Atleta do interior paulista, Ricardo Rocha valoriza proposta do Road to Future
Evento acontece no próximo domingo na cidade de São José do Rio Preto, São Paulo
Natural da cidade de Mogi-Mirim, Ricardo “The Rock” Rocha é um dos maiores destaques do interior paulista nas artes marciais mistas. Invicto dentro do Brasil, onde soma 6 vitórias e nenhuma derrota, o lutador acompanha a movimentação para a estreia do Road to Future, evento que acontece no próximo domingo, 27 de junho, em São José do Rio Preto, São Paulo.
— Acredito que seja uma ótima oportunidade para nós atletas do interior, uma chance para mostrar o nosso trabalho e lutar no evento principal da organização — declarou Ricardo.
O evento organizado pelo Future MMA pretende dar a oportunidade para atletas que já passaram pela organização de terem uma segunda chance, além de colocar algumas das maiores promessas do interior paulista frente a frente no cage. Na luta principal da noite, o atleta da “casa” Rafael Coxinha enfrenta Ozias Bull Terrier em um confronto que promete.
Destaque na região, Ricardo espera que a proposta do evento seja copiada por outras organizações, visto a escassez de edições de alto nível dentro do cenário brasileiro de MMA:
— É muito importante, na minha opinião o Brasil é muito pobre de eventos que valorizam o artista (atleta), ainda não tive oportunidade de lutar na organização, mas conheço atletas que participaram e só ouvi elogios. Mesmo sendo poucos, ainda há a esperança que eventos bons continuem vindo para valorizar quem faz o show acontecer — enfatizou o peso-leve.
Atleta da My Fight Club, Ricardo está sem lutar desde outubro de 2019, devido à pandemia e algumas lesões que o afastaram do cage. Com passagem pelo Evolution of Fighters, Elite Fight e o AFC Global, organização da Costa do Marfim, Ricardo espera receber a oportunidade de mostrar todo o seu potencial em breve, seja no Road to Future ou em outra grande organização dentro do MMA nacional:
— Tenho um cartel invicto no cenário nacional e estou pronto para fazer um show. Estou 100% pronto, apenas aguardando o chamado para a guerra, enquanto não vem, seguimos aperfeiçoando o nosso jogo — finalizou o “The Rock”
Faixa-azul de Jiu-Jitsu, o atleta venceu a maioria dos seus combates por decisão dos árbitros laterais, além de finalizar dois oponentes com a guilhotina, uma de suas principais armas no solo.