Diretrizes do Google Meu Negócio para Escritórios de coworking
Você usa um escritório virtual ou espaço de trabalho compartilhado para o GMB?
Se você tem uma conta do Google Meu Negócio ou está pensando em abrir uma em breve, mas NÃO tem um escritório real, local de varejo ou local independente, então você pode considerar usar um espaço de escritório virtual ou um espaço de escritório em coworking.
Ambos são serviços que tem atraído muito a atenção de Startups pois estes modelos geram uma grande economia e expansibilidade de estruturas físicas a medida que a empresa cresce.
Usando um espaço de trabalho compartilhado para o Google Meu Negócio
Muitas empresas e Startups tem usado escritórios de Coworking para alocar suas equipes, muitas vezes em ambientes físicos distintos.
Imagine sua empresa montando operação em diferentes cidades sem precisar de um alto investimento com estrutura física? É isso que os Coworkings podem fornecer para o crescimento de sua startup.
Recentemente, o Google vem reprimindo empresas que usam espaços de trabalho compartilhado como endereços de escritórios para o Google Meu Negócio. Eles estão suspendendo negócios, removendo-os dos resultados da pesquisa e pedindo provas ou verificações. Isso pode ser muito irritante e frustrante para os proprietários de empresas, considerando que pagamos para alugar esses espaços de escritório e, tecnicamente, ter um espaço físico e o número do escritório dentro desse espaço de escritório compartilhado.
Atualização recente das diretrizes do Google Meu Negócio para espaços de colaboração
Na semana passada, o Google anunciou (3 de fevereiro de 2021) que você precisa seguir essas diretrizes recentes para se manter em conformidade e verificado com o GMB se estiver usando um espaço de trabalho compartilhado para um endereço do GMB. O artigo de Barry Schwartz na SEO Round Table aborda essas três diretrizes principais lançadas pelo Google que você precisa seguir.
Sua empresa precisa de sinalização clara e visível do nome da empresa.
A empresa precisa ser capaz de aceitar clientes naquele local durante o horário comercial.
A empresa deve ter funcionários durante o horário comercial.
Atualização recente das diretrizes do Google Meu Negócio para espaços de colaboração
Algumas delas podem ser difíceis de cumprir, eu concordo. Não tenho certeza de como o Google planeja monitorar ou revisar algumas dessas diretrizes também. Independentemente disso, se você puder suspender no GMB, sugiro realizar as duas ações a seguir para voltar ao Google Meu Negócio.
Envie um documento mostrando seu aluguel e o número do escritório com o espaço de trabalho compartilhado.
Tire e envie uma foto mostrando seu escritório com um nome, logotipo ou marca que represente seu espaço dentro do escritório colaborativo.
O GMB vem reprimindo nos últimos 12 meses. Já tive mais de uma dúzia de GMBs de negócios de clientes banidos ou suspensos. Certifique-se de seguir as regras da melhor maneira possível e enviar a documentação ou papelada adequada para ser reintegrado para que você possa ser listado novamente no Google.
Isso conclui a atualização recente do Google Meu Negócio, apresentando suas novas Diretrizes para Espaços de Trabalho Compartilhado.