Cotidiano

Marca alemã chega ao Brasil e fatura mais de R$ 20 milhões nos primeiros 6 meses

Com a expectativa de até o final do ano atingir o dobro de faturamento, a Gaabor entrou em um mercado competitivo de produtos para a cozinha moderna

Ads 02

Com tecnologia alemã e uma proposta inovadora nos seus produtos, no quesito estético, funcionalidade e ticket médio, a Gaabor, marca de utensílios domésticos, chegou ao Brasil em setembro de 2022, com o objetivo de revolucionar as cozinhas brasileiras, e ajudar na rotina do brasileiro, já que as air fryers, mixers e panelas da marca, prometem preparar as receitas mais rápidas que a dos concorrentes.

Em 2022, de acordo com o Governo Federal, o Brasil alcançou a marca histórica de 36 empresas do exterior que pediram para se instalar no país. Dados do Ministério da Economia mostram que, entre 2019 e 2021, foram autorizadas 92 solicitações de filiais estrangeiras, enquanto nos três anos anteriores, foram 21 autorizações. 

No primeiro mês instalada no país, a marca já chegou conquistando o público com os seus designs modernos e produtos diferentes. Em setembro, no primeiro mês, tiveram um lucro de 1,4 milhão, já em fevereiro de 2023, cinco meses depois, esse número duplicou e vem crescendo a cada mês.

Saiba mais >>   Conheça as novas regras da CNH a partir de 2021
Ads 03

“Pretendemos manter esse ritmo de crescimento buscando novas estratégias e sempre de olho no que o público está avaliando e necessitando. A expectativa é que no final do ano já tenhamos faturado mais de 40 milhões”, comenta Scott Ye, CEO da marca.

Foi um grande desafio para a marca se instalar no Brasil, até porque as tradicionais marcas de eletrodomésticos são conhecidas por todos os nichos de consumidores. Chegar com uma proposta nova alemã e  fazer com que clientes brasileiros conheçam e adquiram produtos de uma nova marca, é um desafio. “Por já estarmos estabelecidos no sudeste asiático, e termos um know-how de mais de 5 anos de experiência com esta nova tecnologia nos sentimos preparados para entrarmos na América Latina. Já atuamos na na Tailândia, Filipinas, Malásia, Vietnã e Indonésia. Felizmente, com toda essa vivência, soubemos estudar o mercado brasileiro e estamos tendo sucesso. Uma das nossas principais estratégias para ganhar a confiança do brasileiro foi investir no marketing, contar com parcerias de influenciadores que divulgam nossos produtos, e claro: o boca a boca, a melhor e mais verdadeira publicidade de todas”, ressalta Scott.

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias com Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Portal completo e atualizado diariamente, acompanhe as nossas editorias.
Saiba mais >>   Qual é a potência ideal para o ar-condicionado por m²?

No primeiro momento, a marca estava instalada nos principais e-commerces do país, como: Shopee e Mercado Livre. “Percebemos que já tínhamos conquistado consumidores e uma base fiel dentro do mercado digital, então agora o objetivo é chegar em players, como: Magazine Luiza, Casas Bahias e Carrefour e transformá-los em grandes parceiros”, conta o CEO, Scott.

Ads 04

A Gaabor com o objetivo de conquistar ainda mais os consumidores brasileiros, confirmou presença na maior feira de eletrodomésticos do Brasil, a Eletrolar. O evento acontece em julho deste ano e a marca vai contar um pouco de sua história e mostrar os novos lançamentos.

Saiba mais sobre Gaabor, aqui!

Sobre Gaabor

Ads 05

A marca com tecnologia alemã, agora no Brasil, possui uma linha completa de eletroportáteis modernos e inovadores com o design premium e preço justo. Líder de vendas com os seus produtos no Sudeste Asiático, a Gaabor traz em seu DNA a paixão pela cozinha. Apesar de ser uma novidade no mercado brasileiro, a trajetória da Gaabor teve seu ponto de partida em 1987. Atualmente a empresa conta com diversos centros de pesquisa ao redor do mundo, sempre buscando por inovações. No Brasil, a missão da marca é entregar qualidade diferenciada para todos, melhorar a qualidade de vida e espalhar amor através dos produtos.

Saiba mais >>   Viver para trabalhar ou trabalhar para viver? Emily em Paris e empresas no Brasil repensam os hábitos de trabalho
Ads 06