CotidianoUncategorizedVida e Saúde

O que são vapes e como eles funcionam?

O uso de vapes ou cigarros eletrônicos aumentou significativamente nos últimos anos. Mais e mais pessoas estão familiarizadas com o novo tabagismo chamado “Vaping”. Talvez você já esteja ciente dessa tendência, ou seja um iniciante que está apenas entrando no mundo do fumo eletrônico (vaping) e antes de comprar seu primeiro vape você quer entender exatamente o que é vaping. 

Ads 02

O cigarro eletrônico é bastante usado por jovens e por pessoas que desejam parar de fumar. A fumaça do vape não contém alcatrão, substância extremamente prejudicial à saúde. 

Além disso, é possível encontrar o dispositivo com diferentes quantidades de nicotina. Alguns, inclusive, se apresentam praticamente sem essa substância.

Seja qual for a sua situação, neste artigo gostaríamos de falar sobre como os cigarros eletrônicos funcionam:

Ads 03

Um e-cigarro, ou vape, é um dispositivo eletrônico que é usado para vaporizar um líquido contendo nicotina (e-liquid). A maior diferença entre os cigarros tradicionais e os cigarros eletrônicos é o fato de que os cigarros eletrônicos não envolvem combustão (e, portanto, fumaça), mas evaporação. O e-líquido em um vape também não contém tabaco, mas geralmente a substância nicotina sim, mesmo em menor quantidade.

Saiba mais >>   Entrevista de última hora: Você está preparado?

Agora que você sabe mais ou menos como funciona um vape, também podemos explicar os principais componentes de um vape:

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias com Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Portal completo e atualizado diariamente, acompanhe as nossas editorias.

Bateria: é a fonte de energia que possibilita a evaporação. A bateria é controlada por um chip para fornecer energia.

Ads 04

Bobina: Uma bobina incandescente de metal que aquece e brilha devido à energia da bateria. Isso é feito pela resistência do filamento, que converte energia elétrica em calor. Quanto maior a resistência da bobina, mais calor e, portanto, mais evaporação é criada.

E-líquido: o líquido (também chamado de suco de vape ou suco de vapor) que é usado no vape para vaporização. O e-líquido é absorvido pelo algodão na bobina e aquecido pela espiral (aquecida pela bateria) até evaporar. Os componentes dos e-líquidos são nicotina, glicerina vegetal, propilenoglicol e sabores. A glicerina vegetal e o propilenoglicol são substâncias orgânicas.

Algodão: a bobina (filamento) é fornecida com um tecido de algodão que absorve o e-líquido e garante uma evaporação gradual pelo calor da bobina.

Ads 05

Reservatório de e-líquido (também chamado de tanque): um reservatório para armazenar o e-líquido e deixá-lo ser absorvido gradualmente pelo tecido de algodão. Os reservatórios de e-líquido geralmente têm um volume de alguns mililitros.

Saiba mais >>   Agronegócio: veja as vantagens do certificado digital para o setor!

Embora o e-líquido contenha nicotina, assim como os cigarros tradicionais, os cigarros eletrônicos são mais saudáveis ​​do que um cigarro de tabaco convencional. Isso ocorre porque os cigarros eletrônicos não queimam e, portanto, não liberam substâncias tóxicas. 

As pessoas que estão tentando parar de fumar podem, portanto, se beneficiar de um cigarro eletrônico, que já é muito procurado pelas pessoas que desejam opções menos prejudiciais do que o cigarro convencional. Veja aqui alguns tipo de vapes: (Reino do Vapor).

Eles podem ser uma boa alternativa se você deseja largar de vez o cigarro convencional, lembrando sempre que cigarros não são recomendados para menores de 18 anos e a sua venda é proibida para esse público.

Apesar de ser menos prejudicial, o cigarro eletrônico pode sim causar dependência da mesma forma que o cigarro tradicional.

Ads 06

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Envie sua pauta ou release, entre em contato conosco [email protected]