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Como produzir conteúdo para o Instagram

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De fato, o que não falta hoje nas redes sociais é conteúdo. Há tanta informação passando pelo feed que parece impossível não ter a menor ideia do que postar no Instagram ou em qualquer outra plataforma.

Mas então é hora de publicar e de repente todas essas ideias parecem estar fugindo da sua cabeça. Para não desistir de postar, trouxemos 10 dicas e ideias de criação de conteúdo para Instagram

Vamos ao TOP 10 das dicas de como produzir conteúdo para o Instagram:

1.  Listagem de vídeos

Adeptos a todas as redes sociais e um dos formatos mais comuns e usados do momento. As listas geralmente são recomendações de produtos, aplicativos ou dicas, mas também podem cobrir qualquer outro tópico relevante para o seu público.

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Essas listas não apenas podem ser feitas como uma postagem no feed do Instagram, mas também funcionam bem em histórias, com cada história sendo um item da lista.

2.  Não se esqueça das histórias!

As muito populares Histórias do Instagram não podem ficar de fora.

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Então teste e aprenda a criar Histórias no Instagram que permitem incluir posts com texto, fotos ou vídeos onde GIFs, stickers e diferentes tipos de emojis também podem ser inseridos.

3. Criar enquetes nas histórias

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Uma das melhores novas adições às histórias recentemente são as enquetes. Eles permitem que você faça uma pergunta a seus seguidores com apenas duas opções. Além de interativas e divertidas, as pesquisas também podem responder a dúvidas sobre sua empresa.

4. Top 10 (ou qualquer outro número)

Para retornar ao conteúdo nas listas, você também pode criar um top 10.

Semelhante às listas, este tipo de conteúdo difere porque cada item é atribuído a uma classificação que geralmente começa com o pior no topo. Para fazer isso, você pode usar a opção de adicionar um álbum com a foto de cada item no feed ou criar vídeos em Histórias onde você comenta sobre cada um.

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5. Dê vida ao Instagram

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As transmissões ao vivo ainda são o tipo de conteúdo mais privilegiado no Instagram. Seus seguidores não estão apenas disponíveis na parte superior da barra de Histórias, mas recebem uma notificação sempre que se cadastram.

Nas redes sociais, para começar a sua vida como influencer você precisa de público. Portanto, não tenha medo de ir ao vivo no Instagram, algo para fazer quando precisar de mais tempo para conversar.

 6. Convide influenciadores ou seus seguidores para uma transmissão ao vivo

Um recurso exclusivo do Instagram Lives é a capacidade de convidar um convidado para participar da transmissão ao vivo.

Você pode usar o formato para realizar uma entrevista ao vivo com uma personalidade da sua área de negócios, para realizar uma ação conjunta com um influenciador digital ou para interagir diretamente com seus próprios seguidores por meio da funcionalidade.

 7. Conheça as hashtags mais importantes da sua empresa

O Instagram é baseado em hashtags. Portanto, é ideal se você estiver procurando as hashtags mais importantes para o seu negócio. Por meio deles, você pode saber quais termos colocar em suas postagens no Instagram, quais tópicos você está abordando e quais tipos de postagens estão recebendo mais curtidas e comentários.

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Para descobrir como fazer essa pesquisa, faça uma pesquisa por influenciadores digitais e veja quais hashtags aparecem com mais frequência em suas publicações. Se você ainda não sabe quais usuários em sua área podem ser considerados influenciadores.

 8. Veja o que seus concorrentes estão fazendo com as hashtags

Além do ponto anterior, você pode usar a pesquisa de hashtags para encontrar perfis de concorrentes e pesquisar os tipos de conteúdo que eles postam.

Lembre-se de que copiar o conteúdo do seu concorrente não é ético, mas você pode pesquisar detalhes como a estrutura da postagem e as hashtags usadas e usar esse conhecimento para ter novas ideias de conteúdo.

9. Mostre seu produto e use o Instagram Shopping

Se a mídia social é uma forma de comercializar e vender seus produtos, é justo usar o Instagram para demonstrar diretamente seu produto em ação para seus seguidores.

Se você já tem uma loja no Facebook, pode até usar o Instagram Shopping para marcar seu produto, mostrar o preço aos seus seguidores e oferecer um link para comprar em sua loja online.

Se não for o seu caso, você também pode usar vídeos no feed, uma série de vídeos curtos no Stories, ou até mesmo ao vivo no Instagram. No último caso, recomendamos o uso de transmissões ao vivo para criar amostras iniciais e publicar publicações importantes.

10. Notícias e tutoriais

Conforme mencionado no artigo anterior, você pode usar as postagens do Instagram para demonstrar seus produtos. Além disso, você pode usar a mídia social para gerar entusiasmo sobre sua publicação.

Para produtos que você já lançou e vendeu, você pode usar o Instagram não apenas para exibi-los, mas ensinando seus clientes e seguidores a usá-lo.

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