Onde praticar rafting em São Paulo
Neste conteúdo você vai saber sobre
São Paulo contém inúmeros locais nos quais você pode praticar turismo de aventura. O Estado é repleto de ambientes para quem gosta de sair da rotina e deseja se aventurar em algum esporte radical, como por exemplo o rafting.
Desde a década de 1990, surgiram diversas empresas que oferecem esta modalidade em rios e corredeiras do Estado. Com o crescimento do rafting, essas operadoras vêm explorando os ambientes naturais para a prática do esporte.
Selecionamos alguns locais incríveis para você que deseja praticar rafting em São Paulo.
Rafting em Juquitiba
Este é o pico mais perto para quem quer praticar rafting a partir da capital São Paulo. Juquitiba fica localizada a somente 76 quilômetros de distância da cidade e contém algumas operadoras com mais de 20 anos de credibilidade.
Além da prática de rafting, realizado no Rio Juquiá, você também consegue aproveitar esse município para colocar em prática outras atividades com aventura e, caso queira, retornar ainda no mesmo dia para a cidade de São Paulo.
Rafting em Campinas
Vale do Silício brasileiro, assim é popularmente conhecida esta grande cidade do Estado de São Paulo. Porém, apesar dessa alcunha tecnológica e de reconhecida importância pelo seu tamanho, Campinas também entrega aos visitantes e moradores o contato com a natureza e toda a possibilidade da prática de rafting em seu Rio Atibaia. São aproximadamente 120 quilômetros da cidade de São Paulo até lá.
Rafting em Caconde
Essa é uma das 17 instâncias climáticas do estado São Paulo. Com um grande reconhecimento por seu cultivo cafeicultor, o município de Caconde entrega aos seus visitantes uma possibilidade de conhecer as fazendas históricas, que contam muito sobre a trajetória da cidade. Além disso, é possível fazer trilhas e, óbvio, praticar o rafting que é feito no Rio Pardo. Da capital paulista até Caconde, você provavelmente irá percorrer 290 quilômetros.
Rafting em Brotas
Brotas também é um município reconhecido pelo seu turismo, sendo explorado por inúmeras operadoras e contando até com parques temáticos. A cidade entrega uma oferta de rafting e e de outros esportes em aventura bem ampla. Se você é morador da capital, prepare-se para ter uma viagem bem longa – são 247 quilômetros da cidade de São Paulo até lá. O rafting no município de Brotas é realizado no Rio Jacaré Pepira.
Rafting em São Luiz do Paraitinga
Localizado a 174 quilômetros de distância da capital paulista, esta pequena cidade é bem conhecida por ser uma instância turística. O seu centro histórico acabou sendo devastado no ano de 2010 por causa de uma enchente e vem sendo reconstruído ao longo dos anos.
Famosa por seu carnaval de rua que acaba atraindo milhares de turistas todos os anos, São Luiz do Paraitinga acaba obtendo também viajantes que estão procurando se aventurar na prática do rafting, que é realizado no Rio Paraitinga.
Rafting em Capão Bonito
É uma pequena cidade, com aproximadamente 47 mil habitantes, construída com o propósito de atender os mineradores ainda no século IXX, fica cerca de 233 quilômetros da capital de São Paulo.
Na cidade do Capão Bonito, é possível fazer a prática do rafting no Rio Paranapanema, além de diversas atividades com aventura, que em sua grande parte, também são praticadas na água.
Rafting em Socorro
Contendo o slogan de “Caminhos da Natureza”, esta pequena cidade é bastante frequentada por quem busca tranquilidade, boa comida e, óbvio, muito contato com a natureza. Por isso, o rafting acaba sendo um atrativo para os visitantes desse município. O esporte é praticado no Rio do Peixe. Até a cidade, são 134 quilômetros saindo da capital paulista.
Conclusão
Como vocês podem perceber, o estado de São Paulo é repleto de ambientes legais para praticar rafting. Apesar de ser conhecido principalmente por suas características urbanas, o maior estado do Brasil contém diversos pontos onde a natureza reina.
Nos interiores do estado você encontra as cidades ideais para praticar o rafting e outros esportes radicais na natureza. Cabe a você escolher o seu destino e partir para a aventura.