amor ou não, e o livro “A Fortaleza”, da autora Day Fernandes.

Ads 04

Para quem deseja conhecer a obra de Stephanie Caroline, a autora acaba de lançar seu sétimo livro, Amor, Destino Final,. O livro pode ser encontrado na Amazon, em formato digital e pelo seu Instagram, em formato físico.

Saiba mais >>   Feriadão tem Festa da Fazenda no Parque da Água Branca com muita comida caipira e modão de viola

Como comprar

https://amzn.to/3yArrWT

Ads 05

Sobre a autora

Stephanie Caroline, que começou a escrever aos 8 anos para expressar suas emoções, escreveu seu primeiro livro, Doce Vida de Ana, aos 15 anos. A publicação aconteceu 10 anos depois, e, de lá para cá, já foram mais 6 livros: Nada é por Acaso, 13 Contos de Amor ou Não, Diário da Garota em Crise, Para Sempre, Deixe-me Roubar seu Coração e o recém lançado Amor, destino final. O oitavo romance já está em desenvolvimento. Formada em Publicidade e Jornalismo, Stephanie ama ler e adora criar histórias com aquele toque mais vida real, com personagens “gente como a gente”. Suas leitoras gostam de histórias românticas, mas com um toque mais vida real e que buscam identificação e reflexão no que é revelado ao longo do livro.

Conheça mais sobre a autora aqui:

Ads 06

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Envie sua pauta ou release, entre em contato conosco [email protected]