A família, o dependente e a força da fé para vencer
Neste conteúdo você vai saber sobre
A dependência química é uma situação onde afeta não apenas os usuários de drogas, mas também aos familiares. De acordo com pesquisas a fé pode ajudar significativamente no processo da cura, a dependência química é um doença crônica que não tem cura, mas podemos encontrar relatos de que uma pessoa conseguiu se recuperar do vício em drogas. A fé pode trazer esperança, alegria e confiança, que são pontos positivos no processo da recuperação. O pensamento positivo pode nos trazer bem-estar e uma alta melhoria de vida.
A fé envolve um poder sobrenatural dirigido por Deus, que nada mais é em acreditar fielmente que será curado por meio de sua fé. O médico Randolph Byrd cardiologista dos Estados Unidos, realizou um estudo com 400 paciente que teriam problemas cardíacos. Seriam realizados cirurgias para as determinadas pessoas com o intuito de solucionarem seus problemas. O estudo realizado pelo doutor seria avaliar de forma profunda o processo da fé, cura e oração, as divisões foram realizas e um determinado número de pessoas que aceitaram a oração antes de fazer o procedimento, e o outro grupo de pessoas não teria recebido a oração antes de realizar a operação.
Após todo o processo notaram que as pessoas que receberam a oração tiveram melhorias notáveis, a recuperação foi rápida e as medicações foram em pequenas quantidades. O outro grupo que não recebeu oração não teve melhorias tão qualitativas quanto os que receberam oração, precisaram recorrer com mais frequências a consultas, usaram mais medicações e sua recuperação foi lenta.
Crer no impossível
Acreditar em algo envolve muitos sentimentos, a fé pode fazer com que uma pessoa crie dentro de si a esperança necessária para enfrentar barreiras em sua caminha. A dependência química pode ser considera pela Organização Mundial da Saúde (OMS) um doença sem cura, mas há relatos de que pessoas viciadas em narcóticos que conseguiu se livrar do mundo das drogas. A guerra por não fazer o uso pode ser constante e dificultosa, mas não será impossível.
Muitos usuários de drogas carregam sobre si uma história de muita dor e sofrimento, suas escolhas se tornam amargas onde lhes trouxe consequências irreversíveis. Muitos usuários perdem o emprego, família e vida social e acreditam que nunca conseguiram sair da situação que eles se encontram. A caminhada da fé é constante e esperançosa, exige paciência e coragem para enfrentar os problemas do dia a dia.
A ajuda de clinicas de recuperação por meio da fé
Atualmente há inúmeras clínicas de recuperação que se apegam a fé para orientar usuários de drogas a ter uma vida mais equilibrada e liberta. Famílias podem recorrer de clinicas de reabilitação cristãs para que o processo de recuperação do adicto seja eficaz, seguro e diferente. O processo de recuperação será o mesmo que as demais contendo avaliações médicas, medicamentos, terapias, e no processo de ressocialização do indivíduo na sociedade aplicando a palavra de Deus estimulando a fé do dependente químico. Como foi descrito acima, a fé é muito importante para que haja um recuperação com mais eficácia. A fé e a crença em acreditar em Deus pode fazer com que o adicto tenha uma vida cheia de transformações e mudanças, acreditando que futuramente terá uma nova vida, mantendo-se distante de vícios.
A família é muito importante em todo o processo de recuperação do adicto, um familiar pode se sentir culpado pelas ações que o adicto tenha tomado em sua vida. Isso pode fazer com o familiar, seja ele pai, mãe, avô, avó, irmão e irmã entre em processo de coodependência. A coodependência nada mais é a dependência emocional que o ente querido poderá sentir pelo adicto. A família sempre procura ajudar de alguma forma, procurando por ajuda em uma clínica de recuperação, dando suporte, ajuda e poderá fazer até orações.
Algumas pessoas desejam se livrar das drogas, e a crença pode ajudar o adicto a se apegar há um algo bom. Por muitas vezes a sua recuperação será longa e dificultosa, principalmente no processo de abstinência, mas mesmo assim ele se apegará a uma fé podendo sair da clínica de recuperação sendo uma pessoa renovada e diferente. A vida que antes levava não fará mais parte do seu futuro, ele não aceitará viver de forma inconsequente, cheia de problemas e atitudes desastrosas. Se você deseja encontrar um clínica de recuperação ideal para o adicto, entre em contato com Grupo Aliança pela Vida, pois a instituição ajudará os familiares a encontrar uma clínica ideal com base em suas necessidades.