Quais os melhores procedimentos estéticos para fazer no inverno?
Neste conteúdo você vai saber sobre
A estação mais fria do ano também é a mais indicada para tratamentos e cirurgias plásticas
De acordo com o cirurgião plástico, Dr Alan Landecker, realizar alguns procedimentos estéticos e intervenções cirúrgicas nos meses mais frios é uma orientação médica, para um pós-operatório ou pós-procedimento mais tranquilos. Isso porque as temperaturas mais baixas facilitam a cicatrização, a aplicação de medicamentos tópicos e a eliminação do sol nas primeiras semanas.
Veja os mais procurados na estação:
Peeling químico
Ao remover as camadas mais externas e danificadas da pele, ele estimula a formação de um novo tecido. Desta forma, manchas, cicatrizes e até rugas são suavizadas, deixando a aparência mais jovem.
São usados ácidos para estimular a descamação da pele, deixando o rosto muito sensível à luz. Durante o processo de renovação celular, deve-se evitar a exposição ao sol, sob o risco de aparecerem manchas indesejadas.
Microdermoabrasão – Peeling Físico
Esse procedimento consiste em remover as camadas superficiais da pele com microcristais, que atuam como esfoliantes. Assim como o peeling químico, é indicado para prevenir e suavizar manchas e rugas. Essa técnica pode ser usada, ainda, para tratar estrias.
Laser de CO2
Muito procurado por mulheres de pele madura, auxilia na retirada de rugas, com efeito rejuvenescedor. Provoca uma espécie de queimadura na pele. Na cicatrização, a derme se retrai e produz colágeno. A eficácia é maior, mas a recuperação é um mais lenta, sendo os raios solares muito prejudiciais. É ideal também para quem tem cicatrizes de acne.
Além dos tratamentos estéticos, a procura por cirurgias plásticas aumenta de maneira considerável no inverno. Apesar de poderem ser feitas em qualquer época do ano, quando o assunto é recuperação, a realização durante os meses com temperaturas mais baixas apresenta vantagens.
Entre as cirurgias mais desejadas, destacam-se:
Rinoplastia
Procedimento cirúrgico que harmoniza o tamanho e o formato do nariz, além de proporcionar a correção de alguns problemas respiratórios. A intervenção é feita diretamente na estrutura do nariz e, após a cirurgia, exige-se repouso nas primeiras semanas. Quando realizada no inverno, pode dar ao paciente resultados mais rápidos, na medida em que o inchaço é menor.
Mamoplastia de aumento
Consiste em dar mais volume e equilíbrio aos seios, através de próteses de mama. A cirurgia traz maior harmonia ao corpo, contribuindo para o aumento da autoestima.
As vantagens de realizá-la durante o inverno estão ligadas, especialmente, ao conforto que a paciente terá ao utilizar o sutiã pós-cirúrgico, peça fundamental para o sucesso da cirurgia, além, do repouso.
Sobre o Dr Alan Landecker:
Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS) e da (Sociedade Internacional de Rinoplastia) com cerca de 15 anos de experiência. É formado em medicina e cirurgia geral pela Universidade de São Paulo (FMUSP) CRM-SP 87043 e em Cirurgia Plástica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e Clínica Ivo Pintanguy. Especialista em rinoplastia estruturada primária e secundária (Rhinoplasty Fellow) pela University of Texas Southwestern em Dallas, Texas, EUA, sob o Dr. Jack P. Gunter. É precursor da Rinoplastia Piezoelétrica Balanceada (RPB) que tem por base utilizar a técnica inovadora de piezoelétrica (ultrasônica) aliada às técnicas cirúrgicas de rinoplastia estruturada e preservadora com o objetivo de realizar uma cirurgia capaz de oferecer o máximo de previsibilidade, com o menor trauma cirúrgico possível e minimizar as chances de complicações, além de facilitar eventuais reoperações. www.landecker.com.br