Cotidiano

Aprenda quais são as melhores combinações para reformar a cozinha

Ads 02

Veja o que é preciso levar em consideração na hora de escolher a combinação de cores de sua nova cozinha para arrasar na reforma

Por muito tempo a cozinha foi um cômodo predominantemente branco, com pouca graça e quase nada de evidência nos projetos. Hoje a coisa mudou. Agora, esse ambiente é de extrema importância em todo projeto de decoração e pode ser pensado de acordo com a  sua personalidade.

Portanto, se você está projetando uma reforma, saiba que além de móveis de cozinha que sintonizem com o estilo do seu gosto, você também precisa levar em consideração as cores que serão utilizadas na composição da decoração.

Ads 03

Assim, independentemente do projeto ser moderno, rústico ou elegante, você vai garantir a harmonia entre os itens, móveis, eletrodomésticos, piso e azulejo, ou seja, muita vida para sua cozinha.

Saiba mais >>   Quarentena Solidária

Confira quais são as melhores combinações de cores e o que é preciso levar em consideração para arrasar na reforma de sua cozinha.

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias com Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Portal completo e atualizado diariamente, acompanhe as nossas editorias.

O que levar em consideração na hora de escolher as cores da minha nova cozinha?

Atualmente, existe uma série de combinações de cores inusitadas que se encaixam perfeitamente com os móveis inovadores que são lançados todos os anos e que vêm ganhando cada dia mais espaço em eventos de design e decoração.

Ads 04

É fundamental ressaltar que não existem mais regras para as cores de uma cozinha, tudo é válido, o importante é que ela tenha harmonia e traga praticidade no seu dia a dia, tornando-se um espaço muito bonito e agradável na hora de fazer e se deliciar com as refeições.  

Agora que você já sabe disso, vamos passar alguns pontos importantes a serem levados em consideração na hora de combinar as cores de sua cozinha.

Antes de definir uma paleta de cores, é necessário entender qual o ponto de partida de sua reforma. Caso o piso continue o mesmo e o revestimento das paredes não seja alterado, você deve começar escolhendo as cores dos móveis, que são objetos grandes e servirão como referência para os outros elementos da decoração. 

Saiba mais >>   Quando renovar sua CNH?
Ads 05

Assim, você vai encaixando novas cores ou segue a mesma linha e muda os tons. Não existe uma regra, tudo vai depender do seu gosto. A ideia é investir na escolha de uma paleta com tons harmoniosos.

Também é importante definir qual será o ponto de destaque. A cor dos armários? Uma parede texturizada? A geladeira e o fogão? Pretende um visual mais clean e despojado, sem muito destaque entre um item e outro da decoração?

Não deixe de considerar também o tamanho de seu espaço para não entulhar a cozinha de coisas e transformá-la num ambiente poluído visualmente. Lembrando disso, defina qual novo estilo você pretende entregar para o ambiente.

Ideias de combinações de cores para a reforma na cozinha

Agora, confira algumas combinações de cores para a cozinha que são tendências e vão dar um look especial para o ambiente.

  • Azul royal + amarelo – entrega um ar vintage;
  • Verde esmeralda + cobre – combinação intensa, de aparência clássica e luxuosa;
  • Rosa + Preto/Marrom – traz aconchego;
  • Azul + Verde + Branco – alegra o ambiente;
  • Preto + Cinza – visual clean com sofisticação;
  • Amarelo + Branco – Vida e aconchego na decoração;
  • Azul + Vermelho – Modernidade, combina muito bem com itens em aço inox;
  • Laranja + Branco – Ar moderno e descontraído.
  • Total Black – Perfeito com móveis na cor natural da madeira e itens em aço inox.
  • Marrom + Branco – Combinação clássica para ambientes modernos, aconchegantes e descontraídos.
Saiba mais >>   Guarda compartilha é importante para que filhos sejam menos impactados pela separação

Pouco, muito ou nada de madeira?

Se o chão da cozinha tiver um tom amadeirado, não fica legal utilizar móveis na cor da madeira ou tons parecidos. Neste caso, o piso deve ser o destaque e as cores dos outros elementos devem ser mais neutras, como cinza, branco ou amarelo bem clarinho.

No entanto, se o piso for branco ou em pedra, é muito interessante compor a decoração com itens de tom amadeirado ou em madeira, como os armários, mesa/bancada e cadeiras. Itens nessa tonalidade caem muito bem com pisos e paredes de tonalidades mais leves.

Agora, se você busca uma cozinha mais moderna e sofisticada, com preto, piso e bancadas em concreto liso, muito inox e utensílios pendurados na parede, aposte nos metais e fuja de tons amadeirados ou itens de madeira.

Ads 06

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Envie sua pauta ou release, entre em contato conosco [email protected]