Empreender na crise: 5 dicas para serralheiros e Marceneiros
Neste conteúdo você vai saber sobre
Produção de peças de utilidade doméstica, decoração e prevenção ao vírus são grandes oportunidades para quem trabalha na área de marcenaria e serralheria em BH. O estilo industrial e o rústico nunca estiveram tão em alta e estamos no período em que o fácil já resolve tudo na nossa vida.
Você é serralheiro e não está mais atuando na construção de estruturas, você foi mandado embora e não sabe ao certo como mudar o jogo? Ou então você é um marceneiro e os grandes projetos não estão indo bem, porque as pessoas não estão se permitindo gastar muito diante do momento econômico desfavorável?
Antes de tudo entenda que a única pessoa que realmente pode virar o jogo é você mesmo. Modifique seus pensamentos de insegurança, paralisação e medo e se volte para a solução. Seu talento pode render muito dinheiro e este é o melhor pensamento para essa ocasião.
Veja agora 5 dicas essenciais para você empreender na crise!
A quarentena tem nos ensinado a sermos simples, porém nos ensina a valorizar nossa saúde, nossa família e nosso lar. Isso provoca uma série de mudanças.
Para se manter no mercado de marceneiros e serralheiros devem estudar alternativas de serviços e produtos que solucionam os desejos da clientela. É necessário inovar para se manter no mercado, vamos aprender?
1. Crie produtos e soluções úteis na prevenção ao coronavírus
O mercado pede produtos inovadores que ajudem empresas a reabrirem suas portas com segurança, se atente a isso e construa novidades. Use as ferramentas corretas para resolver a necessidade do seu cliente.
- Produza barras limitadoras de espaço personalizadas, para que as instituições e lojas tenham como demarcar o espaço de atendimento, entrada e saída de clientes e etc.
- Construa estruturas que servem de dois em um, tanto para decoração, quanto para ampliar a profundidade dos balcões das lojas, planejando alongar a distância física entre os colaboradores dos clientes.
2. Use o networking (sua rede de contatos)
Veja com seus clientes se você pode auxiliá-los em alguma demanda neste tempo. Às vezes esse seu cliente esteja precisando muito de algo que você faça, mas não se lembrava do seu talento.
3. Aposte em nichos de mercado que nunca tem crise
Quando os bebes estão para nascer, as mães compram o berço, por exemplo. Nessa ocasião aumente os seus horizontes e invista na produção de peças que todo mundo vai precisar. Vá onde este público está e mostre seu material de divulgação.
4. Tenha um canal de divulgação ativo
Mostre seus trabalhos no canal. Os resultados finais sempre são satisfatórios. Aposte nos familiares e amigos para te auxiliar na divulgação nas redes sociais.
5. Aplique o que você faz ao momento atual:
Aponte para o cliente que o que você produz e vende é muito importante para o atual momento da crise, devido a pandemia, ou alguma outra funcionalidade e conforto.
Produtos simples, com baixo custo, mas com alto poder de modificar ambientes estão sendo muito buscados. Organizadores, prateleiras, pendentes e luminárias e etc. A simplicidade virou símbolo de sofisticação e isso é uma oportunidade na crise. E cada dia mais estar em casa na quarentena necessita se tornar uma coisa agradável.
Decore sua residência e a deixe em um espaço mais agradável de estar nessa pandemia, deixe a sujeira dos sapatos do lado de fora, utilize nossa sapadeira que já é um banquinho para você sentar e se calçar na área da sua residência.
Esperamos que você tenha aproveitado esse conteúdo, pois foi realizado especialmente para os marceneiros e serralheiros. Para nós é um enorme prazer contribuir com sua vida!