Cotidiano

Especialista fala da importância da acústica no ambiente do home office

Se pensarmos nas grandes cidades, as construções são muito próximas, separadas apenas por paredes, principalmente em apartamentos. E quando analisamos um ambiente adequado para trabalhar, a acústica que era pouco conhecida nas residências, passou a ser de extrema importância. Nesse momento surge aquela dúvida: qual o procedimento acústico mais adequado para residência?

Ads 02

O isolamento acústico reduz a ampliação sonora de um ambiente a outro, evitando a passagem de sons indesejáveis. Já o tratamento acústico trata o som que fica dentro do ambiente, por exemplo: sala de reunião. Será feito o tratamento com objetivo de não ocorrer reverberação de som. Dessa forma o ruído será amenizado a ponto de não ser emitido para fora do ambiente.

O diretor da Lotus Acústica, Bruno Otávio, diz que o procedimento mais procurado em uma residência é o isolamento acústico.

“Na maioria das vezes, nas residências, o problema é de isolamento. A pessoa se incomoda com ruídos externos de vizinhos, salto alto, cachorro, música da rua (balada/festas). Por exemplo, eu não quero ouvir a música do meu vizinho lateral, então fazemos uma contra parede para isolar aquele barulho. Como resultado, é possível atenuar as interferências desses ruídos externos”.

Saiba mais >>   Melhor maneira de cuidar da sua tabua rustica para que ela dure mais tempo
Ads 03

O home office é algo que veio e se tornou permanente. E aquele escritório que pouco era habitado se tornou o espaço de trabalho, mas é importante adequá-lo para essa nova realidade. E o conforto/isolamento acústico é uma das opções.

Ads 06