Melhor forma de conhecer Montenegro
Neste conteúdo você vai saber sobre
Montenegro é, com certeza, um destino surpreendente! Pois o país é capaz de oferecer uma série de descobertas interessantes. Afinal, o país é um dos mais novos do mundo, com apenas 12 anos de existência.
Montenegro era parte da Iugoslávia e, depois, foi parte da Sérvia, de modo que só passou a ser um país independente a partir de 2006.
O país é lindíssimo, e merece uma visita como um destino turístico, pois oferece várias opções de excelentes passeios!
Para saber dicas para ter uma viagem inesquecível para Montenegro, continue lendo este artigo, e confira a melhor forma de conhecer Montenegro!
Como organizar o dinheiro para viajar para Montenegro?
A moeda oficial que circula no país é o Euro. Então, não é muito difícil resolver a questão da compra do dinheiro para a viagem, pois você pode comprar Euros em casas de câmbio antes da viagem, ou até mesmo no aeroporto.
Além disso, o país conta com muitos ATMs, onde você pode sacar o dinheiro quando precisar.
Sobre a questão de valores a serem gastos, o custo de vida em Montenegro se assemelha ao de Portugal.
Dessa forma, é possível fazer refeições em restaurantes com 10 Euros e, na rua, é possível encontrar refeições até mais baratas.
Documentos necessários para viajar para Montenegro
Outra informação importante antes de fazer as malas para Montenegro, é verificar a documentação necessária para a viagem.
É necessário o uso de passaporte para viajar para Montenegro. E o documento será carimbado na entrada e na saída do país.
Também é importante checar as condições de entrada no país no que se refere às vacinas, principalmente considerando as restrições provocadas pela pandemia da Covid-19.
Confira as vacinas necessárias, e mantenha o cartão de vacina atualizado. Além disso, verifique se é necessário apresentar a comprovação das duas doses da vacina contra Covid-19, ou teste PCR negativo antes do embarque.
Locação de carro
Para quem ficará apenas por Montenegro, a melhor forma de andar pelo país é com um carro alugado.
Pois você poderá explorar com facilidade e gastar menos. Inclusive, pode traçar o seu próprio roteiro, e conhecer os lugares mais remotos do país, aproveitando as belezas naturais que ele oferece.
Um ponto importante para saber sobre a locação de carro, é que é fácil e barato de ser feito.
Contudo, é importante verificar com a companhia de locação quais são os países cobertos e os valores. Pois nem todas as companhias permitem o cruzamento de fronteiras para países vizinhos.
Então, para quem pretende visitar os países vizinhos, precisa se certificar antes. Principalmente se pretender cruzar as fronteiras de países como a Macedônia, Albânia ou Kosovo.
No geral, quando se pretende viajar para países como Croácia e Bósnia, é possível fazer de carro alugado, desde que sejam pagas as devidas taxas.
Mas, para quem quer um jeito mais prático e barato de curtir umas férias só por Montenegro, o carro alugado é a melhor opção!
Outros transportes
Também existe a possibilidade de viajar por Montenegro de transporte público, mas não é a maneira mais eficaz.
Apesar de eles serem rápidos, só atendem bem a deslocamentos curtos, pois não vão para os melhores destinos que existem para conhecer no país.
No caso de usar o transporte público, é importante complementar com o serviço de tour e de táxi.
Mas, para quem pretende cruzar fronteiras, o transporte público pode ser interessante, pois eles já tratam de todas as burocracias necessárias para entrar nos países vizinhos.
Portanto, é importante lembrar que, para fazer uma boa viagem por Montenegro sem gastar muito, o passeio pelo próprio país pode ser incrível, e ele pode ser percorrido todo de carro.
Por isso, coloque Montenegro no seu roteiro de lugares surpreendentes para conhecer!