Como se sentir confortável e seguro em um voo de avião?
Neste conteúdo você vai saber sobre
Confira algumas dicas para tornar o seu voo mais agradável.
O avião é considerado um dos meios de transporte mais seguros do mundo. Mesmo assim, não é incomum encontrar pessoas que tenham medo de voar, seja na primeira vez, seja sempre que é necessário subir em um avião.
O primeiro passo para domar o medo de voar é estar preparado. Para isso, você pode se informar sobre o transporte, recorrer a um hobby durante o voo ou ainda investir em produtos que proporcionem conforto durante a viagem, como a almofada de pescoço.
Prepare a mala
A primeira dica é uma das mais importantes, afinal, é ela que vai permitir que você coloque em prática alguns dos itens abaixo.
Antes de viajar, é normal se programar no que diz respeito à compra de passagens, reservas de hotel, aluguel de transporte. Além disso, é importante ter em mente que as malas devem ser preparadas de forma organizada. Não esqueça de colocar na mala de mão itens essenciais para o conforto, como fones de ouvido, elásticos de cabelo, livros e carregadores.
Escolha o assento certo
Quem voa com frequência já costuma ter seus assentos preferidos, mas para os passageiros de primeira viagem essa escolha pode parecer banal. Afinal, qual a diferença entre os assentos?
A resposta é simples. Os assentos na janela não são recomendados para aqueles que possuem medo de voar, uma vez que a visão do lado de fora fica ainda mais perto. Assentos próximos às saídas de emergência também não são indicados para as primeiras viagens.
Esteja confortável
Chegou o grande dia: malas prontas, assento marcado, agora só falta ir para o aeroporto. Na hora de se arrumar, é importante escolher peças de roupa confortáveis e mais quentinhas, visto que os aviões possuem uma temperatura mais baixa que a do ambiente externo.
Uma calça confortável, tênis, uma camiseta de tecido leve e um agasalho são peças-chave para quem deseja viajar sem maiores desconfortos.
Consuma alimentos com equilíbrio
Os alimentos podem servir como uma forma de conforto diante de situações estressantes. Portanto, não é incomum observar pessoas comendo em excesso durante o voo ou, ainda, pessoas que não consomem nenhum tipo de alimento.
Nos dois casos, é preciso ter cuidado. O excesso de alimentos pode causar enjoos, náuseas e mal-estar durante o voo. Enquanto isso, as pessoas que não se alimentam podem sentir fraqueza, tontura e mal-estar.
Portanto, independentemente do estresse presente no momento, é importante consumir alimentos de forma equilibrada antes e durante o voo. Dessa forma, a sua experiência será mais confortável e tranquila.
Travesseiros, almofadas e cobertores
Esses 3 itens são capazes de proporcionar conforto e algumas horas de descanso em viagens mais longas. Antes de embarcar, é importante se informar se a companhia aérea contratada fornece algum item de conforto.
Caso a resposta seja negativa, é possível preparar o seu kit em casa e adicioná-lo ao conteúdo da mala de mão. Uma boa almofada de pescoço e um tapa olhos eficiente já podem proporcionar uma experiência melhor para os viajantes.
Opções de lazer no voo
Mesmo com todo o conforto do mundo, existem pessoas que não conseguem dormir ou simplesmente descansar durante um voo. Para quem faz parte desse grupo, a nossa dica é apostar em opções de lazer.
Antes de embarcar, você pode se informar junto à companhia aérea contratada se aquela rota possui a instalação de monitores, onde é possível assistir filmes, séries e até mesmo jogar durante a viagem.
Se essa opção não lhe agrada, é possível providenciar o seu próprio lazer a bordo. Para isso, basta incluir na mala livros, fone de ouvido, aparelhos eletrônicos com as suas séries e filmes favoritos baixados e, claro, carregadores para que a diversão dure até o fim do voo.