E-commerces se fortalecem no último ano
O novo cenário de compra e vendas, mostra que agora o consumidor está optando pelo online
Se por um lado a pandemia afetou o mercado e as compras físicas, por outro ele impulsionou o online. Durante o ano de pandemia e estabelecimentos fechados, o e-commerce cresceu 27% somente no estado de São Paulo, segundo pesquisa da Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomercio).
O aumento no número de vendas online chega a ser ainda maior que o esperado no país em 2020, tendo aumentado mais de 73% de acordo com dados da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico.
A nova geração já consegue ver no mercado digital uma alta para o futuro, foi o que aconteceu com a empresária Louise Estaniecki, uma das fundadoras da Louth Shoes, e-commerce de sapatos, totalmente online. “No começo da pandemia, ficamos bastante inseguros com as vendas e com a procura pelo nosso produto. E na primeira semana da pandemia, tivemos um aumento nas vendas de 10x, e por hora o crescimento das vendas se mantêm positivos. Atualmente não temos pretensão de um espaço físico, percebemos que o online supre aquilo que desejamos e abrange um número maior de pessoas”, conta a empresária.
Giovana 22 anos, recém formada em RP e atuante na área de marketing, conta que atualmente 85% das compras que faz são online, “dificilmente eu saio de casa para comprar algo, percebi que com meu aparelho celular eu tenho a facilidade de encontrar tudo que preciso, alguns em aplicativos de entrega rápida, outros que demora de 3 à 7 dias para chegar, mas com a facilidade de eu poder comparar preços, lojas e ainda receber tudo no portão de casa, sem precisar me locomover”, conta a jovem.
A tendência é de que o mercado online ganhe cada vez mais força, agora abrangendo não somente o público jovem, como também um público que antes não possuía tanta intimidade com a internet e as novas tecnologias.
Sobre Louise Estaniecki:
Formada em moda, Louise é sócia da Louth Shoes, e-commerce de calçados idealizado pela empresária junto a irmã, a digital influencer Tata Estaniecki.
Atua também como assessora comercial da Tata Estaniecki.