Cotidiano

7 perguntas para fazer antes de comprar uma cobertura

Ads 02

Comprar uma cobertura é um grande símbolo de status, e carrega um cachê de prestígio, luxo e reclusão que é difícil de combinar em outros lugares. Há benefícios práticos, também, desde a paz e o silêncio de não ter um vizinho acima de você até grandes vistas e acesso potencial ao espaço privado ao ar livre.

A morada do último andar em um edifício muitas vezes tem um layout único, características especiais e tetos mais altos, mas essa própria distinção também cria preocupações particulares que outras unidades do edifício não encontram.

Aqui estão algumas perguntas para fazer antes de desembolsar para comprar uma cobertura.

Ads 03

 

1 – Há histórico de vazamentos antes de comprar uma cobertura?

Obviamente, uma cobertura fica no último andar de um prédio, o que pode torná-lo um pouco mais vulnerável a danos climáticos. Então isso é uma coisa para ser cauteloso. Além disso, os sistemas mecânicos de telhado de um edifício — HVAC, tubos de drenagem, torres de resfriamento, compressores, caldeiras, bombas, armazenamento de água e assim por diante — também podem ser uma fonte potencial de danos.

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias com Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Portal completo e atualizado diariamente, acompanhe as nossas editorias.

Se você está comprando uma revenda, é recomendável que você exerça uma diligência específica inspecionando o apartamento em busca de vazamentos ou danos. Vazamentos são o sinal de instabilidade estrutural em um apartamento de cobertura. Há mais chance de algo dar errado, então os compradores precisam ser realmente escrupulosos para garantir que não haja problemas em andamento. Também se certifique de ter seu advogado revisar as atas do conselho para ver se algum problema é mencionado lá.

Saiba mais >>   Que tal trazer o gosto da festa junina pra dentro de casa? Confira as receitas com amendoim do Chef Thiago Ribeiro
Ads 04

 

2 – Você pode expandir o apartamento?

Embora as coberturas tendam a ser maiores do que outras unidades no edifício, elas também oferecem maiores oportunidades de expansão.

Se você está comprando uma revenda e acha que pode estar interessado em combinar seu apartamento com um adjacente ao lado ou abaixo da cobertura, é recomendável falar os proprietários para avaliar sua vontade de vender, agora ou no futuro.

Ads 05

Você tem mais e melhores opções em um edifício que ainda está em construção, quando você pode pedir ao desenvolvedor para combinar duas ou mais unidades antes de todas as paredes estarem para cima. Normalmente eles dizem sim e até fazem isso por você.

Você pode ser capaz de cortar custos gerais, também. Em geral, os desenvolvedores do projeto se tornaram mais negociáveis e acomodados no trabalho que farão antes do fechamento.

 

3 – O desenvolvedor do projeto irá personalizar ao seu gosto ao comprar uma cobertura?

As coberturas já vêm com toneladas de regalias. Como eles tendem a ter mais metragem quadrada, as coberturas em novos empreendimentos geralmente têm pacotes de eletrodomésticos maiores e sinos e assobios adicionais, como armazenamento de vinho ou um segundo forno. Eles também têm espaços de vida e entretenimento maiores, às vezes incluindo espaço contínuo interno/externo, e acabamentos mais altos e distintos. E mesmo que não haja chaminés no prédio, você pode ter uma lareira porque você está no nível superior.

Saiba mais >>   Aos 76 anos, mãe de 11 filhos realiza o sonho de se graduar em pedagogia

Estes são os florescimentos que ajudam a separar as coberturas, mas isso não significa que você não vai querer projetar elementos da sua casa como achar melhor. Talvez você queira adicionar um chuveiro privado ao seu espaço ao ar livre, ou aproveitar algum espaço no ar para adicionar outro nível. O fato de que os desenvolvedores incluem essas vantagens para ajudar a vender coberturas permite que você tenha alguma margem de manobra para personalizar como você vê. Você pode ser capaz de economizar algum dinheiro no processo.

Se você comprar uma unidade fora do plano, ou se a unidade ainda não foi construída, e você quiser personalizá-la, às vezes o desenvolvedor lhe dará um incentivo fora do preço de pedir para não fazer o trabalho de obter aparelhos, luminárias e acabamentos na própria unidade. Por outro lado, se a unidade já está construída e o novo proprietário quiser fazer mudanças, você pode negociar um crédito de designer onde o comprador pode modificar algo.

 

4 – Existem áreas comuns acima ou adjacentes à cobertura, e com que frequência são usadas?

Outros moradores do prédio têm acesso ao deck do telhado acima da cobertura? Isso é algo que você vai querer saber se a privacidade é um fator-chave na sua escolha de comprar uma cobertura.

No topo do prédio, você não tem pessoas olhando, mas a falta de privacidade em uma cobertura desencorajaria um comprador.

 

5 – Alguma coisa vai obstruir sua visão ao comprar uma cobertura?

Há duas razões principais para comprar uma cobertura: direitos de gabarito e opiniões. Então você não quer se encontrar em três anos olhando para um canteiro de obras subindo fora de sua janela.

Saiba mais >>   Casa Bauducco apresenta novas bebidas de inverno

Uma dica, quando você está visitando coberturas, é olhar para o bairro ao redor e tentar identificar quais lotes estão bons para o desenvolvimento, seja adicionando altura a estruturas adicionais ou derrubando edifícios e construindo algo novo. (Seu corretor pode ter um olhar útil aqui.)

Se você tiver alguma preocupação, você e seu agente podem trabalhar com uma empresa de títulos que pode procurar a relação de área de piso (FAR) alocada em qualquer edifício específico. Os limites FAR, que fazem parte das regulamentações de zoneamento, controlam a quantidade de área do piso do edifício e podem dar-lhe uma ideia de quão alto um edifício em um lote particular pode ir. Por exemplo, um FAR de 1.0 significa que o desenvolvedor está autorizado a construir o equivalente a um edifício de um andar sobre todo o seu lote, ou um de dois andares acima da metade do lote.

 

6 – Qual é a história do desenvolvedor do projeto

Enquanto você está pesquisando e analisando, vale a pena fazer algumas pesquisas de fundo sobre o desenvolvedor. Isso é particularmente importante com uma cobertura, já que, como notamos, eles podem representar desafios estruturais e de manutenção únicos.

Olhe para os outros edifícios com os quais eles foram associados, como esses edifícios fizeram e como eles se mantiveram após a construção. Se você for com um desenvolvedor mais desconhecido, você pode obter algo realmente grande: eles entendem que precisam entregar e seu representante está em jogo — mas eles podem ser inexperientes e engenheiros de valor em áreas que podem causar problemas contínuos.

 

7 – Como é feita a manutenção dos espaços ao ar livre?

Um dos benefícios de estar no último andar é ter acesso ao telhado, mas isso também significa que, a menos que você queira trabalhadores que venham pelo seu apartamento, você pode ter que se encarregar da manutenção comum, como remoção de neve ou paisagismo básico. E quando for a hora dos prédios fazerem telhado ou trabalho de fachada, provavelmente será o seu apartamento que os trabalhadores devem passar para acessar esses espaços.

Ads 06

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Envie sua pauta ou release, entre em contato conosco [email protected]