Por que tantos famosos começaram a fazer inglês durante a pandemia? Especialista explica
A professora de inglês, Anna Carolyna Diniz, explica o fenômeno de aprendizado de uma nova língua pelas celebridades durante o isolamento social
Uma nova onda de aprendizagem de inglês tem tomado algumas celebridades nos últimos tempos. Nomes como Felipe Prior, Thammy Miranda, Bruna Manzon e tantos outros entraram de cabeça nos estudos da língua estrangeira na pandemia. Mas, porque esses influenciadores do mundo digital teriam o interesse em aprender uma nova língua em um momento tão delicado?
A chave para o ensino domiciliar é um bom método de aprendizado, segundo Anna Carolyna Diniz. A professora de inglês e fundadora da Be-Faster School of English é instrutora de língua Inglesa desde 2003 e criou o método “Transforme o seu Inglês”.
“O professor precisa entender a rotina do aluno. Com o distanciamento social imposto pelo Covid-19, muitas pessoas começaram a repensar suas atividades e a descobrir novas maneiras de aproveitar o tempo em casa. Por isso, é tão importante o foco ser maior na aprendizagem para que ela seja naquilo que ele realmente precisa. O método eficiente é aquele focado no suporte que trabalhe a inteligência emocional e desenvolvimento pessoal para impulsionar o ensino do inglês.”, explica a teacher.
De acordo com Anna Carolyna, o entendimento da rotina de cada um é fundamental para incluir o inglês na agenda e não ser algo exaustivo para o aluno. “O tempo em casa por cauda da pandemia fez com que as pessoas tivessem mais tempo para si. Mas, não podemos nos esquecer que é preciso ter uma agenda adequada para as nossas prioridades.Ter uma rotina é fundamental para otimizar os estudos.”, explica a empresária.
Sobre a importância da língua estrangeira, a professora comenta: “Com a internet as barreiras com os públicos de outros países diminuiu. É preciso sabe se comunicar para manter uma relação mais próxima com eles. Além disso, o inglês é ferramenta de trabalho. A flexibilização de viagens, por exemplo, fará co que o conteúdo acompanhe e o famoso precisa saber se comunicar em outro país”, diz.
Apesar de estar rodeada de alunos famosos, Anna comenta sobre relação com eles:
“Foi algo que se construiu gradualmente, com um bom trabalho, as pessoas foram conhecendo e, sobretudo, a importância que ter um bom inglês.” A professora explica que os alunos entenderam a importância do inglês mesmo com a fama: “Ter mais um idioma vai muito além de estar um passo a frente dos demais, é uma compreensão melhor do mundo a sua volta”.
Para finalizar, Anna brinca sobre o apelido de “teacher dos famosos”: “Eu fico feliz, é um reconhecimento muito grande pelo árduo trabalho que tento oferecer e disponibilizar para os alunos nas minhas aulas”.
Sobre a Anna Carolyna Diniz:
Fundadora da BeFaster – School of English, instrutora de língua Inglesa desde 2003 e criadora do método “Transforme o seu Inglês”.
Trabalhou em NYC como interprete auxiliando deficientes visuais brasileiros à adquirir cão guia nos Estados Unidos.
Master e Practitioner em PNL pela Sociedade Brasileira de Programação
Neurolinguística. Formada em Hipnose Ericksoniana e coach através da
Sociedade Brasileira de Coaching em 2016.
- INSTAGRAM:https://www.instagram.com/carolinadinizsoueu/
- YOUTUBE:https://www.youtube.com/results?search_query=carol+diniz