Entenda a relevância do Personal Branding
A forma como você se posiciona, suas experiências, habilidades, valores, tudo isso é levado em consideração quando falamos de marca pessoal ou personal brand.
Para explicar melhor sobre como funciona, convidamos Louise Estaniecki, empresária e agente da influencer digital Tata Estaniecki.
“Em algum momento você já esteve em uma posição de julgamento sobre outra pessoa, e muitas dessas vezes, foi um julgamento sem muita profundidade, apenas pelo que ela posta, ou pela maneira dela agir, esse pré julgamento que criamos têm um peso sobre como você se apresenta/ sua marca pessoal”, explica Louise.
O personal branding tem como finalidade gerar sentimentos e identificação. Diferente do marketing pessoal, ele não é focado em atrair público, mas em como se comunicar de maneira que o seu público consiga sempre se sentir conectado a você, através de seus valores e posicionamentos. Fortalecendo sua imagem pessoal e de sua empresa de forma positiva.
O primeiro passo para quem deseja investir em sua marca pessoal é o autoconhecimento, analise onde você está hoje, seus anseios na carreira, seus valores pessoais, e isso fará com que você entenda o que te torna único.
O segundo passo é ver como as pessoas te enxergam, pergunte a colegas de trabalho, a sua família e amigos, como eles te veem e te definem, entenda se está dentro do que você imaginava, se não, o que é necessário para que essa percepção mude.
A partir desses dois pontos, você irá começar a criar estratégias de como se colocar no mercado, como se vender de forma clara e assertiva.
Sobre Louise Estaniecki:
Formada em moda, Louise é sócia da Louth Shoes, e-commerce de calçados idealizado pela empresária junto a irmã, a digital influencer Tata Estaniecki.
Atua também como assessora comercial da Tata Estaniecki.