Como falar com a Cosern? Central de atendimento completa
Neste conteúdo você vai saber sobre
Como falar com a Cosern? Quais as maneiras que a empresa que fornece energia elétrica para o estado do Rio Grande Norte dá aos seus clientes para a resolução de dúvidas e problemas?
A Cosern faz parte do grupo NeoEnergia, gigante da energia elétrica que está presente em diversos estados do Brasil, sendo a Cosern a representante da NeoEnergia no Rio Grande do Norte.
Neste conteúdo, vamos ensinar as maneiras disponíveis pra entrar em contato com a empresa. Leia conosco e descubra como falar com a Cosern. Vamos lá!
Através da Central de Atendimento ao Cliente
A central de atendimento é realmente a melhor forma de como falar com a Cosern, pois você será atendido com um especialista da empresa de energia elétrica do Rio Grande do Norte, independentemente do que se trata o assunto.
Na central de atendimento, você pode solucionar desde as dúvidas e problemas mais comuns e simples até as coisas mais difíceis que necessitem de uma possível visita de técnicos da Cosern.
Portanto, se você precisa de uma 2 via Cosern atrasada, por exemplo, pode ligar pra esse número e solicitar a sua. O atendente irá pedir os dados do titular da conta, e, logo após, um e-mail pra encaminhar a sua fatura atualizada.
Esse é apenas um exemplo, ligue para a central de atendimento sempre que for necessário. O número é o 116, e funciona de segunda à sábado em horário comercial.
SMS Falta de energia
Caso tenha faltado energia na sua localidade e você não sabe o que fazer, não se preocupe, pois há uma forma perfeita de como falar com a Cosern nesses momentos desconfortáveis.
Você ligou para a central de atendimento e ninguém lhe atendeu? Então encaminhe uma mensagem com a frase “Falta de luz” para o número 28116. Dessa forma, a Cosern ficará sabendo da falta de energia em sua região e poderá se deslocar até a mesma pra realizar os reparos necessários.
Deficiente auditivo ou de fala
Assim como a central de atendimento ao cliente que citamos anteriormente, a central destinada ao deficiente auditivo ou de fala pode ser contatada sempre que necessário, seja uma dúvida simples ou algo mais sério, como uma reclamação.
Ressaltamos a necessidade de que o aparelho telefônico seja adaptado pra esse tipo de ligação. O número é o 0800 701 01 55, a ligação é gratuita e o atendimento é de segunda à sábado em horário comercial.
Atendimento fora da área de concessão
Como você deve saber, a Cosern é uma empresa privada que ganhou via licitação a concessão do serviço de fornecimento de energia elétrica pode determinado tempo dentro do estado do Rio Grande do Norte.
Dessa forma, se você estiver fora do estado onde a Cosern presta seus serviços, significa que você está “fora da área de concessão”. Se você estiver fora da área de concessão e quer saber como falar com a Cosern, saiba que tem um número específico pra isso, que é o 0800 283 0800, também funcionando de segunda à sábado em horário comercial.
Ouvidoria
Por fim, temos a Ouvidoria. A Ouvidoria, assim como em outras instituições, é uma plataforma de atendimento que funciona recebendo principalmente reclamações. Essa deve ser a última instância de contato que você deve tentar.
Portanto, antes de tentar ligar pra Ouvidoria, tente alguma das formas de contato que mencionamos anteriormente. A Ouvidoria também funciona pra registrar reclamações diretas: se você tem uma reclamação ou denúncia a realizar, pode ligar direto para o 0800 084 0404, que funciona 24hs por dia, 7 dias por semana.
Essas são as formas de como falar com a Cosern, entre em contato o quanto antes e resolva suas dúvidas e problemas. Até a próxima!