Lazer e Diversão

Viajar em “Carro Casa” pode ser tendência pós pandemia

Ads 02

Tendências inesperadas estão surgindo com o advento da pandemia e tem tudo para permanecerem após a conclusão da imunização dos brasileiros. Além do trabalho em home office e a adesão do uso de roupas mais confortáveis, viajar em “carro casa” pode se tornar cada vez mais comum. 

Mais conhecido como motorhomes, essas casas sobre rodas são versáteis, seguras e confortáveis. Geralmente elas são equipadas com cama, banheiro com chuveiro com água quente, geladeira, internet, mesa para refeição, pia e armários.

De acordo com Júlio Lemos, fundador da  Estrella Mobil Motorhomes, empresa que é especializada na fabricação desses veículos, as vendas tiveram um aumento significativo durante a pandemia. 

Ads 03

“As pessoas perceberam que hoje é possível aliar o trabalho a viagens, mesmo durante a semana. Além disso, para quem tem o costume de viajar e se depara com a situação de ter que ficar em casa, o motorhome representa uma nova maneira de cair na estrada com segurança sem perder o conforto”, defendeu o empresário.

Outra mudança inerente ao setor de vendas dos veículos motorhomes é que eles deixaram de ter como principal público os idosos, agora adultos, casais e até mesmo pequenas famílias estão optando por um estilo de viagem mais livre, em que é possível alterado trajeto a qualquer momento, sem que haja a necessidade de cancelar reservas realizadas junto um hotel ou pousada. 

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias com Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Portal completo e atualizado diariamente, acompanhe as nossas editorias.
Saiba mais >>   West Plaza lança companha para arrecadação de brinquedos e presenteia visitantes que doarem com estacionamento grátis

“A ideia do motorhome ser adquirido por pessoas maduras e aposentados (ou recém-aposentados) ficou no passado. Hoje temos novos perfis de consumidores, como aqueles que trabalham em esquema home office e conseguem trabalhar na estrada e pessoas mais novas, entre 30 e 40 anos, que estão conseguindo comprar os veículos e andar com a família, com os amigos e não querem ficar em casa por conta da pandemia. Aliás, o segmento já vinha se popularizando antes da pandemia”, esclarece. 

Ads 04

Viajar em um desses trailers pode ser muito econômico, pois, os gastos com a hospedagem passam a não existir mais, as refeições também podem ser preparadas e armazenadas na “casa carro”. 

Contudo para adquirir um motorhome no Brasil é necessário investir de R$ 200 mil à R$ 500 mil, o valor de premiação de uma loteria que muitos brasileiros sonham em ser contemplados. 

Nos Estados Unidos (EUA) pelo menos um milhão de pessoas não apenas usam o motorhome para viajar, como também para morar. Alguns pela liberdade e estilo de vida, outros pela economia, afinal adquirir um imóvel no país norte americano não é nada barato. 

Saiba mais >>   Ainda dá tempo de ver neve em 2023: confira os destinos

Estilo de vida e desafios 

Ads 05

É importante ter a consciência de que quando se opta por um estilo de vida livre é necessário se desprender de algumas ou muitas coisas materiais. Quem optar pelo motorhome, seja para viver ou viajar, deve se lembrar que não dá para carregar todas as roupas, objetos de decoração ou aparelho de jantar dentro do veículo, pois ele é compacto. 

Em contraponto, a maravilha de poder conhecer diversas cidades do Brasileiro e até do exterior é inestimável. Ter uma casa sobre rodas é ter a oportunidade de experimentar do Oiapoque ao Xuí, a cultura, música, arte, dança, gastronomia e costumes de diversas populações do Brasil, que venhamos e convenhamos, são muitas! 

Entretanto os veículos para serem bem aproveitados devem ser periodicamente revisados, além disso a higiene deve estar em dia para evitar que o excesso de poeira chegue no interior do motorhome, o que pode resultar em problemas respiratórios. 

Esses carros são ideia para quem constantemente tem vontade de abandonar a rotina para viver uma vida simples, porém repleta de aventuras. 

Saiba mais >>   Dia Mundial da Banana (22/09): Sushiloko aposta em sobremesas à base da fruta

Turismo 

O turismo no Brasil está retornando gradualmente suas atividades. As agências de viagens estão otimistas e já sentem o aquecimento no setor, há bastante procura por pacotes, principalmente para o final de 2021. 

Todavia não há muita procura por viagens para o exterior, isso porque a insegurança em razão do coronavírus ainda está presente e a incerteza de como estará o cenário nos próximos meses impedem que os turistas finalizem suas compras.

Com o avanço da vacinação no Brasil, cidades turísticas começam a colocar em prática seus planos para alavancar o turismo. Será necessário bastante esforço e estratégias eficazes para destacar entre os milhares de destinos de viagem brasileiros. 

Viajar no Brasil 

Para viajar pelo Brasil em um motorhome assim como em qualquer veículo é necessário ter paciência e conhecimento sobre as estradas, pois, principalmente se tratando das federais, podem ser mal cuidadas. 

Sem contar com a falta de educação no trânsito, principal motivo de acidentes. O ideal é a direção defensiva, que consiste basicamente em dirigir por você e pelos outros. 

Destinos 

Confira alguns destinos de viagem no Brasil 

  • Búzios 
  • Porto Seguro 
  • São Sebastião 
  • Ouro Preto 
  • Florianópolis 
  • Rio de Janeiro 
  • Salvador 
  • Maceió 
  • Mariana 
  • Camboriú 
  • Campos dos Jordão 
  • Pantanal 
  • Caldas Novas 
  • Ubatuba 
  • Cabo Frio 
  • Foz do Iguaçu 
  • Tiradentes 
  • Gramado 
  • Parati 
  • Maranhão
Ads 06

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Envie sua pauta ou release, entre em contato conosco [email protected]