Esportes e Aventura

Melhores amigos e parceiros de ataque Messi e Suárez enfim se encontram na LaLiga

Uruguaio e argentino devem se enfrentar neste fim de semana, pela primeira vez desde que Suárez deixou o Camp Nou pelo Atlético no verão europeu passado. Juntos, participaram de nada menos que 478 gols nos seis anos em que jogaram lado a lado pelo clube culé

Ads 02

Nenhum jogador de futebol no mundo ajudou Lionel Messi com mais frequência do que Luis Suárez. O uruguaio deu 47 assistências ao argentino nos seis anos que passaram juntos no FC Barcelona, ​​onde mostrou uma química tão grande com o camisa 10 desde a primeira vez que entrou em campo na LaLiga. Messi, por sua vez, serviu Suárez em 39 oportunidades ao longo desses anos, com a dupla combinando um total de 478 gols durante o tempo que passaram juntos no Camp Nou. Eles levantaram incríveis 13 troféus juntos, incluindo quatro títulos da LaLiga Santander e uma Liga dos Campeões.

Dado todo esse passado glorioso, será impossível não pensar nesses números quando a dupla se enfrentar, desta vez como adversários, no grande embate entre FC Barcelona e Atlético de Madrid – marcado para o próximo sábado (08), às 11h15 (de Brasília), em confronto válido pela 35ª rodada da LaLiga Santander. Além disso, as duas equipes estão muito próximas no topo da tabela de classificação, com apenas quatro jogos para o fim desta temporada… então, o confronto no Camp Nou será sem dúvida um dos jogos mais decisivos do ano, com enormes ramificações na corrida pelo título.

Saiba mais >>   Bruno Tank fala sobre os recentes resultados da Soul Fighters e os planos a longo prazo da equipe

Jogadores de qualidade histórica

Ads 03

Estes dois jogadores figuram no pódio dos maiores goleadores da história do FC Barcelona. Messi lidera com mais de 700 gols, 280 dos quais ele marcou durante a ‘era Suárez’ no clube catalão, enquanto o uruguaio é o terceiro em 198. Somente a lenda László Kubala os divide – o que mostra como a dupla sul-americana foi tremendamente produtiva no Camp Nou, com números que não eram vistos há quase 70 anos e superando outros nomes ilustres como César Rodríguez, por exemplo.

Messi & Suárez, uma relação que vai além do futebol

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias com Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Portal completo e atualizado diariamente, acompanhe as nossas editorias.

Ads 04

Atlético de Madrid define possíveis substitutos de Suárez | Mercado do Futebol

O relacionamento da dupla vai além do campo de jogo. Os dois eram vizinhos do bairro de Castelldefels, em Barcelona, ​​e seus filhos estudavam na mesma escola. Era normal ver suas famílias desfrutando de momentos de lazer juntos, até mesmo em passeios à beira-mar quando o Barça não estava jogando. Foi Suárez quem levou Messi a beber mate com tanta frequência, com o nº 10 agora raramente se separado de seu frasco. Agora, é Antoine Griezmann quem partilha isso com o companheiro argentino, depois de se transferir do Atlético de Madrid para o FC Barcelona em 2019, um ano antes de Suárez ter feito o caminho inverso.

Saiba mais >>   “Investimos milhões em jogadores, mas infelizmente ainda deixamos de lado um fator determinante: o gramado”, afirma CEO da Soccer Grass

Foi em 24 de setembro de 2020 que a ilustre carreira de Suárez no FC Barcelona chegou ao fim, com o clube catalão aceitando a oferta de transferência para o Atlético de Madrid. Lá, na capital espanhola, o n ° 9 continua mostrando que marcar gols está em seu sangue. E ele enfrentará o FC Barcelona neste fim de semana, apenas alguns gols atrás de Messi no ranking de artilheiros da LaLiga Santander; ele não perdeu o ritmo desde sua mudança e continua a ser um dos atacantes mais letais do futebol mundial. O que está claro é que esses jogadores possuem tanto talento que ainda podem atuar como superstars à medida que envelhecem.

Ads 05

A busca de Messi por um novo parceiro no FC Barcelona

Messi reforça tom mais duro no Barcelona e aumenta cobrança pela Liga dos Campeões | Goal.com

Messi manteve-se prolífico – como sempre – nesta temporada, mas não encontrou um aliado de ataque como Suárez desde a saída do uruguaio, e pode nunca desenvolver uma parceria como a deles. Olhando para o passado, nem mesmo Dani Alves (com 42 assistências) ou Andrés Iniesta (37) serviram mais o argentino do que Suárez (47). Mesmo enquanto Messi joga ao lado de outros artilheiros neste fim de semana, ele poderá ter uma conversa no campo com o melhor parceiro de ataque que já teve e um jogador com quem desenvolveu uma amizade inquebrável.

Saiba mais >>   PSG, Bayern e Manchester City estão interessados em Frenkie de Jong

No primeiro turno, quando o Atleti venceu por 1-0 no Wanda Metropolitano, Suárez não pode estar em campo, por conta da COVID-19. Agora, a dupla terá que colocar essa amizade no gelo, pelo menos por 90 minutos, enquanto se enfrentam como oponentes pela primeira vez desde que a realidade forçou sua separação.

Você pode assistir ao grande embate entre FC Barcelona e Atlético de Madrid nos canais do Grupo Disney – ESPN Brasil e FOX Sports -, emissoras oficiais da LaLiga no país

Ads 06

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Envie sua pauta ou release, entre em contato conosco [email protected]