Beleza e Estética

Qual a diferença entre a toxina botulínica e ácido hialurônico?

Ads 02

Os preenchimentos dérmicos de ácido hialurônico e a toxina botulínica são usados ​​para tratar rugas, marcas de expressões e outros tratamentos clínicos, essas substâncias são injetadas na pele por meio de agulhas para alcançar o resultado desejado.

No entanto, seu modo de ação é completamente diferente. A toxina botulínica reduz a atividade muscular que causa linhas e rugas, enquanto os preenchimentos dérmicos de ácido hialurônico restauram o volume do rosto que foi perdido devido ao processo de envelhecimento natural.

Contudo, os preenchimentos dérmicos de ácido hialurônico e toxina botulínica são amplamente usados ​​para tratar rugas, na maioria dos casos.

Ads 03

E embora a toxina botulínica e os preenchimentos à base de ácido hialurônico tenham sido tradicionalmente usados ​​separadamente e para diferentes propósitos, a combinação desses tratamentos está se tornando cada vez mais popular porque pode produzir um rosto de aparência notavelmente mais jovem.

O que é o ácido hialurônico?

O ácido hialurônico é uma substância completamente natural que é encontrada em todos os organismos vivos.

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias com Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Portal completo e atualizado diariamente, acompanhe as nossas editorias.
Saiba mais >>   15 Dicas para Cuidar de Tranças - Guia Masculino

Variações na estrutura / tamanho do HA, bem como no processo de fabricação usado para gerar os géis, resultam em enchimentos de HA mais espessos que estão disponíveis para linhas e rugas mais profundas e enchimentos mais suaves para áreas superficiais.

Ads 04

Devido à sua composição natural, o teste de alergia não é necessário antes de receber as injeções de ácido hialurônico. No entanto, é recomendável preencher um questionário médico com seu médico antes de qualquer injeção.

O que é Botox?

A toxina botulínica tipo A é um relaxante muscular produzido a partir de bactérias. É seguro se a aplicação for realizada por um profissional de saúde certificado e ministrado em pequenas doses.

O Botox funciona apenas nas linhas de expressão. Botox não funciona com rugas estáticas causadas pela quebra de colágeno. 

Ads 05

Tratamentos repetidos são necessários porque o Botox não é um tratamento permanente. Tendo que “retocar” a cada 3 ou 4 meses.

A toxina botulínica é prejudicial?

Depende, embora ela seja excepcionalmente tóxica, quando purificado e usado em doses minúsculas e controladas, a toxina botulínica pode ser usada efetivamente para bloquear os impulsos nervosos que geralmente causam as marcas de expressões e rugas de reações faciais relacionadas a franzir os olhos e franzir a testa.

A aplicação de botox tem diversos riscos e possíveis efeitos colaterais que podem ocorrer após a aplicação.

Saiba mais >>   Rotina de cuidados para ter a pele macia e bronzeada sempre

Também há estudos que estão sendo realizados por diversos cientistas canadenses que sugerem que a toxina botulínica, principal substância do Botox, se espalha com muita facilidade pelos músculos além da região onde foi injetada, o que pode provocar paralisia e até enfraquecimento dos músculos vizinhos de forma indesejada.

Quais são as semelhanças entre Botox e Ácido Hialurônico?

O profissional deve aplicar Botox e/ou Ácido Hialurônico. Isso pode ser feito pelo seu Médico Cirurgião Plástico especializado em questões estéticas ou pelo seu Dermatologista. Estes devem ser administrados em local seguro e pelas mãos de um especialista.

Os efeitos de ambos são temporários e, embora a variação no tempo de cada um seja diferente, em nenhum caso é permanente.

Se, passado algum tempo, decidir deixar de aplicar algum destes, a pele não desinfla nem piora, tendo em conta que sempre foi aplicado com um profissional.

Existem diferenças entre os métodos de injeção de ácido hialurônico e toxina botulínica?

Embora os preenchimentos de HA e a toxina botulínica são ambos a base de injeções em determinados lugares para alcançar certo resultado esperado, quando a toxina botulínica é injetada em algum músculo específico do rosto, ela bloqueia o sinal do nervo ao músculo para interromper o movimento muscular que resulta em rugas e linhas faciais que geralmente vem com a idade.

Saiba mais >>   O que é AVCB e qual sua importância

Já os preenchimentos a base de ácido hialurônico são géis que são injetados na pele ou sob a pele com o objetivo de preencher e suavizar a superfície da pele. A profundidade da injeção do filler é o fator chave para a obtenção de um resultado estético eficaz.

Os preenchimentos de ácido hialurônico são geralmente usados ​​para corrigir rugas e dar volume. Os  exemplos incluem as dobras nasolabiais ( dobras que vão de cada lado do nariz até os cantos da boca ), linhas de marionete ( vinco pronunciado que vai dos cantos da boca para baixo ao longo do queixo ) e as linhas ao redor dos lábios e boca.

Quanto tempo duram as aplicações?

Os preenchimentos de ácido hialurônico costumam ter efeitos mais ágeis e duram vários períodos de tempo diversos, dependendo do tipo de preenchimento e da área onde é administrado.

Os resultados de injeções de ácido hialurônico podem durar de 6 a 24 meses. Após a injeção, o HA é naturalmente degradado como qualquer componente natural da pele.

Os efeitos das aplicações de botox geralmente duram de três a quatro meses. O tratamento subsequente é recomendado quando a contração muscular é visível na área de tratamento antes que as linhas faciais voltem à sua aparência anterior ao tratamento. Após vários tratamentos, os efeitos da toxina botulínica podem ser prolongados e, para alguns pacientes, os intervalos de tratamento podem ser estendidos além de três a quatro meses.

Ads 06

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Envie sua pauta ou release, entre em contato conosco [email protected]