Empreendedorismo, Negócios e Economia

4 Dicas para abrir uma loja de roupas em casa

Ads 02

Uma das lições que fomos forçados a aprender por conta da pandemia, é que lojas nem sempre precisam de um lugar físico. Claro que você pode querer que a sua loja tenha seu próprio espaço com um visual legal que é a sua cara, e ter a emoção de receber clientes e falar com pessoas, e tudo bem também.

Mas é inegável que poder vender seus produtos do conforto da sua casa atraves do mundo online e econômico, o que torna acessível, facilitando a vida de quem quer começar nesse ramo. E para ajudar essas pessoas, mais especificamente aquelas que querem ter sua própria lojinha de roupas. Então se prepare para anotar essas dicas de como abrir a sua loja de roupas em casa.

Decida qual tipo de roupa você vai vender

Quando alguém vai abrir loja de roupas em casa, a pessoa tem a opção de ter uma loja ampla e vender todo tipo de roupa para todo tipo de cliente. Mas caso você não queira que a sua casa se torne um grande depósito ou mesmo queira trabalhar com um nicho de pessoas ou peças, é preciso que você decida essa parte antes de começar a abrir loja de roupas em casa.

Saiba mais >>   O futuro financeiro já começou
Ads 03

Alguns exemplos de tipos de loja de roupas você pode ser

  • Roupas Fitness 
  • Roupas esportivas
  • Roupas plus size
  • Roupas intimas
  • Roupas Sociais

Além disso, você também pode focar sua loja apenas para o público feminino, masculino ou infantil.

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias com Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Portal completo e atualizado diariamente, acompanhe as nossas editorias.

Divulgue seu comercio na internet

Se as suas vendas são online, é pela internet que sua loja deve ser vista. E felizmente, a internet hoje é o principal veículo de divulgação de marcas da atualidade, o que significa que existem milhões de pessoas online todos os dias que podem ver sua loja e comprar seus produtos.

Ads 04

Uma boa forma de se divulgar bem na internet sem precisar investir muito ou até sem investir nada é através das redes sociais. Redes Sociais são usadas todos os dias por milhões de brasileiros, e por isso o que não vai faltar são clientes para serem fisgados.

O instagram por exemplo é uma rede social ótima para se expor seu catálogo de roupas, uma vez que é a rede social mais popular para se ver fotos, e portanto pode dar destaque aos cliques mais belos que você fizer das suas peças disponíveis. 

Saiba mais >>   Brasileira lança 1ª escola de influenciadores pet do país

Você tem a opção de pagar para impulsionar uma publicação para que ela tenha mais alcance e seja vista por mais pessoas. Se você acha que isso pode ajudar as suas vendas, é um investimento relativamente baixo e que pode gerar muita visibilidade.

Defina uma plataforma para vender

Ads 05

Claro que você pode vender com seu mostruário na casa das pessoas, ou convidar elas para a sua para verem suas peças como nos velhos tempos, mas se quiser mais agilidade e segurança, você pode trabalhar com uma plataforma de vendas online.

E claro, como estamos dando dicas econômicas para você começar, novamente as redes sociais podem ser suas aliadas. Isso porque redes como Facebook e WhatsApp dão um grande suporte para quem quer ter uma lojinha online.

O Facebook tem sua aba chamada Marketplace, que permite que você divulgue seus produtos à venda para todos os usuários dessa comunidade, juntando lojistas e possíveis clientes no mesmo lugar. É muito útil, pode dar um bom alcance de vendas para você. E melhor de tudo: totalmente gratuito.

Além do Facebook você pode usar uma outra rede social da mesma família, o Whatsapp e sua função Business. O WhatsApp Business é um complemento do popular app de troca de mensagens que transforma ele totalmente em uma plataforma de vendas.

Saiba mais >>   Transformação Digital: O futuro já chegou na sua empresa?

Nele você vai poder criar mensagens automáticas para responder seus clientes mais rapidamente, vai poder exibir todo seu catálogo com diversas fotos, colocar informações importantes sobre sua loja, como endereço, horário em que funciona, uma descrição dos produtos que você vende. Entre muitas outras funções praticas que vão te ajudar muito na hora de abrir loja de roupas online.

Compre seus produtos no atacado

A melhor forma de conseguir peças baratas para lucrar bastante na hora da revenda, é através de atacados. Bons atacados sempre oferecem ótimas oportunidades para rechear seus cabides só para ver seus clientes os esvaziando de novo.

E se você quer uma dica de uma boa loja de atacado para montar o estoque da sua loja de roupas, a Grife Atacado é a loja para você.

Lá você vai encontrar roupas femininas de todos os tipos. Calça, blusa, vestidos, shorts, conjuntos, tudo para montar o seu estoque e arrasar com as vendas com a mulherada. .

Além de ter peças que estão super na moda, o Griffe Atacado parcela suas compras em até 12 vezes e permite que você compre tanto pelo CPF quanto pelo CNPJ. Uma facilidade para você começar com tudo.

Agora que você já sabe como abrir loja de roupas online, é só chamar os clientes e esperar que eles esvaziem seu estoque.

Ads 06

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Envie sua pauta ou release, entre em contato conosco [email protected]