Fidelizar um cliente ou atrair novos?
O que vale mais a pena, investir na atração de novos clientes ou em fidelizar um cliente que já possui
Muitos gestores e empresários acreditam que a chave seja apenas conseguir novos clientes, mas a fidelização é tão importante quanto. Essa é uma questão que deixa muitos empreendedores com dor de cabeça na hora de gerir o seu negócio.
A empresária e sócia da Louth Shoes Louise Estaniecki, contou que para a marca, atrair clientes é sempre um ponto positivo, porém, manter os clientes que possuem de forma a se sentirem especiais e privilegiados em fazer parte faz toda a diferença. “Nós sempre buscamos criar promoções e divulgação nas redes sociais que atraiam novos consumidores, e criamos promoções e diferenciais que façam com que nossos clientes se sintam privilegiados”, contou a empresária.
O ato de captar clientes é um dos problemas recorrentes em muitas companhias. Fazer com que seu público-alvo chegue até o seu produto ou serviço é bem difícil em um mercado tão competitivo. Mas, o segredo para passar dessa barreira consiste em expandir ao máximo as chances do seu cliente entrar em contato com a sua empresa. Um site bem estruturado, com boas campanhas de marketing e, sobretudo, um produto bom e honesto são as chaves de uma boa captação.
Fidelizar o cliente é um dos grandes desafios na hora de desenvolver uma empresa. Afinal, tão importante quanto fazer com que novos clientes cheguem até a sua empresa, é você fazer com que eles tenham uma boa relação com o seu negócio. Demonstrar para o seu público que o seu atendimento é de qualidade e que o valor agregado ao seu produto é a chave da confiança.
A vantagem de demonstrar a atenção pelo cliente, é extremamente recompensadora e impacta diretamente em lucros futuros para a empresa. Um cliente fiel passa a comprar regularmente na sua loja, e tende a gastar mais, uma vez que já provou da qualidade do produto/ serviço. Além disso, é recorrente a indicação para que novos clientes cheguem, assim aumentando a base de compradores. Havendo um aumento nos ganhos e na capacidade de estimar melhor receita mês a mês.
“Lembre-se sempre de manter os dois pontos lado a lado, pois ambos são extremamente necessários para o crescimento do seu negócio. Um feedback positivo de um cliente fiel é um grande ponto para que um novo cliente venha a comprar”, acrescenta a empresária.
Sobre Louise Estaniecki:
Formada em moda, Louise é sócia da Louth Shoes, e-commerce de calçados idealizado pela empresária junto a irmã, a digital influencer Tata Estaniecki.
Atua também como assessora comercial da Tata Estaniecki.