CotidianoVida e Saúde

Como usar Ansiodoron?

Ads 02

O Ansiodoron vem sendo cada vez mais indicado para tratar a insônia e reduzir os sintomas da ansiedade, como é o caso da tensão muscular e do nervosismo.

Por conta disso, ele torna-se também mais popular, pois as pessoas percebem que ele é eficiente no que se propõe.

Apesar desse aumento da popularidade, existem sim muitas dúvidas a respeito do tema, como é o caso de saber se o medicamento é natural e sobre como fazer uso dele.

Ads 03

Neste conteúdo, você vai entender como fazer para utilizar corretamente o Ansiodoron na prática, e garantir assim que terá todos os efeitos esperados.

Quer saber tudo sobre o medicamento e seu uso? Então acompanhe este texto até o final!

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias com Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Portal completo e atualizado diariamente, acompanhe as nossas editorias.

O que é o Ansiodoron?

O Ansiodoron trata-se de um medicamento que é muito indicado para tratar a insônia e o transtorno de ansiedade.

Ads 04

Muitas pessoas que utilizam o medicamento vêm falando a respeito da sua eficácia para auxiliar na melhoria do sono e na redução dos sintomas de ansiedade, mas fica a questão: esse medicamento funciona?

O Ansiodoron é produzido a partir de alguns princípios ativos importantes para o relaxamento e a redução da ansiedade, como é o caso da:

  • Passiflora alata
  • Avena sativa
  • Valeriana officinalis
Saiba mais >>   Dia Nacional do Diabetes: Especialistas alertam para acompanhamento mesmo na pandemia

A Avena sativa é muito indicada para diversos quadros, como a insônia, a irritabilidade e a chamada exaustão nervosa.

Ads 05

O nome Passiflora alata trata-se do termo científico utilizado para o maracujá doce, sendo que há determinadas substâncias que estão presentes em seu extrato que possuem uma ação poderosa no sistema nervoso central.

Dessa maneira, a ação ansiolítica dessas substâncias é altamente eficiente para promover o relaxamento muscular e também para induzir quem o consome ao sono.

A Valeriana officinalis, por outro lado, tem uma ação poderosa que é a gaba, mimetizando assim as ações geradas pelo ácido gama aminobutírico.

Este componente conta com determinadas substâncias que possuem a propriedade da ação gama e uma propriedade que é levemente sedativa, ajudando no combate à insônia e à ansiedade.

O medicamento Ansiodoron tem em sua composição doses bem baixas de todas essas substâncias, o que faz com que ele tenha uma ação mais “suave”.

Por conta disso, algumas pessoas acreditam que ele não funciona, pois estão mais acostumadas com medicamentos que contam com princípios ativos muito concentrados.

Apesar disso, ele tem uma posologia maior do que outros medicamentos, sendo indicado para usar mais vezes ao dia.

Saiba mais >>   4 hábitos que vieram para ficar após a pandemia

Uma das principais vantagens de cada um dos comprimidos desse medicamento ter uma quantidade mínima das substâncias é garantir uma boa experiência com a dosagem muito baixa.

Se a pessoa já sente os efeitos do medicamento com essas doses pequenas, é muito bom, mas caso não sinta, o profissional pode ir indicando um aumento progressivo da dosagem.

A referência em Homeopatia no Brasil publicou uma matéria super legal sobre Ansiodoron. Clique aqui e leia.

Ansiodoron: Como se faz o uso do medicamento?

Agora que você conheceu um pouco mais a respeito deste medicamento, é chegada a hora de saber como utilizá-lo.

A indicação de uso do Ansiodoron irá variar de acordo com o indivíduo que irá tomá-lo, portanto, as doses são menores para crianças do que para adultos.

No caso das crianças que sejam maiores do que 5 anos, a indicação é usar um comprimido a cada vez que for tomar, sendo indicada a ingestão do remédio entre uma e duas vezes por dia, de acordo com a orientação do profissional.

Por outro lado, os adultos podem tomar de um a dois comprimidos a cada vez que forem realizar a ingestão do medicamento.

Saiba mais >>   Sabonete: podemos usar o mesmo para o corpo e para o rosto?

É indicado que ele tome essa dose duas vezes por dia até que alcance a melhora nos sintomas da insônia e da ansiedade, considerando a orientação profissional.

Os comprimidos de Ansiodoron podem ou não serem mastigáveis, portanto, é preciso ingeri-los por inteiro ou ainda mastigá-los, se for preferido.

Para que se possa obter uma resposta considerada satisfatória com o uso deste medicamento, é preciso usá-lo por, pelo menos, 30 dias consecutivos.

Quanto custa o medicamento?

O medicamento homeopático Ansiodoron pode ser adquirido de duas maneiras: em embalagens que possuem 80 comprimidos ou em embalagens com 220 comprimidos.

Ele encontra-se para vendas nas lojas (farmácias e também drogarias) que são especializadas neste tipo de medicamento.

O preço varia de acordo com o tamanho da embalagem (número de comprimidos) e com o local onde o comprador encontra-se, pois pode variar de cidade para cidade e de estado para estado.

Conclusão

Como você pode ver aqui, o Ansiodoron é um medicamento homeopático muito importante para o combate à insônia e aos sintomas da ansiedade, sendo produzido com valeriana e passiflora como princípios ativos.

Neste texto, você conheceu como é que este medicamento funciona na prática e ainda como fazer uso dele, através da posologia indicada para crianças e adultos, de acordo com a indicação profissional.

Gostou do artigo de hoje sobre como usar o medicamento Ansiodoron?

Ads 06

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Envie sua pauta ou release, entre em contato conosco [email protected]