Empreendedoras faturam 10x mais mesmo com a pandemia
Através do online, empreendedoras conseguem se manter firmes em meio a crise
São Paulo, 12 de maio de 2021 – O empreendedorismo feminino está ganhando cada vez mais força no mundo dos negócios. De acordo com dados da Global Entrepreneurship Monitor (GEM), o Brasil é o sétimo país no mundo com o maior número de mulheres empreendedoras, em um ranking de 49 países. No total, mais de 24 milhões de brasileiras possuem o próprio negócio.
O mundo dos negócios é desafiador, e precisa ser gerido cada vez mais de forma resiliente, e adaptável ao cenário que muda a cada dia. Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), em 2021 no ano em que o comércio físico fechou cerca de 75,2 mil lojas, o online teve um crescimento considerável, foram mais de 150 mil e-commerces criados, e um aumento de 68% no faturamento do setor.
“Empreender ou ter um negócio próprio, é o sonho de grande parte dos brasileiros. Porém, não é tão fácil assim a jornada para se tornar um empreendedor de sucesso. É preciso ter uma base de como funciona o mercado, estudar a fundo sobre seu produto e seus concorrentes”, conta a empresária Louise Estaniecki, assessora e sócia da Louth Shoes.
Louise é sócia na Louth Shoes, e-commerce criado junto a irmã, a empresária e influencer digital Tata Estaniecki, ela conta que na semana de início da pandemia, elas venderam 10x mais que o normal, e que durante a pandemia as vendas cresceram muito. A loja é totalmente online e sem pretensões de se tornar física.
“Percebemos que o online conseguiu superar nossas expectativas. Erramos bastante no início, até entender o que nosso público busca, e o que ele precisa encontrar dentro da nossa plataforma online”, acrescenta Louise.
As redes sociais se tornaram a forma de divulgação mais eficaz para as mulheres empreendedoras, com ações de marketing, divulgação e parcerias, elas conseguem atrair um público cada vez maior dentro de seus nichos.
Sobre Louise Estaniecki:
Formada em moda, Louise é sócia da Louth Shoes, e-commerce de calçados idealizado pela empresária junto a irmã, a digital influencer Tata Estaniecki.
Atua também como assessora comercial da Tata Estaniecki.