Conheça 5 Dicas Para Layout De Websites
Neste conteúdo você vai saber sobre
Um bom website para sua empresa é imprescindível para quem deseja alavancar os negócios, levando em consideração da importância, nos dias de hoje, em que há o predomínio das tecnologias e da Internet no cotidiano das pessoas, de se fazer presente no ambiente online a fim de garantir reconhecimento, credibilidade e bons resultados.
No entanto, não basta apenas focalizar na criação de site para o seu negócio, é necessário investir em estratégias de marketing digital e de conteúdo para tornar o seu site mais atrativo e gerar mais visitas.
Entre essas estratégias, está a otimização do design no desenvolvimento para maximizar a conversão de vendas e a fidelização de clientes, o que inclui pensar, de forma orientada, no layout do site.
Mas, então, por onde devo começar?
Continue a leitura deste artigo e confira algumas dicas de como fazer layouts que podem converter mais!
5 DICAS IMPORTANTES PARA LAYOUT DE WEBSITES
Abaixo serão citadas algumas dicas as quais podem te ajudar no processo de seleção geral de layout de site, visando a aplicação da otimização de design para o aumento de conversão. Veja:
USE A TÉCNICA DE ENCAPSULAMENTO
No encapsulamento, você coloca o conteúdo que é mais importante, priorizando aquilo que vai acionar a ação desejada por você pelo visitante.
Você deve criar uma espécie de efeito túnel para direcionar o interesse e o olhar do visitante para o foco da página, evitando distrações e conquistando aquele clique fundamental para a conversão.
PRIORIZE ELEMENTOS EM CONTRASTE
Use estratégia de cores para criar um contraste entre os conteúdos para que fique destacado. Nesse sentido, você deve pensar, primordialmente, no contraste de fundo!
Use branco sobre o preto. Verde sobre vermelho. Entendeu?
Busque utilizar e criar os maiores níveis de contraste possível!
PREOCUPE-SE EM DIRECIONAR A ATENÇÃO DO LEITOR
É válido ressaltar que você deve evitar, veementemente, o desvio de atenção do visitante e, para isso, é importante que você simplifique ao máximo a interação dos usuários, pois, dessa maneira, eles irão realizar as ações mais importantes que você especificou para suas campanhas de marketing.
Use setas, detalhes de triângulos, entre outros, para evidenciar as áreas específicas que você deseja chamar atenção.
QUANTO MAIS ESPAÇO BRANCO MELHOR
É importante que você tenha isso em mente: explorar o espaço em branco é excelente, haja vista que os projetos de design serão mais básicos e minimamente desordenados, o que facilita que o usuário visualize e tome a decisão que você deseja mais rapidamente e mais facilmente.
USE DA ESTRATÉGIA DE URGÊNCIA E ESCASSEZ
Se você deseja a ação imediata das pessoas, você precisa usar essa estratégia!
Você já deve ter ouvido sobre a teoria da psicologia a qual diz que as pessoas tendem a tomar uma ação quando seu tempo de decisão é limitado.
Então, o famoso “restam apenas X vagas/itens para o esgotamento”, “esse preço pelo último dia”, entre outros, deve ser usado, sem sombra de dúvidas.
Coloque esse tipo de chamada o mais próximo possível na frase de chamariz para que o visitante sinta que essa oferta é especial, é limitada e que ele não pode perder essa oportunidade de forma alguma.
CONCLUSÃO
Agora que você está por dentro das informações de algumas informações acerca das estratégias de design para gerar mais atração ao seu site e aumentar as chances de conversão de vendas e de fidelização de clientes, está na hora de colocar em prática.
É essencial que você não se esqueça dos pontos supracitados acerca do layout de sites, como:
- Técnica do encapsulamento;
- Uso do contraste;
- Direcionamento da atenção do leitor;
- Uso do espaço branco;
- Use a estratégia urgência e escassez.
Ahh, e lembre-se, se puder investir procure um especialista em desenvolvimento web, como por exemplo, a HUG Websites, localizada na cidade de Campinas.
Se você gostou deste artigo, compartilhe agora mesmo essas informações com aqueles que precisam entender mais sobre layout de sites e estratégias de conversão.
Até a próxima.