Empreendedorismo, Negócios e Economia

ECONOMIA PRATEADA | Fundação Dom Cabral debate o impacto da longevidade nas pessoas, nos negócios e na sociedade

“A Revolução da Longevidade e seus impactos nas pessoas, nos negócios e na sociedade” será tema de um evento on-line gratuito, conduzido pela Fundação Dom Cabral em 15 de julho, às 17 horas. Na ocasião, a organização vai lançar o Conexão Longevidade, trendbook que dá continuidade a uma série de estudos.

Ads 02

Inscrições: https://materiais.hype50mais.com.br/evento-fdc-longevidade-conexao

Desde 2020, a Fundação Dom Cabral – em parceria com a Unimed-BH e Hype50+ – tem estudado o impacto da longevidade nas diferentes dimensões, sobretudo nas pessoas, na sociedade e nos negócios. As reflexões geradas compõem uma série de estudos inéditos, disponibilizados gratuitamente, que trazem insumos relevantes sobre o que será o futuro dentro da perspectiva do aumento no número de cidadãos com mais de 60 anos. A plataforma de gestão pioneira na geração e disseminação de conhecimento FDC Longevidade, criada pela instituição de ensino para promover uma visão estratégica no campo da educação executiva, parte para uma nova fase e anuncia um evento on-line gratuito dedicado a debater a temática.

Em 15 de julho, a partir das 17 horas, especialistas como Cléa Klouri, cofundadora da Hype50+; Michelle Queiroz Coelho, professora-associada da Fundação Dom Cabral e coordenadora do FDC Longevidade; Paula Matos Marques Simões, vice-presidente executiva de Conhecimento e Aprendizagem da FDC; e Marcelo Ligere, diretor regional Centro-Oeste e Minas Gerais da TV Globo.  Na ocasião, a Fundação Dom Cabral lançará o trendbookConexão Longevidade, que traz uma visão integrada sobre o impacto do envelhecimento populacional nas pessoas, na sociedade e nos negócios. Inscrições no link: https://materiais.hype50mais.com.br/evento-fdc-longevidade-conexao.

Saiba mais >>   Aplicativos de vendas crescem em meio a pandemia
Ads 03

SOBRE O FDC LONGEVIDADE | Realizado pela Fundação Dom Cabral, o FDC Longevidade é uma plataforma de gestão pioneira na geração e disseminação de conhecimento relevante, promovendo uma visão estratégica no campo da educação corporativa. A iniciativa envolve conteúdos inovadores, cases inspiradores e eventos mobilizadores de um ecossistema capaz de impulsionar a gestão da longevidade no Brasil. O primeiro projeto conta com apoio técnico da Hype50+ e patrocínio da Unimed-BH e é composto de três eixos – Pessoas, Sociedade e Negócios – que contam com trendbooks específicos. O mapeamento do cenário atual e das tendências foi produzido por colaboradores e professores da FDC, equipe da Hype50+ e especialistas nacionais e internacionais em Economia Prateada.

HYPE50+ | Consultoria de marketing especializada no consumidor sênior que ajuda empresas, marcas e organizações a criar melhores produtos, serviços e experiências, sempre pelo ponto de vista dos maduros. A trajetória da empresa começou com o Amo Minha Idade, uma comunidade digital com cerca de nove mil seguidores seniores. Dessa vivência, nasceu o Hype50+, oferecendo serviços que vão da estratégia de comunicação ao desenvolvimento de produtos para empresas que desejam se relacionar melhor com o público sênior. Entre os projetos já realizados estão clientes como grupo Drogaria São Paulo e Pacheco, Nestlé, Kimberly-Clark e Sul América. http://hype50mais.com.br/

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias com Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Portal completo e atualizado diariamente, acompanhe as nossas editorias.
Saiba mais >>   Dicas para tornar seus representantes comerciais excelentes

 FUNDAÇÃO DOM CABRAL |  A Fundação Dom Cabral é uma escola de negócios brasileira que há mais de 40 anos tem a missão de contribuir para o desenvolvimento sustentável da sociedade por meio da educação, capacitação e do desenvolvimento de executivos, empresários e gestores públicos. Em 2020, a instituição ficou em 9º lugar no ranking de educação executiva do jornal britânico Financial Times. Desta forma, consolidou sua posição como a melhor escola de negócios da América Latina e a mais bem colocada do Brasil. Somente em 2020 passaram pela FDC mais de 20 mil profissionais entre executivos, empresários e gestores públicos. No campo social, a FDC desenvolve iniciativas de desenvolvimento, capacitação e consolidação de projetos, líderes e organizações sociais, contribuindo para o fortalecimento e o alcance dos resultados pretendidos por essas entidades. Em 2020 a escola executiva lançou o FDC – Centro Social Cardeal Dom Serafim, concebido para apoiar jovens em situação de vulnerabilidade social, empreendedores da base da pirâmide, organizações sociais e seus gestores, por meio do desenvolvimento e da capacitação.

  • MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O FDC LONGEVIDADE
  • HYPE50+ | Frida Luna Boutique de Comunicação
  • Betânia Lins [email protected] | Celular: (11) 97338-3879
Saiba mais >>   Aprenda o processo da fabricação do vinho
Ads 06

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Envie sua pauta ou release, entre em contato conosco [email protected]