Empreendedorismo, Negócios e Economia

Como perder o medo de empreender

Saiba  algumas maneiras de superar esse temor do empreendedorismo

Ads 02

Para muitas pessoas falar sobre abrir o próprio negócio costuma dar calafrios na barriga. O medo de empreender é comum para boa parte dos brasileiros. Desde casos fracassados de algum conhecido, ou temor de perder o suado dinheiro, além da crise, entre outros fatores.

As razões para ter receios de dar o pontapé inicial beiram o infinito, mas existem muitos motivos para começar o seu negócio e tirar esse medo da frente. Vamos mostrar alguns fatores que ajudam a perder o medo, e um case de sucesso.

Primeiramente, estude muito sobre o assunto. É fundamental no primeiro momento você estar por dentro de todo esse segmento no mercado. Sendo assim, estipule alguns valores e orçamentos para ter uma ideia de quanto estamos falando. Outro aspecto fundamental é o amor pelo que faz, não adianta investir e trabalhar em algo que você não gosta ou não se identifica, isso será ruim para a continuidade do seu negócio.

Saiba mais >>   Dicas para abrir sua startup
Ads 03

Além disso, traçar um plano de metas e objetivos é parte vital para sua empresa, obviamente que as dificuldades e obstáculos irão aparecer, por isso, é necessário estudar para antever esses problemas. Com isso, faça um projeto com pé no chão e vá crescendo degrau por degrau.

Para falar um pouco mais sobre isso conversamos com Louise Estaniecki, fundadora da marca de calçados Louth Shoes, que conta um pouco mais sobre esse começo e o medo de investir no próprio negócio. “Eu nunca tive medo pra começar, se eu tinha uma ideia e a possibilidade de executar, eu me planejava, ia lá e fazia acontecer, por vezes dava certo, outras não davam. Mas a vontade de abrir meu próprio negócio sempre existiu”.

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias com Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Portal completo e atualizado diariamente, acompanhe as nossas editorias.

Em 2018, lançou sua própria marca de calçados junto a irmã Tata Estaniecki, a primeira coleção que soltamos da Louth, não vendeu como esperávamos, não foi sucesso. Mas ao invés de desistirmos ali, sentamos e buscamos entender ainda mais o que poderíamos mudar, o porquê de não ter dado tão certo quanto esperávamos, afinal, terão momentos que dentro do empreendedorismo que tudo vai ser lindo e vai dar tudo certo, mas terão momentos em que você precisará se lembrar do porquê de você ter apostado naquilo e do que te motiva a fazer dar certo”, conta a empresária.

Saiba mais >>   Com sobrecarga nas rodovias e frota velha, Brasil desperdiça 30% de combustível
Ads 04

Depois desse início mais difícil a marca se consolidou e se tornou um sucesso nessa pandemia. Tendo um aumento de aproximadamente 10x em menos de um ano, algo inimaginável a pouco tempo atrás. “É um sonho que se tornou real e que eu trabalho e vivo dele”, conclui a empresária.

Sobre Louise Estaniecki:

Formada em moda, Louise é sócia da Louth Shoes, e-commerce de calçados idealizado pela empresária junto a irmã, a digital influencer Tata Estaniecki.

Ads 05

Atua também como assessora comercial da Tata Estaniecki.

Ads 06

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Envie sua pauta ou release, entre em contato conosco [email protected]