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Como aumentar seu ticket médio

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O ticket médio é um importante indicador utilizado para descobrir a média de vendas realizadas em um determinado período.

Ela serve para mostrar se a empresa está seguindo os melhores caminhos e para nortear outros caminhos que ela possa trilhar a partir dos resultados obtidos.

Uma empresa de engenharia ambiental, por exemplo, pode ter ideia do seu desenvolvimento através dos anos, conseguindo ter uma ideia desta relação através do seu ticket médio entre outros dados.

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Como mostra o desempenho das empresas, a equipe comercial deve sempre acompanhar de perto esses dados para saber se a empresa está obtendo resultados favoráveis.

Conseguindo através desta observação e monitoramento uma ótima ideia do que a empresa pode fazer para que tenha o crescimento necessário, aplicando em diversos meios, até mesmo em uma empresa de impressão 3D.

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Os indicadores são meios de medir resultados para gerenciar bem o seu e-commerce, assim você consegue medir o progresso que está fazendo em direção aos seus objetivos.

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Para cada meta ou objetivo, você deve definir uma métrica, e a partir daí entender o que pode ser feito para melhorar seus resultados, melhorando as suas metas por conta da supervisão das métricas.

Este tipo de monitoramento serve justamente para que outras metas possam ser estabelecidas. 

Como por exemplo, uma empresa de segurança eletrônica que faz este monitoramento e consegue ter um crescimento considerável por conta desta supervisão realizada.

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O ticket médio é um exemplo de métrica que pode dar pistas sobre o crescimento da sua receita.

O termo bilhete refere-se ao valor da compra durante um determinado período é um importante indicador de desempenho para sua loja virtual e ajuda você a entender se seus lucros são suficientes para manter sua loja financeiramente saudável.

Este é um cálculo simples, que deve levar em conta um certo período, como 30 dias consecutivos de vendas, considerando seu faturamento total. 

É uma forma fácil e cômoda de realizar e monitorar essa métrica, trazendo benefícios para que a empresa cresça.

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Importância do ticket médio

O ticket médio é a média de vendas que seu e-commerce gera. Este valor é um indicador de desempenho que mostra o sucesso da sua loja em fazer vendas mais lucrativas, ou seja, vendas que representam lucros.

Uma empresa de ensaios não destrutivos que quer aumentar seus lucros e usa como base o cálculo de ticket médio, consegue ver os resultados positivos e obter a organização e o sucesso de forma mais simples e tranquila.

A média de votos é uma métrica-chave, pois é uma demonstração de resultados. De um modo geral, isso significa que suas vendas estão tendo o desempenho esperado, garantindo um bom lucro para sua loja.

Afinal, mais vendas nem sempre significam mais lucros, portanto, sempre busque a organização e a fiscalização da empresa em primeiro plano, incluindo os métodos necessários.

Independente da área de atuação, se o negócio exercer um método de organização e monitoramento, a geração de lucros é algo que vai acompanhar todo este processo, até mesmo uma empresa de tintas e verniz.

Pode ser que sua receita aumente, mas, em última análise, reduza o custo de aquisição de clientes (CAC) de suas margens.

Com essa métrica em mente, você pode planejar a geração de mais vendas sem gastar na aquisição de clientes, aumentando a vantagem econômica, e conseguindo que os resultados sejam positivos.

Como é feito o funcionamento do ticket médio

O que sempre deve ser levado em consideração ao analisar essa métrica é o histórico de vendas da própria empresa, pois assim podemos analisar qual é realmente o ticket médio e trabalhar no seu crescimento.

Ao trabalhar com esses dados que fazem parte do dia a dia, é possível facilitar para que se tenha ideia do ticket médio, sendo planejado metas de acordo com a realidade que a empresa trabalha.

Uma empresa que presta serviço de administração de condomínios, se conseguir se planejar e traçar metas de acordo com seu ticket médio, irá conseguir alcançar aquilo que é estabelecido de forma mais rápida.

Além disso, buscar aumentar as tarifas médias é mais natural do que conquistar novos clientes, pois o investimento para vender para os consumidores existentes é bem menor.

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Outro ponto interessante é nunca avaliar apenas a média de votos, mesmo que seja um indicador fundamental do setor financeiro. Métricas como lucratividade e margem de contribuição também precisam ser monitoradas.

Como aumentar o ticket médio de forma significativa

Após entendimento do ticket médio, e da sua importância para que se tenha um crescimento significativo em sua empresa, podemos destacar alguns metódo para te ajudar nessa jornada, como:

  • Up-selling e cross-selling;
  • Conjunto de produtos;
  • Frete grátis;
  • Revenda;
  • Brindes.

Confira abaixo como trabalhar utilizando cada um desses métodos.

Descubra o up-selling e o cross-selling

O primeiro passo para aumentar o valor do ticket médio é entender o up-selling e cross-selling do seu e-commerce.

O up-selling é o mesmo que atualizar, ou seja, oferecer uma versão melhor e mais recente, e, portanto, de maior valor, do produto que o cliente está procurando.

Para que isso ocorra, é importante saber quais produtos são os mais procurados e associá-los a versões mais recentes, e quando os clientes veem uma versão inferior, é preciso oferecer um upgrade.

Buscar sempre por inovações para os mais diversos negócios, oferecendo novidades e a solução para o que o meio e as pessoas que consomem seu negócio estão cada dia mais buscando.

Até mesmo uma fábrica de carroceria florestal consegue inovar e trazer uma solução para o que o mercado em que está inserido está pedindo, fazendo com que a fábrica se torne uma referência no seu segmento.

Crie um conjunto de produtos

Outra ótima ideia para aumentar o valor do seu ticket médio é criar suítes de produtos. A ideia é que, olhando para os produtos juntos, as pessoas tendem a pegar o kit.

Esse método oferece uma inovação através de produtos, que já fazem parte do catálogo de vendas, conseguindo oferecer os produtos de uma forma mais atraente, proporcionando inovação e atendendo o público da melhor forma.

Você pode até incentivar essa compra dando um desconto a quem estiver interessado no combo, fazendo com que o atrativo para o público se torne cada vez maior, tornando algo viável e prático.

Por isso, é ótimo que você veja quais produtos estão vendendo melhor e tente conectar produtos que complementam aquele produto, construindo um kit.

Ofereça frete grátis acima de X valor

O envio é sempre um problema para os compradores online. Esse é o maior motivo de abandono de carrinho, pois aumenta o preço de compra. Muitas pessoas acabam comprando o produto só pelo fato de o frete ser grátis.

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Uma forma de aumentar sua média de vendas e ainda diminuir o risco de abandono é oferecer gratuitamente as compras acima do valor informado, conseguindo trazer algo ótimo para os clientes e também para a empresa.

Assim, os clientes são incentivados a escolher mais produtos, aumentando o valor de compra, o que é viável para diversos negócios, até mesmo para uma distribuidora de rolamentos SP.

Dessa forma, é possível fazer com que os clientes vão de encontro a outros produtos, conhecendo a variedade de produtos em que é oferecido e que fazem parte da empresa.

Estimular a recompra

Outra estratégia para aumentar o valor médio das compras é incentivar as recompras. Mais fácil do que conquistar novos clientes, é revender para quem já comprou de você.

Diante disso, é preciso trabalhar com e-mail frequentes, mensagens em plataformas digitais, entre outros meios que facilitam essa comunicação e que estabelecem esse contato com os clientes.

Com isso, os clientes irão se sentir lembrados, facilitando para que possíveis vendas possam acontecer, e que através do conhecimento da qualidade do produto a venda se torne mais fácil de ser feita.

O método mais conhecido é estudar a vida útil do produto. Dessa forma, você pode se programar para entrar em contato com os clientes e fazer novas ofertas à medida que o prazo se aproxima.

Dê presentes aos clientes

Por fim, outra forma de aumentar o preço médio do ticket é oferecer brindes aos clientes para estimular as compras. Conseguindo de fato atrair os clientes, e fazer com que a venda se torne em um momento único.

A lógica dos brindes pode ser semelhante à lógica do frete grátis: você especifica um valor mínimo a partir do qual o cliente ganha o presente. Sendo algo que viabiliza diversas oportunidades de negócios e de vendas através deste meio.

Você só precisa estar ciente de que esta política não representa uma perda. Identifique quais dons são possíveis. Eles precisam atrair clientes, mas ser financeiramente viáveis.

Portanto, é algo que deve ser planejado nesses meios para que possam ser feitos da melhor forma possível, e que através destas estratégias os resultados e possibilidades se tornem múltiplas.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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