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A Importância da Presença Digital Para Engenheiros

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Para ser um engenheiro de sucesso atualmente, não basta ter uma boa formação, afinal, o mercado de trabalho está cada vez mais concorrido e exigente. Na verdade, para se destacar, além de buscar qualificação constantemente e investir em networking, é fundamental trabalhar a sua presença digital.

Isso porque, hoje em dia, as pessoas, as empresas e potenciais clientes pesquisam de tudo na internet, inclusive, sobre os seus serviços.

Então, por exemplo, se você trabalha com projetos de engenharia elétrica, saiba que, diariamente, há diversos clientes em potencial buscando pelo serviço que você oferece!

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Agora, se você não tem uma boa presença digital, como é que tais clientes o encontrarão e o contratarão?

Por isso, investir na sua presença digital é algo fundamental e, com base nas dicas que apresentaremos neste artigo, você conseguirá construí-la da melhor maneira possível. Veja!

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Presença digital para engenheiros: entenda a importância

Ao trabalhar a sua presença digital, você como engenheiro, além de se posicionar no mercado de maneira atualizada, gera canais para atrair e fidelizar clientes, para se comunicar e se relacionar com o seu público-alvo e claro, para divulgar os seus serviços.

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E tais situações são de suma importância para profissionais de engenharia, pois os ajudam a fechar mais negócios e a ter uma carreira de maior sucesso.

Portanto, se esse é o seu objetivo, veja a seguir algumas estratégias que são essenciais para você aplicar e, assim, construir a sua presença digital.

Estratégias para construir uma presença digital de qualidade

Site

Quando uma pessoa quer comprar um produto ou contratar um serviço atualmente, é comum que ela faça buscas no Google e acesse sites que aparecem nos resultados da pesquisa.

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Então, para começar a construir a sua presença digital, é de suma importância que você tenha um site profissional, que seja bem estruturado, visualmente bonito, responsivo, com conteúdos e informações de qualidade, e com otimizações de SEO.

Assim, você terá um canal para ser encontrado por clientes e para apresentar informações como: quem é você, há quanto tempo está no mercado, quais serviços oferece, qual o portfólio, qual o telefone e e-mail para contato, etc.

O site, hoje, funciona como um cartão de visitas e pode ser a chave para você conseguir atrair cada vez mais clientes!

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Blog/Canal no YouTube

Estratégias que dão certo no ambiente online, normalmente passam pelo marketing de conteúdo.

Então, se você tiver um blog e/ou um canal no YouTube para gerar conteúdos úteis, relevantes, valiosos e de qualidade para o seu público, pode ter certeza que você estará fortalecendo ainda mais a sua presença digital.

Isso porque, se você gerar valor, ajudar pessoas e mostrar-se um expert na área em que atua, as chances de atrair clientes, fornecedores e parceiros serão muito maiores.

Portanto, além de ter um site profissional, tenha um blog e/ou um canal no YouTube para trabalhar o marketing de conteúdo.

Redes sociais

Todos os dias milhões de brasileiros acessam as redes sociais, seja o Facebook, o Instagram, o Twitter ou o LinkedIn.

Por isso, se você quer ter uma presença digital de qualidade, é fundamental que você também esteja presente em alguns desses canais.

Assim, você estará mais próximo do seu público, poderá se relacionar com ele, fazer ações de engajamento, gerar valor e claro, fechar mais negócios.

Agora, só tenha cuidado com uma coisa: não utilize as redes sociais apenas para ficar falando sobre você e sobre os seus serviços. 

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O ideal é que você utilize as redes sociais para gerar conteúdos de qualidade, fazer conexões, dar dicas, fornecer informações interessantes e ajudar as pessoas. 

Se você somente se autopromover, dificilmente as pessoas se interessarão.

Portanto, procure primeiro gerar valor, ser útil e, depois, de maneira estratégica, falar sobre o seu trabalho.

Anúncios

Por fim, mas não menos importante, precisamos falar sobre os anúncios.

Isso porque, para você ter sucesso com seu site, blog, canal no YouTube ou redes sociais, você precisa de público, de tráfego e de pessoas que acompanhem o seu trabalho.

Porém, para conseguir isso de maneira orgânica, natural, geralmente leva um certo tempo. Não é do dia para a noite que você terá uma grande audiência. 

Por isso, investir em anúncios é algo realmente interessante, principalmente se você estiver começando a construir a sua presença digital.

Afinal, você pagará certas quantias para anunciar e terá um alcance maior, bem como resultados mais rápidos – isso, claro, desde que as ações e estratégias sejam bem aplicadas.

E para conseguir isso, talvez valha a pena investir em uma agência de marketing ou em um profissional freelancer.

Dessa forma, você terá uma equipe ou um profissional qualificado para colocar em prática as melhores ações e estratégias em prol da sua presença digital!

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