Games e Tecnologia

Anppd E Dponet Firmam Parceria Para Fortalecer As Práticas De Proteção De Dados Nas Empresas Brasileiras

Objetivo é difundir o acesso à plataforma, democratizar e acelerar as diretrizes da LGPD no país

Ads 02

São Paulo, março de 2023 – A Associação Nacional dos Profissionais de Privacidade de Dados (ANPPD) em parceria com a DPOnet, plataforma completa de Gestão de Privacidade, Segurança e Governança de Dados Pessoais, firmam parceria a fim de auxiliar os profissionais responsáveis por difundir e implementar a LGPD nas empresas. O objetivo da ação é atender as necessidades e dores que o mercado enfrenta na jornada de adequação, tornando o trabalho dos 15 mil membros da ANPPD mais prático e acessível à boas tecnologias.

Embora a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais esteja em vigor há quase três anos, grande parte das companhias ainda não se adequaram à lei. Segundo estudo realizado pelo Grupo Dayrus, consultoria especializada no tema, em 2022, 80% das organizações ainda não tomaram as iniciativas necessárias para cumprir as exigências da regulamentação.

Dados do Grupo Gartner apontam que os investimentos em segurança cibernética e gerenciamento de riscos tecnológicos vão aumentar cerca de 11,3% em 2023, chegando ao total de US $188,3 bilhões só neste semestre. Mesmo com o aumento dos investimentos crescendo globalmente, e a aplicação de multas mais severas para quem não cumpre as regulamentações mundo afora. A realidade brasileira ainda é outra. Isso porque, pequenas e médias organizações possuem grande dificuldade durante o processo de adequação, alegando falta de verbas e profissionais capacitados.

Saiba mais >>   Estratégias de inbound marketing para o seu e-commerce?
Ads 03

Pensando em acelerar essa etapa e atender as necessidades desse mercado, a ANPPD, em parceria com a DPOnet, disponibiliza para os seus associados três meses de gratuidade no uso da plataforma DPOnet, podendo contratar seus serviços a partir do quarto mês com 50% de desconto. Já os não associados podem usufruir da plataforma pelo período de um mês para testar a tecnologia de forma gratuita.

Segundo Davis Alves, presidente da ANPPD, a parceria pode democratizar as práticas da LGPD no país. “A ANPPD espera que as inovações desenvolvidas pela DPOnet sejam difundidas por todo o país, juntando alta tecnologia, com custo acessível, para que a lei seja amplamente divulgada, agregando valor jurídico e técnico para que todos possam usar de forma democrática”, pontua Alves.

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias com Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Portal completo e atualizado diariamente, acompanhe as nossas editorias.

“A ANPPD é a maior associação de profissionais de privacidade de dados da América Latina, e segunda maior do mundo. Por isso, quando o assunto é privacidade de dados ela é referência, pois une profissionais, promove treinamentos e ferramentas para aplicação das diretrizes da lei”, afirma Ricardo Maravalhas, CEO da DPOnet.

Saiba mais >>   Novo golpe do Instagram preocupa usuários
Ads 04

A difusão das práticas e diretrizes da LGPD poderão ser implementadas pelas corporações de grande, médio e pequeno porte de forma prática e com preço acessível para as organizações e pequenos empreendedores. “Essa parceria irá beneficiar todo o ecossistema, pois unimos propósitos que se complementam, seja o de representação de classe, seja a geração de conhecimento e acesso para negócios em estágio inicial e com recursos limitados”, finaliza Marcelo Martins, CRO da empresa.

Para oficializar a parceria, a ANPPD e a DPOnet realizarão live de lançamento que ocorrerá no dia 07 de março às 19h, abordando o tema “Quais ferramentas são necessárias para um DPO trabalhar na prática?”. A inscrição é gratuita e está disponível no link.

Sobre a DPOnet
A DPOnet tem o objetivo de democratizar, automatizar e simplificar a jornada de conformidade com a LGPD por meio de uma plataforma SaaS completa de Gestão de Privacidade, Segurança e Governança de Dados, com serviço de DPO embarcado, atendimento de titulares, que utiliza o conceito de Business Process Outsourcing (BPO). Fundada em 2020 por Ricardo Maravalhas e Marcelo Martins, na cidade de Pompeia-SP, a plataforma já foi utilizada por mais de 2 mil companhias, certificou e treinou com a sua metodologia mais de 10 mil usuários e conta atualmente com 66 colaboradores.

Saiba mais >>   Bancos podem usar NFTs em operações financeiras, criando mais serviços e receita
Ads 06