Como fazer para um homem se vestir bem?
Saber como fazer homem se vestir bem é uma tarefa interessante, principalmente em busca do estilo próprio. A elegância de uma vestimenta pode dizer muitas coisas sobre uma pessoa.
Portanto, saber como se portar em determinadas situações é algo fundamental para que se possa passar a credibilidade ou a impressão que deseja.
Nem todo mundo nasce com um senso de direção do que é bom ou não. Na verdade, ninguém nasce sabendo isso. Logo, essa questão é algo que se aprende durante as vivências e experiências de cada um.
Não existe uma regra de como se vestir, mas existem padrões, etiquetas e códigos de vestimenta que podem ajudar as pessoas a tomarem decisões quanto a sua roupa.
Como fazer para um homem se vestir bem?
Saber encontrar o seu estilo próprio é a chave principal para que você saiba o que lhe cai bem ou não. Pesquisar e se informar sobre moda também é algo fundamental para que se possa ter compreensão sobre o assunto.
Como dissemos, ninguém nasce sabendo como se vestir de maneira agradável. Portanto, é preciso ir atrás de informações para que você compreenda aquilo que lhe agrada.
Ao achar algo que seja compatível com seu gosto, você poderá explorar mais daquele item e de itens relacionados a ele. Abaixo, separamos algumas dicas para que um homem possa se vestir de modo adequado.
- Comece pelo básico
Como não é tão fácil saber por onde começar, aposte nas peças básicas e de cores neutras. Geralmente essas cores conversam entre si e pode-se abusar de suas combinações. Por exemplo, tente sempre ter peças das seguintes cores:
- Preto;
- Branco;
- Cinza;
- Bege;
Depois você pode partir para outras cores. O importante para que você não erre na hora de combinar é fazer ou um look monocromático, ou seja, de uma cor só, ou um look que dê contraste, como preto e branco.
Tenha uma variedade de camisa, bermudas e calças dessa cor assim como os sapatos também que vão bem com tudo.
- Aposte no jeans
O jeans é outra peça básica que todo mundo tem e que compõe um look bem bacana. Uma calça ou uma blusa podem dar total diferença no visual.
Existem diversos modelos e lavagens, então é bom que você pesquise por fotos para que você possa ver antes o que você gostaria de ter para si.
Geralmente uma combinação básica entre blusa branca ou preta, calça jeans e tênis casual faz você se sentir pronto para qualquer ocasião.
Dependendo do modelo escolhido, você pode ir de um passeio no dia a dia para um jantar mais sério.
- Escolha roupas do seu tamanho
O tamanho de uma roupa é algo fundamental para que ela possa ficar visualmente legal em uma pessoa e passar a impressão correta.
Muitas vezes itens mais largos passam uma impressão de que a pessoa está mal arrumada. Por isso, se atente ao seu tamanho e experimente as roupas para saber se elas possuem um bom caimento.
- Aprenda a investir em peças boas
Nem tudo o que é caro é sinônimo de coisa boa. Às vezes uma peça barata e simples pode lhe cair melhor do que uma cara e extravagante que você não saiba compor.
Para se vestir bem é necessário acabar com o mito de que é vital gastar muito dinheiro. Há muitas lojas básicas que apresentam roupas de qualidade a um preço acessível.
Tente investir em peças que tenham custo x benefício. Assim, você terá peças duradouras nas quais você saberá usar.
- Experimente coisas novas
Ninguém quer ficar no básico por muito tempo. Então, comece aos poucos a experimentar fazer uso de acessórios.
Comece por uma corrente, um óculos, anel, pulseira e depois parta para um lenço, uma gravata mais ousada, uma peça mais colorida e estampada, etc.
Aos poucos você adicionará personalidade ao seu estilo e começará a entender aquilo que funciona para você e aquilo que não ficou tão bom.
Conclusão
Se vestir bem não tem a ver com os outros, mas em como você se sente confortável em uma peça de roupa e aquilo te faz confiante. O primeiro passo para se vestir melhor é se conhecer e saber aquilo que você gosta ou não.
A partir daí, começar a se informar sobre peças que estejam dentro do estilo que você curte e o que combina com ela. Tudo isso adaptando ao seu gosto, seu tamanho, suas preferências, dentre outras coisas.
A moda é adaptável e não existe o certo e o errado. Existe o certo para o seu corpo, para o que funciona para você. Então é importante explorar isso.
Nos conte aqui se esse artigo foi útil e compartilhe-o com quem você acha que vai gostar de ler essas dicas. Além disso, visite outros conteúdos da página!