Empreendedorismo, Negócios e Economia

Empresária paulistana transforma dia de compras “furado”em empreendimento para o mercado de festas”

Imagine a cena: no meio de um famoso ponto de comércio popular na cidade de São Paulo, uma jovem mãe percorre, por horas, diversas lojas lotadas em busca dos artigos necessários para a tão aguardada festa do primeiro aniversário de sua filha. Ao fim da aventura, exausta, olha para todas as sacolas em suas mãos e se dá conta do que aconteceu: acabou gastando mais do que deveria, comprou itens demais, muitos repetidos, porém deixou de pegar vários outros que realmente precisava.

Ads 02

A experiência real somada ao sonho em ter o próprio negócio, ativou o lado empreendedor da paulistana Elisangela Cabral: como problema, enxergou uma carência no mercado por um negócio que reunisse todas as necessidades de alguém como ela na hora de organizar uma festa. “Identifiquei que seria muito interessante se montasse uma loja que pudesse oferecer uma boa experiência de compra para o cliente, para que esse comprador resolvesse sua festa em um único lugar”, explica.

Saiba mais >>   O que as redes sociais podem fazer por seu negócio?

Há sete anos no mercado, Elika Festas contorna dificuldades da pandemia e inaugura novo ponto de venda neste mêsAssim, há dezessete anos, nasceu a Elika Festas, especializada em artigos para todo o tipo de festas, de datas comemorativas a noivado, aniversários e eventos corporativos.  Também oferece locação de peças, personalização de brindes e presentes, boutique de personalização de balões – muito procurados para eventos, feiras, inaugurações, lançamentos, e comemorações especiais -, locação de mobiliário e artigos decorativos, e cursos na área. Tudo a um preço justo, com muita variedade e seguindo as últimas tendências. “O cliente consegue fechar uma festa completa com gente em termos de decoração, com um serviço diferenciado e uma consultoria focada”, completa a fundadora.

Outro diferencial está no atendimento, que visa facilitar ainda mais a vida dos clientes: ao chegar, o consumidor dá os devidos detalhes sobre o tema e a dimensão do evento, e a Elika Festas se encarrega de tudo. “Operamos em quatro nichos: artigos para venda em geral, incluindo descartáveis e presentes, por exemplo; a boutique de balões, que faz toda parte de personalização de balões e papelaria; a locação de peças decorativas e mobiliários; e os cursos, desenvolvidos para serem presenciais ou online”.

Saiba mais >>   10 Ítens Essenciais No Escritório De Todo Free-Lancer
Ads 03

Com isso, apesar das grandes dificuldades vivenciadas pelo mercado durante a pandemia, a Elika Festas se reestruturou com atendimento delivery, investiu em cursos e colheu bons resultados com as novas apostas: ao todo, Elisângela observou um crescimento de mais de 50% nas vendas. Para a empresária, um dos motivos pode ser o aumento da procura por soluções para eventos corporativos. “Apesar da situação da pandemia, as pessoas não deixaram de comemorar, mesmo que fosse de um jeito mais intimista, na própria casa, e tivemos que nos fortalecer para atender essa demanda.

Não deixamos de pensar em novas estratégias, contratamos ferramentas para que nossa equipe pudesse atender mais pessoas pelo whatsapp e buscamos parcerias para as entregas, entre outros ajustes”.
Aproveitando o bom momento, Elisângela decidiu expandir os negócios e inaugurar seu segundo ponto de venda na cidade. Agora, além da primeira loja, de 600m² e localizada no bairro da Vila Mariana, o público vai poder aproveitar os serviços da Elika Festas também na Chácara Santo Antônio/Brooklin: mais compacta e com destaque para os balões, a segunda loja abre suas portas ainda no mês de setembro.

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias com Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Portal completo e atualizado diariamente, acompanhe as nossas editorias.
Saiba mais >>   Como transmitir credibilidade para vender mais em tempos desafiadores

“A ideia foi criar um estabelecimento mais lúdico, com um ambiente agradável, A fachada, toda colorida com os tons do arco-íris, já dá o entendimento do que o cliente pode encontrar lá dentro, já que o visual remete imediatamente à infância, à felicidade e à diversidade, por exemplo,” explica Danilo Pierozzi, arquiteto responsável pelo projeto.
“Acreditamos muito no nosso negócio.

Ads 04

A decoração personalizada é uma tendência mundial e foi muito bem aceita no Brasil. O brasileiro é muito “festeiro”, gosta de uma comemoração bacana, visualmente bonita e bem-organizada. Então sempre tive em mente planos para a expansão da marca, de futuras parcerias bem como a abertura de novas filiais”, revela Elisangela sobre o futuro do empreendimento.

Ads 06

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Envie sua pauta ou release, entre em contato conosco [email protected]