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Como utilizar anúncios pagos?

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Nos dias atuais, tornou-se comum o consumo de vídeos no YouTube, redes sociais ou até mesmo cliques de forma totalmente espontânea em um link, o que nos deixa expostos a anúncios pagos. Mas você sabe o que eles são e como ajudam uma empresa?

Quando pensamos em abrir um negócio ou uma empresa, chegará a hora em que teremos de investir no meio digital para aumentar o alcance da marca. Para isso, começará a ser desenvolvido um site, uma página em redes sociais, blogs ou todos esses itens juntos.

Para isso, o ideal seria começar a empresa para logo em seguida criar o site. Então, logo após conhecerem o seu trabalho, os seguidores iriam crescer rapidamente, tornando a sua empresa relevante e, consequentemente, parte disso seria convertido em lucro.

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Independentemente se o negócio é uma clinica de fisioterapia Osasco ou uma empresa que oferece serviços logísticos, não é nada fácil chegar a essa etapa no processo, até mesmo porque não vivemos no mundo ideal e sabemos que diversas variáveis podem atrapalhar o fluxo.

Em outras palavras, a curva de maturidade da sua empresa pode demorar para chegar a esse nível e, em muitos dos casos, nem chega ao estágio final. Por isso, é importante saber utilizar os anúncios pagos de forma correta e efetiva.

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Obviamente que é totalmente provável, e acontece bastante, de uma empresa começar e em torno de 6 meses a 1 ano atingir essa marca. Mas é importante saber que essa conquista é uma exceção à regra, mesmo que seu negócio seja um consorcio imobiliario.

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Portanto, para que você consiga atingir essa marca e que seu negócio seja mais saudável e rentável para você, vamos entender um pouco mais sobre como funcionam os anúncios pagos e como você pode utilizá-los.

Tráfego pago e tráfego orgânico

Antes de nos aprofundarmos de fato sobre possibilidades e dicas de como utilizar os anúncios pagos, é importante saber a diferença entre o tráfego pago e o tráfego orgânico, melhorando a sua visão do processo como um todo. Sem mais delongas, vamos lá.

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Tráfego orgânico

Como o próprio nome já indica, é uma forma de atrair leads e clientes para o seu site sem gastar dinheiro, ou seja, de forma orgânica, independentemente se o seu domínio é focado em serviços de desenvolvimento de software ou venda de canecas personalizadas.

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Tal prática pode ser usada tanto em sites quanto em páginas de redes sociais e utiliza de diversas outras estratégias de marketing para conseguir se manter ativo e interessante diante do mercado digital.

Porém, para que seja eficiente, é necessário um bom trabalho com marketing de conteúdo, entregando postagens de qualidade e que incentivem a interação do público com o que você está oferecendo, aumentando o engajamento e, consequentemente, o tráfego.

Também será necessário um bom conhecimento sobre como funcionam os mecanismos de pesquisa e o algoritmo do Google, fazendo com que ele seja recomendado e indicado nas buscas das pessoas por um produto ou serviço que tenha relação com ele.

Logicamente que todos que investem nesse tipo de tráfego, desde empresa de gestão empresarial até empresas que vendem cosméticos, têm de estar cientes que este processo é um pouco demorado e requer bastante paciência e trabalho duro.

Em outras palavras, um site que tem um bom ranqueamento, é bastante relevante, tem conteúdo interessante e oferece uma boa experiência para o usuário, hora ou outra, começará a gerar algum rendimento para a empresa. É natural.

Tráfego pago

Como o próprio nome indica, o tráfego pago é aquele onde você consegue impulsionar e patrocinar o seu site ou página nas redes sociais para que o marketing seja mais rápido. Embora não seja todos que realmente possam investir nessa prática, ela é bastante útil.

É possível pagar para que as pessoas que não te conhecem e nunca acessaram o perfil ou site comecem a conhecê-lo e, consequentemente, comecem a pesquisar pela sua empresa e seu trabalho, sendo que a maior vantagem é a segmentação para atingir exatamente o público que você quer.

Dependendo da forma que for feita, independentemente se o seu negócio seja focado em serviços de contabilidade em geral ou venda de camisetas, é possível crescer e ter mais visibilidade do que sites e páginas que conseguiram isso de forma orgânica.

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Embora muitos fiquem pensando qual é a vantagem de gastar dinheiro com esse tipo de prática, pense que, o tempo que seria gasto montando e fazendo todo o processo citado no tópico anterior, pode ser utilizado para outras tarefas, demandas e necessidades.

Vantagens e formas de aplicar os anúncios

Assim como toda e qualquer decisão empresarial, o investimento nos anúncios pagos tem de trazer alguns benefícios para o negócio, podendo ser em forma de capital, de alcance e expansão da empresa ou, até mesmo, no fechamento de novas parcerias.

Quando pensamos em formas de se utilizar e aplicar os anúncios pagos, desde os que são usados em um escritório de contabilidade até mesmo em lojas de eletrodomésticos, podemos destacar alguns exemplos como:

  • Anúncios em vídeos no YouTube;
  • Anúncios através das redes sociais;
  • Anúncios nas pesquisas;
  • Anúncios na rede de Display.

Claro que a grande maioria deles é voltado com a utilização do Google Ads, porém, como a maior empresa que gerencia esses anúncios é ela, e as ferramentas de SEO são mais funcionais, faz sentido que ela seja o maior foco dos anunciantes.

Sem mais delongas, acompanhe abaixo algumas dicas, formas e vantagens de se aplicar tais anúncios.

01 – Conheça muito bem o seu público-alvo

O sucesso de qualquer comércio ou negócio está no quão bem ele entende o seus clientes e como ele oferece seus produtos para eles, sendo que muitas vezes, o público nem sabe que precisa daquele produto até perceber como você o faz com tanta qualidade.

Crie personas e faça um atendimento diferenciado e personalizado para seus clientes, entendendo assim o objetivo em geral e o poder de aquisição, bem como humanizando a forma como os trata, tornando-se mais próximo deles e aumentando o engajamento.

02 – Escolha as ferramentas de anúncios

Pode ser o anúncio de fabricação de coifa inox ou até mesmo do novo celular que saiu, escolher as plataformas e os meios de como serão exibidos faz parte do processo, e a sua empresa deve ficar atenta a isso.

Hoje em dia, o mais comum é durante os vídeos do YouTube, que utilizam do Google Ads para distribuir tudo no decorrer do conteúdo, além de ajudar em anúncios em mecanismos de pesquisa e outros espaços.

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As redes sociais também têm aderido a essa prática e, hoje, é possível encontrar diversos tipos de anúncios em sua linha do tempo no Facebook, Stories no Instagram e postagens no Linkedin, por exemplo.

Escolha a que mais tem relação e melhor atende as necessidades de sua empresa, investindo na que mais tem relação com o seu estilo.

03 – Estruture o seu anúncio

Estruturar a forma como o anúncio da sua empresa de limpeza terceirizada, por exemplo, funcionará na plataforma escolhida, pode ser bastante difícil e um verdadeiro desafio para aqueles que não fazem ideia de como fazê-lo.

Pensar em formas como o anúncio será mostrado faz parte do trabalho e passar informações cruciais também. No caso de anúncios feitos pelo mecanismo de pesquisa, o endereço e o telefone, além do que está sendo oferecido, é mais do que o suficiente.

Já caso tenha optado por anúncios mais chamativos e que tenham um maior apelo visual ou de áudio, invista em imagens e sons de alta qualidade para transpassar toda essa incrível sensação de consumir o produto.

Independentemente do que for escolhido por você, apenas lembre de respeitar toda e qualquer política de rede sociais ou do próprio Google, para que assim, o seu site tenha o máximo de alcance possível e não seja ignorado ou prejudicado pelo algoritmo.

04 – Mensure os dados de forma eficiente

Tão importante quanto realizar todos os processos descritos até o momento, é a mensuração de dados, afinal, ela te ajuda a fazer uma análise do que está sendo gasto com o que, quanto se está recebendo de anúncios e onde pode ser injetado ou investido mais dinheiro.

Saber quem clicou no seu anúncio, quanto tempo ficou na landing page, retenção de vídeo e algumas características das pessoas que visualizaram pode te ajudar a tomar decisões e saber quais serão os próximos passos para a sua empresa.

Considerações finais

O texto de hoje abordou algumas formas sobre como utilizar os anúncios pagos, a diferença de tráfego, como eles podem ser úteis, além de algumas dicas e vantagens para que você compreenda o quão importante é esse assunto.

Lembre-se, a forma como será escolhida para utilizar os anúncios têm grande impacto nos investimentos e estratégias das empresas, inclusive no planejamento.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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