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Confira quatro dicas para alavancar as vendas online no Dia dos Namorados

Desde que nasceu a compra online, o perfil do consumidor vem se transformando e o faturamento do e-commerce continua crescendo. As classes A e B, que antes eram o principal público nas compras virtuais, abriram espaço para as classes C e D, que expandiram seus hábitos após o início da pandemia. E os comércios, que antes eram exclusivamente físicos, foram obrigados a passar por adaptações e incluir seus produtos no mundo online para continuar de portas abertas.

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Um crescimento expressivo tanto na demanda como na procura. Então, o que fazer para estar à frente do mercado
e alavancar as vendas? Com mais de 20 anos de experiência, o especialista em e-commerce e apresentador do WorkStars Elvis Gomes, separou algumas dicas para impulsionar as vendas neste Dia dos Namorados.

Sempre que uma data especial chega ao calendário do comércio, o consumidor espera por algumas vantagens na hora de comprar o seu presente. Neste momento, oferecer embalagens personalizadas do Dia dos Namorados
gratuitamente é uma opção para atrair usuários. “Aquele cliente que precisaria pesquisar ou mesmo incluir no seu carrinho de compras uma embalagem diferenciada, entende como uma facilidade ganhar junto ao seu pedido o pacote de presente”, explicou Elvis.

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Mais do que benefícios, o internauta sempre está à procura de agilidade. Por isso, criar uma categoria específica é  fundamental para direcionar e atrair o usuário. Lojas virtuais que possuem diversas sessões de produtos podem deixar o cliente perdido durante a navegação e dificultar a compra. Além disso, Elvis Gomes acredita que criar um guia de presentes pode tornar essa categoria ainda mais promissora.

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“É uma opção de ajuda para aqueles usuários que ficam na dúvida sobre o que comprar e muito eficiente para conquistar vendas, oferecendo diversos tipos de produtos como kits, presentes com mensagens românticas e personalizados”, acrescentou. Outra ferramenta, tanto para aumentar as vendas e como a divulgação da loja
virtual, é fazer parcerias com influenciadores digitais, por meio de ações como: cupons de desconto e gift cards. O site pode tanto criar uma categoria exclusiva do influenciador com produtos selecionados, como oferecer uma
porcentagem de desconto em toda a loja usando um cupom exclusivo.

Entre as ações de vendas, Elvis também considera importantes as promoções relâmpago.
“O brasileiro é um tipo de consumidor movido pelo impulso, então aproveitar essa característica pode alavancar as vendas. Promoções de última hora e com tempo de urgência são ferramentas de bons resultados, onde é possível anunciar a promoção e inserir um contador regressivo marcando em quanto tempo acabará a oferta”, explicou.

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E para que todas essas ações tenham êxito é fundamental que a loja virtual esteja preparada para o aumento de fluxo no site, principalmente nos horários de pico. Tanto a equipe interna, como os atendentes do saque, a empresa de transporte e os fornecedores devem estar em alinhamento para que não ocorram problemas como: a falta de embalagens, o atraso na entrega e o site inoperante.

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“Hoje em dia o consumidor é muito exigente, por isso, oferecer qualidade e pontualidade são regras básicas para o crescimento da marca”, finalizou Elvis.

Elvis Gomes
Consultor especialista em E-commerce, com mais de 20 anos de experiência, é Ceo da Validcomm e Co-Founder da Painel10, além de criador do portal Eventos E-commerce, portal Hangout E-commerce e Head da Startup Ecommerce Box.
Vencedor do Prêmio e-Awards 2014 e 2015 – Melhor Geração de Conteúdo – Projeto Hangout E-commerce.
Indicado como melhor Profissional E-commerce 2015 – Afiliados Brasil – e selecionado entre os
melhores profissionais de Marketing pela ABCOMM 2015.
Atualmente é professor de E-commerce na Escola Casa e Educação e Sócio Apresentador do multicanal de tecnologia e negócios, o WorkStars.

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